Balança - Peso por Eixo

Boas,

Alguém sabe quem tenha, alguma oficina que possua este equipamento ou um local onde possa levar o carro para verificar o peso por eixo?

Como é lógico .. na zona norte :D
 
vais ao mercado do bolhão..
o que não falta lá é balanças!!


em alternativa, GNR-BT




:D

pronto, agora a sério...
eu pesei o meu clio e o ibiza numa balança de pesados numa fábrica..
pode ser que num fornecedor de metais ou assim algo do estilo te consigas safar.. ;)
 
Last edited:
Uma pergunta estupida.....

Existe mesmo uma balança que calcula isso assim separado?!?! Se pesarmos o carro metade em cima da balança e metade em baixo, nao faz o mesmo efeito?!?! :eek: :S
 
claro que existe.. ;)
por isso é que no DUA tens o preso por eixo do carro.

essas balanças são muito usadas pela BT para controlo de cargas de pesados :p
 
Uma pergunta estúpida.....

Existe mesmo uma balança que calcula isso assim separado?!?! Se pesarmos o carro metade em cima da balança e metade em baixo, nao faz o mesmo efeito?!?! :eek: :S


Existe sim :D

É um sistema um pouco diferente, estás a ver os pratos onde colocam os carros quando é para alinha a direcção? é do género ..

São 4 pratos independentes com uns cabos que ligam a uma pequena consola digital .. dá-te o peso por roda e por conseguinte ... por eixo.
 
é o ideal para poder ter uma boa distribuição de peso no carro...

Embora o swift esteja prestes a ser rebaixado como deve de ser, continuo com receio daquela traseira ...

A curvar em apoio mais forte sendo preciso levantar um pouco o pé (mesmo travando com o pé esquerdo para não haver muito movimento de massa) de certeza que se vai soltar com facilidade.

Além de que preciso de afinar os travões atrás ... para compensar a diminuição radical do peso na traseira
 
oh boost, e mandares meter 0,25 ou 0,50m3 de C30/35 na traseira???

ficas com lastro nivelado e imovel :D
 
o jorge dos amortecedores deve ter disso visto que faz suspensões pra competiçao. nao sei é quanto te cobra pra usar....
 
na maquina que testa os amortecedores, ela dá-te o peso por eixo.

é uma hipótese ... ás tantas a máquina onde testei a suspensão da mercedes dará para o efeito ...

Mas estar a levar o ligeirinho para o centro de Matosinhos é assim um pouco pó .... fod****do :D
 
Back
Top