b5 2.5 v6 tdi de 99 que oleo usar?? Question

Boas

Já agora aproveito para pedir opinião, sobre o óleo.

Tenho um A4 B6 2.5tdi V6 (180) Quattro

Nesta ultima muda fiquei indeciso entre o Motul 5W40 e o Castrol Edge FST 5W40, mas acabei por optar pelo Castrol, apesar de ter uma boa diferença de preço...

O que dizem deste óleo Castrol Edge FST 5W40 , já alguém experimentou? :S

Abraço
pelo que tenho ouvido o motul e a melhor escolha, e quanto ao castrol tambem deve ser bom, mas uma coisa e certa nao deves andar a mudar de oleos assim a toa, os 2.5 sao como meninas pequeninas que adorao o habitual e bom :D
cumps
 
O Tiago disse tudo, nao se deve andar a mudar de marcas de oleo, o motul é A ESCOLHA para o 2.5 em alternativa o visco que é identico ao motul mas não é bem igual


Repara basta uma pequena alteraçao nas propriedades do oleo para começarem os problemas, o material acama tambem em funçao do lubrificante
 
Ok
Então ja fiz mal de ter mudado da motul para a castrol :x mas ainda me sobraram uns 3 litros da castrol agora para a proxima muda não sei se acabe com eles e mais alguns ou se volte novamente para a motul? :S
Abraço
 
Ok
Então ja fiz mal de ter mudado da motul para a castrol :x mas ainda me sobraram uns 3 litros da castrol agora para a proxima muda não sei se acabe com eles e mais alguns ou se volte novamente para a motul? :S
Abraço
um concelho hb79, faz poucos kilometros com esse oleo e muda para o motul, eu tenho o liqui moly 5w 40 e so vou fazer 7000km com ele e vou mudar po motul.
 
Boas.

Desde que fiz o "swap" no meu motor, tenho metido Motul Specific 5-40W, e já vou na 2ª muda, perto dos 10k.

Acerca das diferenças dos oleos, que possuem a mesma referência, por exemplo 505.01, elas existem e não são de descurar.

Apenas tenho uma ideia muito superficial, mas por exemplo, uma das propriedades é o efeito laxante, ou seja, de limpeza interna do motor, que varia de marca para marca, como mais, ou menos agressivo.

Outra variavél a não descuidar, é o "PH" ou seja, o oleo ser mais ou menos neutro, no que toca a reação por exemplo com os bronzes dos motores...o que poderá a levar a um desgaste maior dos mesmos....

Sei que não estou a usar uma linguagem muito cientifica, mas dará para ter uma ideia de algumas variaveis em oleos com especificação igual, mas diferentes na marca.

Há tabelas completas com estes e muitas mais propiedades dos oleos.

Espero ter dado alguma luz, sobre o pq de serem diferentes os oleos ou pelo menos ter criado mais dúvidas.

Cumps
 
Back
Top