"Babamentos de óleo" no motor

Ola pessoal,

venho aqui colocar uma dúvida sobre um problema que reparei no fim-de-semana passado na carrinha de uma familiar: estava a ver a MAF e pelo caminho reparei no turbo e vi que no tubo que sai do turbo está um tubinho que está babado de óleo... isto é grave? é o índicio de algum problema? Outra coisa que tb reparei foi que à volta dos colectores 1 e 4, mais precisamente na cabeça do motor, estão babados de óleo... o que é que isto pode significar?
 
o turbo pode ser normal pois podem ser os vedantes dos tubos que ja nao estejam nas melhores condições
na parte dos colectores pode ser de quem mete o oleo deixa pingar para fora ou a junta do mesmo ja nao estar famosa

isto tudo depende dos km do carro e da sua manutençao
 
Mestre rafael disse:
o turbo pode ser normal pois podem ser os vedantes dos tubos que ja nao estejam nas melhores condições
na parte dos colectores pode ser de quem mete o oleo deixa pingar para fora ou a junta do mesmo ja nao estar famosa

isto tudo depende dos km do carro e da sua manutençao

Hummm pois :roll: a carrinha já conta com 140.000km, tb não me parece uma kilometragem mto elevada mas nunca se sabe... quanto ao oleo ao pé dos colectores telefonei a um amigo meu e ele disse-me que podia ser da junta da tampa das vávulas, será possível?
 
boas
normalmente os turbos estão sujeitos a temperaturas muito altas e o normal para um turbo(media )são 100.000 km.......e 140.000 km....... já esta na altura de rectificar o turbo ....e fica como novo.....pois a falta de lubrificação do mesmo pode fazer com que este parta ou "gripe"
 
Back
Top