[b]Ajuda Gps nao reconhece dvd[/b]

Boas,
Tenho um amigo que tem um dvd de 2007 e emprestou-me para eu colocar na minha carrinha.
Depois de ter instalado, o gps pediu o cd original. Voltei a colocar o meu dvd de origem(2007) e agora diz que o dvd nao e compativel com o software.
Como resolvo isto, sera que tenho de ir a audi, ou ter de comprar outro dvd?
Espero ter explicado bem
Obrigado
 
Acontece por vezes que ao instalar um DVD recente numa unidade antiga, o RNS-E faça o update do firmware e depois não possa ler DVD's antigos. Isto acontece p.ex se se fizer um update para um firm tipo 0330 e não se ter um DVD de 2005/01 ou mais recente.

No teu caso é estranho pois ambos os dvds sao de 2007. Tenta isto: após o RNS-E pedir o cd (deve estar a pedir o cd de actualização) retira o DVD da unidade e espera. Geralmente começa a actualizar (2ª fase...sem DVD ou CD dentro). Se começar..esperas até a unidade fazer reboot. Atenção que poderás ter de usar o vag-com para alterar o canal 97 do módulo 37 para o valor 1.

Tenta fazer o reboot ao RNS-E pressionando a tecla RADIO e SETUP ao mm tempo.

Igualmente..podes fazer o downgrade do firmware e actualizar com o teu DVD...tb vais precisar do vag-com.

Para fazer o downgrade:
Ter o DVD à mão:
- remover o DVD
- ligar o VAG-COM no módulo #37
- pôe no canal 97 o valor 1---salvar
- sair do VAG-COM
- inserir o DVD que tem o firmware mais antigo
- Esperar pelo update , durante o processo a unidade faz rebbot 2 vezes edepois desliga-se.
- Ligar o VAG-COM no módulo #37---de novo canal 97 ---salvar com o valor 0.

Procura aqui por alguém que tenha o vag-com e seja da tua zona http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0

Tb. Podes fazer o upgrade ao firmware 0650 e / ou meter o DVD de 2008. Mas para isso convém dizeres de q zona és...ou apareceres num encontro que o povo resolve-te isso.
 
Boas, o que e um VAG-COM? e como faço para adquirir?
O meu dvd e de 2004 e o que introdizi e de 2007
Obrigado pela ajuda cuto mas estou desesperado e nao sei o que fazer ao sistema.
Como encontro o VAG-COM aqui na zona do porto?
 
Puz um link acima que te diz onde e quem tem o vag-com (é um software de diagnóstico específico para o grupo VAG...precisas de um cabo, um portátil e o software)...na zona do Porto: tens vários users, eu incluído. É uma questão de se combinar.

Pelo teu 1º post oensei que ambos os dvds eram de 2007. Assim o problema está exactamente onde eu disse:
Tens o Firmware de 2007 que não te permite ler DVD's anteriores a Janeiro de 2005. É uma questão de se combinar e posso dar-te uma vista de olhos nisso, até te posso adiantar que o problema, sendo esse se resolve com o DVD de 2008.
 
Boas,
Nao podia deixar de dar o meu testemunho, ja tenho o meu RNS-E a funcionar e tenho de agradecer mais uma vez ao Cuto que foi impecavel, 5*****
Cump
 
Back
Top