Banca de Ensaio Chassis Torto

Bem amigos o meu carro tem de ir a banca de ensaio, uma vez que o chassis ficou torto relativo a um acidente.

Apos o final, ficara como novo ou irá-se notar sempre, e se notar onde ?
 
Se fica bem ou não tudo depende da competência de quem o for reparar, se for um bom profissional com as ferramentas certas o carro fica bem arranjado. Visto que o carro tem de ir ao banco provavelmente ficas-te com os documentos apreendidos e o carro terá de fazer uma ipo B para os reaver certo? Se for esse o caso fica descansado que teoricamente enquanto o carro não estiver certinho não passa na inspeção
 
o meu Ex Jetta MK2 quando o comprei ja tinha sofrido um acidente mais o menos grave em que o chassi não ficou a 100%, depois disso tive eu outro, ai o chassi torceu mesmo,foi endireitado,mas não ficou feito como deve de ser, fez 100 mil km nas minhas mãos,sempre passou na inspecção...e nunca tive problemas devido ao empeno do mesmo...

Mas chassi que torce...nunca mais fica a 100%, e claro perde a fiabilidade...
 
o meu Ex Jetta MK2 quando o comprei ja tinha sofrido um acidente mais o menos grave em que o chassi não ficou a 100%, depois disso tive eu outro, ai o chassi torceu mesmo,foi endireitado,mas não ficou feito como deve de ser, fez 100 mil km nas minhas mãos,sempre passou na inspecção...e nunca tive problemas devido ao empeno do mesmo...

Mas chassi que torce...nunca mais fica a 100%, e claro perde a fiabilidade...
Claro que fica bom.
Até pode ficar melhor do que de fabrica.
Depende de quem desempana e que maquinas usa.

Fiabilidade ou durabilidade é que já fica mais complicado...
 
boas, já estou a ver que o carro não vai ficar bom :(
eu tenho os documentos todos comigo, o carro apenas sofreu acidente e torceu um pouco o chassis.
 
boas, já estou a ver que o carro não vai ficar bom :(
eu tenho os documentos todos comigo, o carro apenas sofreu acidente e torceu um pouco o chassis.
Ficar bom, fica.
Só não fica com a mesma resistência se voltar a bater no mesmo sitio.
A nível de torção de chassi, conforme as pancadas que levou, podes entender como sendo um chassi mais velho. É como quando conduzes o carro novo, descer um passei , e nada se passa. Com meia dúzia de anos, fazes o mesmo, mas sentes o chassi a ceder mais, pelo que as vezes até sentes ruidos parasitas de plásticos a torcerem, ou fechaduras a grunhirem de leve.

- - - - - - - - - -

Bem reparado, não tens que ter receio.
Apenas fica ligeiramente comprometido em resistência.
 
Sim, o carro é de 99 mk4.
O outro carro arrastou pela minha frente, foi medido de forma rapida, e na area do capo, dá um erro de 2/3cm, a porta do pendura fujiu um pouco para tras no limite da outra porta traseira.
Mas o reforco novo nao encaixa, dai ter ido para a banca de ensaio.
 
coisa pouca portanto.. :p


depende de que arranja..
carros aqui de casa só põe as mãos um unico "gajo"..
mas mais que garantido que fica como novo ou melhor..
 
O carro que tenho neste momento também um MK4 de 99 sofreu um acidente do lado do pendura e foi reparado desde airbags, pretensores, motor, longarina. Está bem reparado e não noto o carro inseguro ou a fugir-me. Pelo que sei foi um acidente em Lisboa era de uma escola de condução. Nota-se um pouco que foi reparado mas o carro está bastante seguro.
 
Não tens que te preocupar com isso, se for uma pessoal competente fica tudo a 100% é só mesmo como diz o "madlima29" não fica com a mesma resistência, embora agora seja tudo reparado a frio, antigamente é que o serviço era feito a calor e ai sim perdia muita resistência.
 
Bem ate agora está bom, tambem ainda não andei com ele.
Mas confio a 100% no servico feito, tambem acho que não foi nada de especial.
Só troxeu apenas um pouco.
 
Claro que fica bom.
Até pode ficar melhor do que de fabrica.
Depende de quem desempana e que maquinas usa.

Fiabilidade ou durabilidade é que já fica mais complicado...

Amigo, onde dobra já não fica com a mesma resistencia!...

Pode ficar direito, mas se não levar um reforço no local da dobra, fica um "elo" fraco na estrutura!...
 
Back
Top