B6 Low Line acusa erro de leds???

Pois é, tal como diz o titulo, a minha B6 de origem não tem avisador de lampadas fundidas.

Tenho leds SMD na matricula, minimos frente, em tudo o que é interior, ja tive nos farois de nevoeiro etc, e nunca tive qualquer tipo de problema.

Este fim de semana ao trocar os farolins traseiros por uns em leds nos minimos e stops, lembrou-se de me acender a luz do ESP assim que dou á chave, e passado uns segundos começa a piscar a da resistência.

Como nem me passou pela cabeça que os farolins originassem isto (quer dizer, passar até passou) lembrei-me que ele ja tinha dado sinais 2 ou 3 vezes de avaria e fui trocar o brake switch...nada feito!

Depois disto, nada melhor que um belo tira teimas, monta-se os farolins OEM de novo e pronto, apagou as luzes todas.

A minha pergunta é, alguem daqui que tenha farolins traseiros em Leds se deparou com este problema?

Eu tou convencido que isto com umas resistencias vai lá, mas o meu espanto é que nunca tinha ouvido nada do genero em carrinhas sem avisador...

Já agora, alguem da zona de Lisboa, que queira fazer o trabalho (pagando obviamente) e ver que resistencias serão precisas e monta-las cá?

Obrigado.
 
Amigo se fosse aviso de lampadas dizia no quadrante!A low line não faz isso! Isso é com certeza um curto num dos farois e nesse caso dá um aviso igual ao brake swicht!...
Abraço
 
A minha não tem avisador de lampadas, mas quando queimou um dos stop acendia também a luz do ESP e piscava a resistência. Meti lampada nova e até hoje nunca mais fez o mesmo.
 
Amigo se fosse aviso de lampadas dizia no quadrante!A low line não faz isso! Isso é com certeza um curto num dos farois e nesse caso dá um aviso igual ao brake swicht!...
Abraço

Tás enganado, qualquer B6 tenha avisador ou não, se faltar um stop acende a luz da resistencia e do ESP, de resto não avisa mais nada.

Eu queria era alguem que me resolvesse isto...
 
Tás enganado, qualquer B6 tenha avisador ou não, se faltar um stop acende a luz da resistencia e do ESP, de resto não avisa mais nada.

Eu queria era alguem que me resolvesse isto...

Agora fiquei confuso... :confused:

Não será por a lampada entrar em curto e não pela ausencia da mesma?...
 
Last edited:
Acho que isso significa que ja está na altura de trocar de carro:p:p:p

Agora a serio essas opticas ja deviam de trazer as resistencias incorporadas para esse tipo de situações...contacta o vendedor a ver se não falta material;)
 
Os lowline/sem CB VAG avisam por luzes do quadrante (ESP, ABS, resistência, depende do carro em questão) quando temos os 2 stops fundidos atrás, mesmo que a luz de stop central esteja funcional.

Basicamente, esses farolins precisam de resistências, que deveriam vir integradas nos mesmos...
 
Os lowline/sem CB VAG avisam por luzes do quadrante (ESP, ABS, resistência, depende do carro em questão) quando temos os 2 stops fundidos atrás, mesmo que a luz de stop central esteja funcional.

Basicamente, esses farolins precisam de resistências, que deveriam vir integradas nos mesmos...

Os LowLine não tem a ver com o facto de ter CB ou não... Estou a dizer alguma asneira?...
 
Vamos lá por partes a ver se o pessoal se entende...

Esqueçam a parte do CB, pois isso não tem a ver com o ser High Line ou Low Line.

As High Line ao faltar qualquer lampada, acusam a avaria no visor do CB a indicar qual delas é.
As Low Line as unicas lampadas que acusa a falta delas é os STOPS, e não é no visor mas sim através da luz do ESP e da resistência a piscar.

Neste caso sim, mesmo sendo Low Line, teve de levar resistências apenas nos STOPS.

E já agora, pra quem falou nisso e muito bem, os farolins já traziam resistências, mas deviam ser das boas para nem fazerem o trabalho a que destinavam...:D:D

De qualquer forma, muito obrigado a todos os que tentaram ajudar aqui, as PM´s que recebi, felizmente este forum é grande e bastou deslocar-me á caverna do Sr Rafael a quem eu agradeço mais uma vez, pra tudo ficar nos conformes com umas resistências á seria.

Obrigado.
 
Vamos lá por partes a ver se o pessoal se entende...

Esqueçam a parte do CB, pois isso não tem a ver com o ser High Line ou Low Line.

As High Line ao faltar qualquer lampada, acusam a avaria no visor do CB a indicar qual delas é.
As Low Line as unicas lampadas que acusa a falta delas é os STOPS, e não é no visor mas sim através da luz do ESP e da resistência a piscar.

Neste caso sim, mesmo sendo Low Line, teve de levar resistências apenas nos STOPS.

E já agora, pra quem falou nisso e muito bem, os farolins já traziam resistências, mas deviam ser das boas para nem fazerem o trabalho a que destinavam...:D:D

De qualquer forma, muito obrigado a todos os que tentaram ajudar aqui, as PM´s que recebi, felizmente este forum é grande e bastou deslocar-me á caverna do Sr Rafael a quem eu agradeço mais uma vez, pra tudo ficar nos conformes com umas resistências á seria.

Obrigado.

Ok... Mais uma que aprendi hoje! ;)...
Basta fundir uma para avisar? Ou tem de ser as 2?
Abraço ;)
 
Ok... Mais uma que aprendi hoje! ;)...
Basta fundir uma para avisar? Ou tem de ser as 2?
Abraço ;)

Não tendo a certeza do que vou dizer, acho que tem de faltar as 2, não me lembro bem mas acho que já cheguei a andar com um fundido e só me apercebi olhando de fora.
 
Back
Top