(B6) farol traseiro direito com água

Audi A4 Avant (b6)
O meu farol traseiro direito, está sempre com água.
Já o tirei fora, tirei a água, sequei e apliquei algum silicone em alguns sítios onde a borracha parecia ter problemas.
Não funcionou.

Soluções que não considero:
- Não queria comprar outro farol
- Não queria furar o farol por baixo para a água sair

Entretanto vi este vídeo no youtube... o que acham?


Existem vídeos ondem eles "embrulham" o carro todo com isto.
 
Last edited by a moderator:
Também tenho o mesmo problema...já isolei o farolim e mesmo assim a questão da humidade persiste.:|

A usar o Plastidip tinha que ser na totalidade da óptica (frente/traseira)....uma solução a considerar!!! ;) (desde que seja uma cor neutra/opaca)
 
por acaso tenho reparado, que os farolins do peugeot 206 da minha namorada, tambem tem sempre humidade, mas ainda não tive tempo para averiguar isso..
 
@A4Soares
Usando o plásticDip, seria embrulhar tudo com o produto, depois recortar os excessos na traseira.
Na frente, segundo este vídeo, isto sai com muito facilidade.

@Pratinhol
Não sabia que o farol tinha respiro.
Está por baixo, de lado, em cima, podes dar uma orientação? :)
 
Audi A4 Avant (b6)
O meu farol traseiro direito, está sempre com água.
Já o tirei fora, tirei a água, sequei e apliquei algum silicone em alguns sítios onde a borracha parecia ter problemas.
Não funcionou.

Soluções que não considero:
- Não queria comprar outro farol
- Não queria furar o farol por baixo para a água sair

Entretanto vi este vídeo no youtube... o que acham?

http://www.youtube.com/watch?v=7qMH6pvCDP4

Existem vídeos ondem eles "embrulham" o carro todo com isto.

...na mesma garagem, dorme outra B6, exactamente com o mesmo problema e do mesmo lado...
...vamos a ver o que resolvemos ;)
 
Viva jovens!

E assim cada caso e um caso … mas a +/- 2 anos tive o mesmo problema todos me diziam que era deposito da humidade para não ligar retirei varias x e vazava ate que um dia acabava de estacionar e eis que ao meu lado estaciona um Senhor um carro igual ao meu, reparou na agua e disse já tive esse problema … falamos do assunto:

Cheguei a casa tentei o mesmo remédio e resultou.

Passo a explicar o que era:
O farolim tinha uma rachadela que não se notava, mas depois de desmontado e com ajuda de uma lupa consegui detetar com ajuda de cola normal incolor dessa que se compra nas papelarias e por acaso ate foi o meu filho que arranjou resolvi o assunto, ou seja meti colo por dentro na zona da rachadela, era para comprar mais tarde o farolim mas como nunca mais meteu agua acabou por ficar assim. A rachadela era na zona de fronteira entre a parte de cima do brando e o vermelho …

Provavelmente nalguma oficina alguém deve ter metido a mão ali para empurrar o carro e aquilo estalou, ate parece incrível como poderia entrar agua por ali, pois não se notava nada eu desmontei algumas x para tirar a agua e nunca dei por aquilo...
 
Faz sentido... vou ver com mais atenção na próxima vez que o tirar.

Outra coisa a considerar:
Um colega de trabalho recomendou-me "butyl rubber", parece ser um isolando de borracha tipo plasticina.
Ele disse que compra isto na BMW, e que não é caro. Usa como cola, isolante e para remover ruídas parasitas nos plásticos.
 
Back
Top