B5 não pega, do que será?

Boa noite, pessoal.
A minha mulher pegou no meu argolas (b5 de 1998 AFN), e foi às compras. Quando chegou deixou o carro na rua (inclinada) com a traseira mais alta. Hoje vou para pegar no carro e o mesmo não pega. Do que poderá ser?
1. Rodo a chave e as luzes acendem, os faróis tb, deduzo que da bateria (posta à poucos meses) não deva ser;
2. Ao dar à chave para pôr o carro a trabalhar, o mesmo fica a "mastigar em seco". Nehehehhehehe (devem calcular qual o barulho,...)

Eu penso que estando na reserva quase no último traço e à inclinação da rua possa ser falta de combustivel. Já meti um garrafão de 5 litros, dei duas vezes à chave e nada. Se for o que eu penso, como funciona? Ele ferra automaticamnete ou existe no motor algo que também se deva fazer? :?:
Obrigado pela ajuda :)
totil
 
Eu acho que deves insistir pois metendo logo combustivel tem que se esperar que ele chegue ao motor,penso eu :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Amigo por aqui toda a gente sabe que os B5 não avariam.. por isso só pode ter sido falta de gasóleo :D

Desculpa lá a piadola (não te sei ajudar) ;) Boa sorte
 
continua a dar a chave que isso vai la mas aviso-te ja para arranjares uma bateria suplente pois isso ainda vai dar um bocado de luta se poderes desaperta os tubos de gasoleo dos injectores um a um em quanto estao a dar a chave se nao nunca mais sais dai ;)
 
Mas será mesmo falta de combustivel? È que se fosse em andamento e ele tivesse berrado, não havia duvidas, agora assim, estou sujeito a mandar o motor de arranque e a bateria para as couves.
Obrigado pelas ajudas já prestadas :D
 
totil disse:
Mas será mesmo falta de combustivel? È que se fosse em andamento e ele tivesse berrado, não havia duvidas, agora assim, estou sujeito a mandar o motor de arranque e a bateria para as couves.
Obrigado pelas ajudas já prestadas :D

Liga umas 5 vezes seguidas mas mete só no on, nao rodes até meter o motor de arranque a trabalhar, mete só no on, pode ser que vá puxando um pouco de gasoil e facilite depois para ligar o motor.....
 
Situação resolvida. Garrafão de 5 litros, desapertar as 4 porcas dos tubos, rodar a chave meia dúzia de vezes e aí está o argolas a bombar!
A máquina não anda sem gota, mas a minha mulher pensa que deve andar a ar, .....da-se!!!!!!!!!!
Muito obrigado a todos :D :D :D :D
 
totil disse:
Situação resolvida. Garrafão de 5 litros, desapertar as 4 porcas dos tubos, rodar a chave meia dúzia de vezes e aí está o argolas a bombar!
A máquina não anda sem gota, mas a minha mulher pensa que deve andar a ar, .....da-se!!!!!!!!!!
Muito obrigado a todos :D :D :D :D

tudo se resolve ;)
 
V6 disse:
Liga umas 5 vezes seguidas mas mete só no on, nao rodes até meter o motor de arranque a trabalhar, mete só no on, pode ser que vá puxando um pouco de gasoil e facilite depois para ligar o motor.....
Nos motores vp isso não serve de nada pois não existe bomba elétrica no deposito como nos pd
 
Back
Top