b5 2.5 v6 tdi de 99 que oleo usar?? Question

eu pus o liquy moly aos 356.000 e agora tenho 357.500km, portanto 1500km percorridos com 5w 40..
eu a frio sinto um tac tas por acaso uma beca esquesito, mas quando quente parece um motor novo, sera do oleo ou o que podera ser??
 
eu pus o liquy moly aos 356.000 e agora tenho 357.500km, portanto 1500km percorridos com 5w 40..
eu a frio sinto um tac tas por acaso uma beca esquesito, mas quando quente parece um motor novo, sera do oleo ou o que podera ser??
se antes nao tinhas esse barulho, certamente é do oleo por ser mais fino..
 
o meu mecanico sou "eu" o meu cota e o meu irmao lool ;) o meu pai diz que e o trabalhar normal duma 2.5, que sao mt barulhentas.. o meu irmao ja dis que ha ali um tac tac esquesito a frio, mas que a quente quase que desaparece, que nao conhecer a carrinha dis que trabalha que e um espectaculo
 
rapaziada, andei a pesquisar e ha um espanhol que teve a mesma preocupaçao que eu trocou de velas e DONNE

acham mesmo que podera ser o meu?? e que o carro parece tipo que esta a trabalhar em cinco cilindros, pois no tdi timing ele ha ali uma fase que fica com um trabalhar lindo mesmo.. e noutra fase, la volta o famoso tac tac e o trabalhar nao e tao "lindo" assim

Que acham na vossa opiniao?? troco de velas? e se sim quais?
 
mas a verdade é que a maior parte recomenda trocar de viscosidade quando se alcança um determinado valor de kilometros, devido aos desgaste interno do motor que origina um maior conssumo de oleo..
ja agora. dizes fazer muda de 10 em 10mil com eses oleos, mas por acaso esses oleos não sao para mudas de 15mil??

Sim na teoria sao para mudar de 15 em 15 mil, no entanto e como é obvio ao fim de 10 mil km o oleo já nao mantem as propriedades, eu prefiro mudar de 10 em 10 mil, Oleo e Filtro, sai um pouco mais caro é certo, mas a longo prazo garanto que o motor agradeçe

Sao 240 mil km, com tudo o que é internos de origem, sem batidas nenhumas e com uma taxa de compressao excelente, os pequenos mimos a longo prazo notam-se e bem
 
Boas

Já agora aproveito para pedir opinião, sobre o óleo.

Tenho um A4 B6 2.5tdi V6 (180) Quattro

Nesta ultima muda fiquei indeciso entre o Motul 5W40 e o Castrol Edge FST 5W40, mas acabei por optar pelo Castrol, apesar de ter uma boa diferença de preço...

O que dizem deste óleo Castrol Edge FST 5W40 , já alguém experimentou? :S

Abraço
 
Back
Top