b5 parado em analise...

boas pessoal,ja me apresentei algum tempo aqui no forum,nao sendo um user muito activo,mas passo muito tempo por aqui lendo e pesquisando.nunca e dmais saber a aprender mais qualquer coisa sobre a marca que escolhi para meu tranporte diario.comprei o meu b5 ja cerca de 6 meses e so me tinha dado um problema de uma anilha de um tubo que deixava fugir o liquido de refrigeraçao.dpois da ultima muda de oleo verificou se que a bomba ingetora estava com fuga(e nao era pequena),e passados uns dias rebentou um tubo de agua que passa por baixo da mesma,pelo que tive de mandar reparala,nao podendo adiar mais o assunto.foi para a casa das bombas,veio parecia uma nova.ao sair com o carro da oficina direito ao centro ipo o carro nao desenvolvia,danda a senssaçao de que o turbo nao abria,ou estava preso,viu se se o turbo estava a fazer vacuo num daqueles tubinhos que andao la perto do turbo,e tinha pressao.no mesmo dia saio de casa faço 20 km em autoestrada e vejo que o carro nao passa das 3000 mil rotaçoes,saio da autoestra,logo a saida começa a falhar aos poucos,e antes de parar o carro começa o motor todo a tremer e sair fumo branco do escape.agora espero o diagonostico para ver o que se passou,ficando com a senssaçao que um cilindro nao estava a trabalhar,da maneira que o motor tremia abanando o carro todo.so saindo de la de reboque para a oficina.espero nao ser nada de grave.vou deixando aqui novidades.

cumprimentos
 
Last edited:
depende se estiver avançado não se tiver atrasado sim
ate podes ter o motor no ponto a bomba de gasoleo é que nao esta
 
boas ou entao teres a bomba mal reparada! ou entao alguma impureza (limalha) derivado da reparaçao da bomba que possa ter ido para um injetor e ter pifado embora o comando da bomba deva ser a causa mais provavel! nao sendo so no ponto mas no avanso! abraço
 
obrigado pelas respostas rafael,no vag-com nao devia acusar?gotcha exprimentou se outro injetor e estava bom o que la esta,quanto a essa parte do comando da bomba para mim ja e chines :)
 
pois se nao é injetor é ver se esta tudo bem comandado arvore de cams, cambota e bomba injetora se tiver tudo bem pode ser o adianto da bomba! ou seja ao tirala deviam ter marcado a posiçao se mesmo assim foi feito isso e ta td bem supondo que nao mexeram mais em nada deve ser a bomba! isto sao so passos para irem vereficando...
 
nao se mexeu em mais nada,foi so retirar a bomba e meter um tubo novo,que rasgou e começou a perder agua onde pingava o gazoleo que saia da fuga.o que tanbem me assustou foi o fumo branco que saiu quando o motor começou a tremer.espero as melhoras rapidas do carro.que ando mesmo desanimado com isto.
 
é preciso calma por vezes sao pequeninas coisa que nao damos atençao, dai começare num ponto e acabar noutro ir excluindo coisa a coisa e ver com atençao pk por vezes esperimentamos certas coisas tao rapido que dizemos logo tar bem e nao tao levando ao erro.. boa sorte depois diz o que era...
 
ja se deu com o problema do carro,uma tuche partida.como isto e possivel sem o carro nunca ter feito barulho de tuches e ter andado sempre bem?ja nem sei que fazer.antes da bomba tudo ok,leva a reparaçao,nao puxou mais no mesmo dia parte.
 
ja se deu com o problema do carro,uma tuche partida.como isto e possivel sem o carro nunca ter feito barulho de tuches e ter andado sempre bem?ja nem sei que fazer.antes da bomba tudo ok,leva a reparaçao,nao puxou mais no mesmo dia parte.

Se calhar já estava!!!
 
Back
Top