[A4 B6] B6 Kiim, Fim projeto

Pois..mas tenho de me decidir mesmo..

Já agora.
Os bracos Febi bilstein tem boa qualidade?

Se for o PROKIT, que não te custa menos que 800 euros sim :) se for o normal esquece isso :p e sim o PROKIT supostamente é o que a AUDI está a usar neste momento, o ano passado quando lá fui era FEBI que estavam a vender, e caro como tudo :p

- - - - - - - - - -

o KIT MEYLE HD, mais barato que me aparecer na Alemanha

http://www.ebay.com/itm/MEYLE-HD-Qu...ash=item58dff864a3:g:J9AAAOSwSv1Xl198&vxp=mtr

Já é um KIT que passa na boa dos 400 euros
 
Pois..mas tenho de me decidir mesmo..

Já agora.
Os bracos Febi bilstein tem boa qualidade?

São exactamente esses que tenho montados há cerca de 3 anos.
Lembro-me que na altura da montagem se notava a diferença para os originais que lá estavam, nomeadamente no diâmetro dos espigões, que nos Febi são mais grossos que nos de origem.

Agora em termos de durabilidade, não posso estabelecer uma comparação justa, pois, os OEM que tinha montados antes nunca andaram com jante acima de 17" nem com ET abaixo de 35 e fizeram parte do tempo com as molas confort.

Os "novos" da Febi, pelo contrario, andaram sempre com jante 18 e 19, com ET 29 e com as molas ProKit, o que quer dizer que já sofreram mais nestes 3 anos que os originais em 12!

Neste momento já noto algum "toq toq" na suspensão, sobretudo em piso mais irregular, mas ainda há cerca de um ano foram trocados os sinoblocos do topo dos amortecedores e o mecânico disse que não se nota folga nos braços.
(Já agora, deixo a dica, quando trocares o kit de braços, troca também os sinoblocos do topo dos amortecedores, faz toda a diferença e eu, na altura por desconhecimento, só os troquei cerca de dois anos depois dos braços)
 
Os amortecedores dianteiros da B6 levam sinoblocos? Ou estás a referir aos cabeçotes?

Sim, serão os cabeçotes, há quem chame batentes, cabeçotes, sinoblocos.
O nome mais correcto será mesmo "cabeçotes" pois sinobloco pressupoe casquilho metálico e aquilo é apenas uma peça de borracha.
 
@goblin de certeza que os que tens montados são os PROKIT :) e não os FEBI normais, li aqui algures alguém a dizer a diferença entre ambos, acho que foi o madlima.

Os sinoblocos, batentes, cabeçote, estive para mudar quando mudei os amortecedores, mas segundo o mecânico é uma peça com pouquíssimo desgaste, apenas os mudas se realmente tiver defeito ou estarem danificados, isto dito por ele, disto não percebo nadinha!

Há quanto tempo tens esses amortecedores?
 
Last edited by a moderator:
@goblin de certeza que os que tens montados são os PROKIT :) e não os FEBI normais, li aqui algures alguém a dizer a diferença entre ambos, acho que foi o madlima.

Os sinoblocos, batentes, cabeçote, estive para mudar quando mudei os amortecedores, mas segundo o mecânico é uma peça com pouquíssimo desgaste, apenas os mudas se realmente tiver defeito ou estarem danificados, isto dito por ele, disto não percebo nadinha!

Há quanto tempo tens esses amortecedores?

Tens razão, são mesmo os PROKIT:
1 x Reparatursatz, Querlenker PROKIT Vorderachse FEBI BILSTEIN 24802 AUDI A4 | eBay

Nem de propósito, achei aqui o mail da encomenda de Fev de 2014!

Este é o link do anúncio actual:
http://www.ebay.de/itm/1x-Reparatur...392d625&pid=100011&rk=1&rkt=4&sd=380836809083
 
Deveria existir uma forma de saber qual é mesmo o PROKIT e qual é o normal :( já vi anúncios que são os normais com a imagem a dizer PROKIT, o preço que vi dos PROKIT era 750 euros cá, tu deste à volta dos 500 euros lá certo? óptimo preço, mas esse agora está a 350 euros? será o mesmo? será PROKIT? Se sim, compensa esse e muito!

Será que tem que ser FEBI BILSTEIN grupo SWAG? se for só FEBI não tem a mesma qualidade??? hummm não faço a minima :lol: já estou confuso!

Por exemplo a imagem em anexo:



 
Deveria existir uma forma de saber qual é mesmo o PROKIT e qual é o normal :( já vi anúncios que são os normais com a imagem a dizer PROKIT, o preço que vi dos PROKIT era 750 euros cá, tu deste à volta dos 500 euros lá certo? óptimo preço, mas esse agora está a 350 euros? será o mesmo? será PROKIT? Se sim, compensa esse e muito!

Será que tem que ser FEBI BILSTEIN grupo SWAG? se for só FEBI não tem a mesma qualidade??? hummm não faço a minima :lol: já estou confuso!

Por exemplo a imagem em anexo:

https://s9.postimg.org/fq70xxtnj/Screen_Shot_2017-05-05_at_12.04.15.png

https://s9.postimg.org/i8spymfdr/Screen_Shot_2017-05-05_at_12.04.07.png

Se reparares na referência, os da Febi são 24800 e os PROKIT 24802, ou seja, os meus são mesmo os PROKIT, referência 24802.

Agora, os quais serão melhores, aí supõe-se, pela diferença de preço, que os PROKIT terão melhor qualidade...
 
Last edited:
Se reparares na referência, os da Febi são 24800 e os PROKIT 24802, ou seja, os meus são mesmo os PROKIT, referência 24802.

Agora, os quais serão melhores, aí supõe-se, pela diferença de preço, que os PROKIT terão melhor qualidade...

Bem visto :) e bom preço, muito bom preço mesmo, mais baratos que uns MEYLE HD??? WATT :lol:
@Kiim acho que agora já podes decidir bem o que fazer :)
 
Last edited by a moderator:
Bem visto :) e bom preço, muito bom preço mesmo, mais baratos que uns MEYLE HD??? WATT :lol:
@Kiim acho que agora já podes decidir bem o que fazer :)

Mas também reparei numa coisa, o KIT 24800 tem menos peças que o 24802, será por isso que o mais completo seja denominado PROKIT?
Mas também, as peças que um tem a mais que outro poderão fazer quase duplicar o preço?

Á primeira vista, o 24802 tem a mais que o 24800, a penas as "virgulas" e as fixações delas.
 
Mas também reparei numa coisa, o KIT 24800 tem menos peças que o 24802, será por isso que o mais completo seja denominado PROKIT?
Mas também, as peças que um tem a mais que outro poderão fazer quase duplicar o preço?

Á primeira vista, o 24802 tem a mais que o 24800, a penas as "virgulas" e as fixações delas.

Sim o KIT tem menos duas peças, neste caso é a barra estabilizadora que não é nenhuma fortuna, a diferença de preço entre os dois KITS é também a qualidade do mesmo, por isso estava a achar estranho o teu anuncio ser tão barato entendes?
 
Obrigado a todos.
Ja fiquei algo esclarecido e cada vez mais confuso ao mesmo tempo.
Nao sei por onde avancar.
Quero é isto resolvido rapido para nao danificar mais nada como consequência.
 
Back
Top