B7 2.0 140Cv - Esgasga em frio.

Boas,

A minha B7 engasga um pouco e dá uns solavancos em frio. Inicialmente só fazia os solavancos no arranque em 1ª, mas agora até faz, ainda que com menos intensidade, noutras velocidades. A situação mais comum, e isto acontece sempre é quando vou numa 4ª, 5ª ou 6ª ainda sem atingir os 90º e se for apenas a acelerar o suficiente para o carro andar ela faz uns solavancos, como se estivesse a tirar e a pôr o pé no acelerador. Se acelerar mais a fundo não sinto os solavancos. Que será esta treta? Injetores? O EGR foi limpo há 6 meses e estava uma miséria, o mecânico diz que nunca viu tanta porcaria... enfim. Depois da limpeza melhorou apenas um pouquinho nos arranques em solavanco mas os engasgos em 4ª , 5ª e 6ª continuaram sempre. Quando vai ao "computador" os níveis estão sempre normais... sem erros... enfim!
 
...injectores...???
...motor fora do ponto...???

...mas atenção que eu não percebo nada disto...vÊm já os experts na matéria.

...boa sorte na resolução do problema.
 
A EGR pode estar nas lonas mesmo ter sido limpa, ainda mais se estava assim tão má, a menbrana já deve ter ido desta para melhor.

A EGR têm uma duração à volta dos 100mil Km´s, segundo os expert´s
 
quase de certeza que é da borboleta de admição
verifica se na zona da placa electrica se não esta cheia de oleo
 
Realmente esta situação é bastante esquisita, pois só acontece em frio. Quando o carro aquece já não noto os solavancos, mas em frio é constante. É também muito estranho pois se mantiver o acelerador apenas o suficiente para o carro andar sinto, se acelerar mais já não sinto. A sensação que dá é que há algo entupido que parece que "corta" o combustível, ou a entrada de ar... sei lá.
Essa EGR é substituível? É muito cara? Há teste para fazer para saber se é da EGR?
Obrigado!
 
Back
Top