[B]Como colocar fotografias no forúm???[/B]

Ao longo do meu curto percurso por este fórum tenho verificado que existem user's que ainda têm dificuldade em colocar imagens no fórum, dado que, por vezes, é necessário copiar o link da imagem para a conseguir visualizar(quer no Internet Explorer, quer no Mozilla, quer noutro qualquer). Vejamos um exemplo:



Então como fazer de modo a evitar esta situação acima???

1º - Arranjar um sítio na net onde armazenar a imagem, dado que fazer um link do pc não dá, dado que a imagem precisa de estar sempre disponível. Existem muitos sítios na net onde a armazenar, basta procurar. Por exemplo o http://imageshack.us/

Como o Fazer?
Depois de ter a imagem reduzida para um tamanho aceitável, sim porque existem imagens super grandes e pesadas que demoram, por vezes, imenso tempo a carregar e o pessoal perde a paciência. (Para reduzir a imagem usem um programa qualquer de tratamento de imagem de modo a redimensionar a imagem para a net (438x336px é o recomendado) e façam "Guardar Como" e escolham o formato JPEG, dado ser um formato mais leve). Como dizia, depois de ter a imagem reduzida entra-se no sítio onde se coloca a imagem:



Aí clica-se naquela pastinha que diz Browse, procura-se a imagem (Pode carregar-se várias imagens) no nosso pc e clicámos em abrir. Depois do caminho da imagem estar dado carregamos no botão azul que diz: "Carregar agora".

2º - Esperamos um pouco enquanto a imagem é carregada, ou seja, até aparecer outra imagem como a da figura:



Por baixo da Frase "Links para compartilhar sua imagem:" existem vários códigos que podem ser copiados para colocar no fórum. Qual dos códigos escolher??
Experimentem e vejam o que acontece quando copiam cada um deles.
Existem um ponto de interrogação à direita da frase "Links para compartilhar sua imagem:" que vos pode ajudar.

3º - Como estamos num fórum escolhemos: "Codigo do forum", ou seja, copiamos tudo o que está dentro daquela caixinha e colamos no fórum. Também podemos escolher "Miniatura do forum", aí criamos uma foto mini, mas que pode ser ampliada quando clicada em cima.

4º - ATENÇÃO!!! Ao colarmos no fórum existe uma frase no fim que deve ser APAGADA dado fornecer um link para a página onde armazenamos a imagem, que diz:

Para Apagar --> Uploaded with [ U RL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

5º - Em alternativa colocam a imagem nesse site que falei acima ou noutro qualquer e depois copiam o link da página e inserem aqui no fórum. Aí o Audísta até pode ver toda a colecção de imagens que por acaso queiras disponibilizar e que existam naquela página.




6º - Desculpem a chatice

7º - Qualquer problema é só dizer.

zz-zz
 
Last edited:
meu caro, basta usar o "link directo" do imageshack .. e o botão para inserir imagens não é esse...
 
meu caro, basta usar o "link directo" do imageshack .. e o botão para inserir imagens não é esse...

Eu não falei em botão para inserir imagens, mas sim em fazer link para uma página. O importante é que a imagem fique acessível. O que não acontece algumas vezes.
 
Last edited:
Back
Top