Baixar som do radio quando se engata a macha trás

Boas pessoas,

O meu carro quando ponho a macha a trás não baixa o som do radio para ouvir os " pi pi pi's "

Alguem sabe onde se activa essa funcionalidade com vagcom, se exisir?
 
Re: Baixam som do radio quando se engata a macha trás

Boas pessoas,

O meu carro quando ponho a macha a trás não baixa o som do radio para ouvir os " pi pi pi's "

Alguem sabe onde se activa essa funcionalidade com vagcom, se exisir?


Se disseres qual o teu radio, talvez possa ajudar....
 
Re: Baixam som do radio quando se engata a macha trás

E no meu? Gostava imenso de ter essa opção! Rns-510!
 
Re: Baixam som do radio quando se engata a macha trás

Boas, alguém sabe se dá no Radio Concert III ?

A única coisa que vi foi meter mais alto o som do Bipe, e também vi lá a frequência do bipe com o Vag-Com.

Desde já agradeço a quem souber.
 
Tipo... Eu sei por mute manualmente :p eu quero que quando engate a marcha ré que o radio fiquei mais baixinho ou se cale para ouvir os sensores de estacionamento :p

Não há nada que se possa activar no CB ou vagcom?
 
É estilo o sinal para o kit de maos livres!... Cala o radio para ouvir o telefonema!...

Já consegui activar a câmera de marcha a trás mas como é obvio não tendo câmera aparecia um ecrã preto!... Mas o som continuava!...

Via vag é possível activar o mute ou é necessário alguma ligação física?

Se passar por colocar um relé no positivo da luz de marcha a trás e ligar directo ao sinal "Tel Mute" ou "ATA" também se arranja!...
 
Last edited:
OH pa, que nervos... eles deviam ter pensado nisso...

No computador de bordo da para definir o volume dos sensores, ms se tenho o radio no volume 12 não ouço nada... tenho que o calar ou baixar o volume... (Pelo menos tenho o votante multi- funções, é mais pratico... mas é chato)

Será que não da para se configurar nada tipo o sistema de maos livres? para calar o radio ao por R?
 
Ligam uma relé a marcha atras para dar sinal de massa ao radio.
É bastante simples. Para quem quer os pinouts:

Audi pinouts

Conforme os diversos modelos de radios, o som pode ir a zero, como pode baixar apenas 80%.
 
Back
Top