[A4 B5] B5 em modificaçoes. suspençao pneumatica A2K. + fotos

Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

ontem foi dia de afinar a repro. como disse-m o vectradti n posso esperar muito visto que o turbo é do outro motor (90cv).
melhores dias virao e quem sabe onde eu trabalho n apanho la um bom turbo de um 130cv. pra semana chega um vamos ver se vai estar em condiçoes. ja tivemos um mais estava a passar oleo. quero ver tb se antes disso trato dos travoes.
n vale de nada colocar potencia e n ter travoes para o parar.
com calminha, ainda falta fazer as contas com o mecanico a ver o tombo do trabalho e das peças novas que meti.
Fico contente por o b5 ja rolar ;). e esse turbo tambem vai chegar :twisted:
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Fico contente por o b5 ja rolar ;). e esse turbo tambem vai chegar :twisted:
vai chegar mais n é ja. ele andando ja fico todo contente. n quero ver o b5 nos proximos anos na oficina. ja lhe meti tudo possivel e imaginario para nao partir mais nd. :)
Que venha um turbo do aço para extrair mais uns quantos :)
com tempo vai se tirar mais alguns
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Rafa o que interessa e que a maquina já rola, o resto e com o tempo. ;)
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Ainda bem que ja consegiste resolver o problema.
Que faças mt´s km´s com esse novo motor.
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Quanto mais rapido meter o turbo a encher, mais rapido o motor vai criar binario, logo mais rapidamente a embraiagem vai patinar... Assim ele enche o turbo devagar, cria menos binario, de forma mais constante e assim o carro patina mt pouco. Com turbo de geometria variavel, vai ser tudo diferente à brava. O binário é mais constante em baixas devido ao constante controlo da posição das alhetas da geometria, logo não patina como com esse turbo. O facto de fazer menos fumo com injectores maiores que os 90cv tem a ver com a posicao do cabeço da bomba. Como foi visto com o mecanico, essa bomba foi ja reparada, a posiçao do cabeço esta garantidamente recuado em relaçao ao cabeço da tua antiga bomba. Quando tiveres um turbo 110 ou 130 ou assim afinamos a reprogramaçao para geometria e damos um toquezito no cabeço. ;) Abraço! :)
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

uma vez que esse b5 já rola quase 100% já era altura de tirares as fotos prometidas.
:lol:

abraço
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

oh Rafa! Nao queres um manequim ao lado do teu para a photosession? :D
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

boas.
depois da surpresa que o b5 deu, penso que sera melhor colocar travoes senao vou ter outra ainda pior. visto o meu ser um 90cv nem discos ventidados tem e com jantes 18 e uns cavalinhos a mais nao ha quem o pare quando preciso.
essa mod ja estava programada antes do motor partir, foi mesmo falta de tempo para tirar os travaes de uma A6 2.5 TDI que temos la na sucata. no sabado foi dia de sair.
agora falta é tempo para os colocar. :)
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

aqui estao eles. fotos tirada do tel.
scaled.php

scaled.php


hoje fui buscar os discos ao torneiro. eles estavam novos mais n dava pra saber se estavam empenados. assim sei que esta impec.
sei que estavam novos porque vi na factura da revisao que o carro fez antes de "morrer"e vir parar na sucata onde trabalho. nao tinha muito mais quilometros, so n meto os calços tb porque nao sei a marca daquela coisa. portanto vou meter novos juntamente com os recores.
scaled.php

vou pintas em pinças e os resguardos em preto e la para sabado se tiver tempo coloco isso no lugar. :)

abraços
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

n parecem na foto mais sao discos de 23mm. ja sao quase o dobro dos meus. :)
agora vai parar.
 
Back
Top