B5 AFN temperatura motor/óleo baixa, ventoinha sempre ligada

num passat de 95 que tive antes da b5 a ventoinha so trabalhava se o motor chegasse a certa temperatura e se a temperatura fosse muito elevada a ventoinha tinha 3 velocidades mas no caso da b5 confirmo como foi dito acima uma ventoinha esta sempre a trabalhar e a outra so ligando o AC
 
Outra questão para despistar e ficar aqui registado. No meu caso a temperatura do óleo do motor também sobe pouco( no máximo até aos 75º). Se o sensor de temperatura G42 do liquido de refrigeração estive-se estragado(e o termostado ok), deveria marcar valores mais elevados na temperatura do óleo, dado que estamos a falar de sensores diferentes. Digam se estou correcto ou não. E segundo esta analogia, indicia que o sensor está bom e o problema está no termostato.
 
Nesse aspecto do oleo abstenh.me de opinar. Em relação ao sensor de temperatura, já li por aí que aconselham tb mudá.lo aquando na substituição do termo. Embora no climatronic a leitura digital bata certo com a analogica, vou substituir as duas peças, e já agora, aproveito pra fazer uma limpeza ao circuito de refrigeração.
Hasta;)
 
Nesse aspecto do oleo abstenh.me de opinar. Em relação ao sensor de temperatura, já li por aí que aconselham tb mudá.lo aquando na substituição do termo. Embora no climatronic a leitura digital bata certo com a analogica, vou substituir as duas peças, e já agora, aproveito pra fazer uma limpeza ao circuito de refrigeração.
Hasta;)

Muito sensato...
 
Boas,

Comprado o termoestato, colocado no devido local, troca do liquido refrigerante e voilá. Quando antes a temperatura mal chegava aos 70º, agora faço uns 5kms e chega logo aos 87º +/- (um pouco antes dos 90º).

Antes disso liguei via vagcom e vi que os ponteiros estavam ok.
Como a temperatura do óleo também mal subia (chegava no máximo aos 70º, agora situa-se sempre nos 90/100º +/-) o que restava era o termoestato. Agora vou ver se noto diferenças a nivel de consumos e depois volto a dar feedback.

Abraços
 
Back
Top