b5 sem conseguir fazer diagnostico e problema abs/travões

boas tenho um b5 de 1998 motor afn que com o cabo vag versao 311 que tenho em casa nunca consegui entrar como já coloquei noutro topico.
a algum tempo aparecia de vez em quando o aviso brems licht ou algo parecido, no mês passado troquei pastilhas e discos e não sei se tem a ver mas passado umas 3 semanas ao fim de uma viagem de 500 km apareceu a luz do abs que aparece e desaparece e ao travar a baixa velocidade por vezes treme o travão penso que abs a ativar!!!!!
e agora não sei se é psicologico mas até parece que o carro está a travar á frente sem o estar a fazer tipo quando se tem o travão de mão mal destravado mas á frente...
esta semana para ver se descobria o que era fui já a 3 casas e 4 maquinas de diagnostico depois nenhuma consegue entrar no sistema do carro!!!
alguem com alguma ideia do que se está a passar ou o que fazer?
mudar oleo travões? mudar brake switch?
desde já obrigado a quem puder ajudar
 
Isso do pedal tremer pode ser um sensor de abs com sujidade,
De nao conseguires fazer o diagnostico pode ser um fio partido ou um pino na ficha, ja me aconteçeu num c220 nao conseguir aceder e a soluçao foi fazer um chante em dois pinos na ficha (info dada por um eletrecista meu conheçido) neste caso nao sei se resolverá...
 
A solução está no trabalho que fizeram a mudar discos e pastilhas, toca a desmanchar e a fazer isso como deve de ser.

Ou a coroa do abs que está nos discos foi mal colocada ou sensor ficou muito afastado ou muito proximo.

O erro que tinhas brems licht nada tem a ver com o assunto, é uma lampada de stops fundida.
 
sim não se consegue entrar para fazer diagnostico varias maquinas sem sucesso (vag com 311, bosh etc...)
já fiz limpeza dos sensores abs resolveu durante uma semana depois voltou e parece cada vez mais regular o problema.
e não tenho nenhum stop fundido e as luzes estão a funcionar.
 
Vai a uma oficina para ver o que te dizem... ou diz lá de onde és e vê se não existe nenhum user aí perto de ti com um VAG que te possa dar uma ajudinha.

"Bremslicht" - é luz de stop; by the way. ;)

abraço,
ricardo
 
Isso do pedal tremer pode ser um sensor de abs com sujidade,
De nao conseguires fazer o diagnostico pode ser um fio partido ou um pino na ficha, ja me aconteçeu num c220 nao conseguir aceder e a soluçao foi fazer um chante em dois pinos na ficha (info dada por um eletrecista meu conheçido) neste caso nao sei se resolverá...

como é que posso ou se faz isso ?
o não ser acedido por nenhuma maquina (3 oficinas visitadas e 5 maquinas (a minha incluida) sem conseguirem aceder) penso que só pode ser a ficha obd do carro estar estragada ou algum fio desconetado. tambem vim a algum tempo penso que no site do ross-tech que poderia haver problemas em ligar num carro com o autoradio sem ser de fábrica, que é o meu caso que vinha com um blaupunkt mas colocado na altura da venda do carro pela audi/siva mas nunca vim ninguem a se queixar por isso e penso que na altura era standard colocarem estes autoradios.
em relação ao abs que é o que me preocupa pois tenho a IPO para fazer agora em agosto e assim não vai passar, os sensores abs foram limpos e resolveu durante uma semana depois voltou ao mesmo.
começo a ficar preocupado com o meu argolas que não consegue arranjar cura....
 
Se não consegues entrar em nenhum modulo, pode ser por fatal de corrente na ficha OBD, pode ser um fio da can partido, ou um curto nos fios can.
Também já apanhei carros vag, em que por ter um modulo com agua, fizesse curto na can, impossibilitando a leitura dos módulos.

Seja como for, o teu problema passa pelos sensores do ABS. Verifica os fios com olhos de ver, e verifica se os sensores estao limpos e bem colocados.
 
Se não consegues entrar em nenhum modulo, pode ser por fatal de corrente na ficha OBD, pode ser um fio da can partido, ou um curto nos fios can.
Também já apanhei carros vag, em que por ter um modulo com agua, fizesse curto na can, impossibilitando a leitura dos módulos.

Seja como for, o teu problema passa pelos sensores do ABS. Verifica os fios com olhos de ver, e verifica se os sensores estao limpos e bem colocados.

tive hoje de manha a ver novamente e os da frente parecem estar rossados na ponta ao meio do sensor um mais que outro será disso?
caso seja qual a maneira de ver se estão com a profundidade certa pois pelo que estou a ver muito fundo roção e pouco não devem fazer leitura...
 
Back
Top