B6 TDI limpeza MAF correu mal-AJUDA

Boas, preciso de ajuda.

Hoje resolvi ver o estado do filtro de ar da TDI e aproveitei para limpar a MAF BOSCH.
O melhor é que depois de tudo montado o carro não desenvolve e o turbo assobia muito.
Como na desmontagem reparei que nos movimentos que fiz entrancei e estiquei os cabos decidi descarnar a ficha e ligar os fios através de pinos ao sensor- Continuou na mesma pelo que o problema não deve ser da ficha.

Antes de descarnar a fixa confirmei os valores da MAF no VAG e estavam fixos em 5xx...e depois de descarnar continuaram.
Fiz leitura de erros e apareceu-me o seguinte:
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-130.LBL
Part No: 038 906 019 LJ
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 5934
Coding: 00002
Shop #: WSC 63251
WAUZZZ8E04A191661 AUZ6Z0C0440934

3 Faults Found:
17994 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Short to Plus
P1586 - 35-10 - - - Intermittent
17552 - Mass Air Flow Sensor (G70): Open or Short to Ground
P1144 - 35-10 - - - Intermittent
18039 - Accelerator Position Sensor (G79): Signal too High
P1631 - 35-00 - -
Readiness: 1 1 0 0 0

Será a MAF ou a cablagem? O sensor do acelerador e a MAF tem alguma ligação em comum, um fusível por exemplo??

Já alguem teve cá algo do genero?
 
antes de mais, apaga todos os erros, da uma volta com o carro, e ve se voltou algum deles, e qual..
 
Antes não...Limpei a maf com um borrifador e com gasolina 2T...imagino que não seja por isto que se tenha avariado? ou foi mesmo essa a razão? ...até agora estou inclinado para algo nos cabos (devido a ter torcido e puxado)....
Acho que se o problema fosse só a MAF não deveria de dar outro erro...mas na realidade também dá o do acelarador..
 
1º não devias ter limpo a MAF com gasolina..
e pelos erros, tudo indica problema na cabelagem ou fixas, de ambos os erros, reve com muita atenção tudo da cabelagem
 
Bem..pediram-me 200 e tal paus pelo medidor.

A referencia é BOSCH 074 906 461 B...alguem aqui me dá uma ajuda onde arranjar isto mais barato.

Desde já obrigado.

UPDATE (após ligar um tubo de vácuo que estava solto o erro do acelerador desapareceu bem como um outro do ABS e o assobio do turbo voltou ao normal- deve ter sido ao mover a caixa de ar que toquei nesse tubo e ele desencaixou...)
 
Last edited:
Boas

Acho que consegues arranjar apenas a "pistola" do sensor, escusas de comprar o conjunto completo.

Aquilo não têm 2 parafusos?

Arranjas da marca PIERBURG e substitui o que lá está (está no site da mister-auto) por exemplo
 
Novidades...más..chegou o sensor Pierburg...liguei e nada...tudo igual. No Vag os valores estão fixos na mesma.

Acho que o proximo passo é ver cablagens. O que acham?
 
Back
Top