O mistério para mim era só sentir a perda de potencia e o tremor ao acelarar as vezes e nao sempre que pegava nele.
Ainda ontem de manha na autoestrada fez 50km sem qualquer problema.
Pois.. Bobines..
Tas a perder oleo pela junta de tampa de valvulas e contaminou as bobines.
Ai esta a bela manutenção que esse carro levou.. eu a ti mandava fazer uma revisão geral..A maquina ja ta pronta e sim foi isto que aconteceu, e 4 velas tambem ja tinham ido a vida.
vou ver o que posso fazer visto nao ter garagem para tratar disto e o tempo ter andado chuvoso ultimamente...supostamente o mecanico viu que o problema era das bobines sim e tratou disso...
Deves ter danificado as bobines..
Primeira coisa a fazer:
Ligar a maquina.
Nao há maquina?
Entao:
Por o carro a trabalhar,
Tirar uma bobine de cada vez, de cada bobine que se tirar o motor tem de falhar mais. Se em alguma bobine que se tire, nao falhar mais, esta ai o problema.
Ver se ha residuos de oleo.
Velas sao novas.
Se efectivamente alguma bobine nao estiver a fazer diferenca ou muito pouca diferenca no trabalhar é porque esta avariada.
Muda-la por outra.
Idealmente mudar as 4.
Boas marcas de bobines: Bosch, NGK.
De origem deverá ser BERU. Mas eu nao gosto muito da BERU.
O ideal mesmo é ligar a maquina de diagnostico. Devera acusar falhas de ignicao e em qual cilindro falha.
O cilindro 1 é o primeiro cilindro a contar do lado da distribuiçao para o lado da caixa.
testei as bobines parece estar tudo em ordem, nao ha oleo a verter em lado nenhum e no trabalhar do carro nao altera nada, quando o desligo e que oico uns estalidos nao consigo perceber de onde vem, la tera de ir a oficina de novo
Porque o problema não ficou resolvido..Pois porque depois de ter ido ao mecânico e de andar bom dois dias voltou ao mesmo, luz do motor acesa e não desenvolve...
O turbo dele não tem geometria variavel..Ponto 1:
O scan p.f. Bruxos não há no forum.
Ponto 2:
Isto porque são raras as vezes que te acontece, vai ao actuador do turbo (o que abre e fecha a geometria e montado no turbo), desliga-o, e de sguida mete lá uma ponta de tubo. Chupa fazendo vacuo com a boca (não á força de pulmoes) e verifica se faz vacio ou se o tubo fica colado a lingua sem perder vacuo. Depois diz algo.