Aviso e mala aberta - Audi A3 Sportback 1.9 8PA

Boa noite!

O computador de bordo apresenta aviso de mala aberta, quando esta está fechada. Abro e volto a fechar a mala e o aviso desaparece!

Alguém me sabe indicar possível causa e onde fica localizado o sensor?

Desde já agradeço a atenção de quem me puder ajudar!
 
Primeiro, faz a tua apresentação no local devido. Ler também as regras.

Sou novo no fórum e foi o primeiro tópico que criei! Como é uma questão de eletrónica, pensei ser o local correcto!

Já procurei no fórum, e acabei por não encontrar a informação completa!

Mas podias ser mais proactivo e dar uma ajuda em vez de vir logo criticar! Pensei que fosse um local de entreajuda! Afinal, onde está o teu espírito Natalício
 
Sou novo no fórum e foi o primeiro tópico que criei! Como é uma questão de eletrónica, pensei ser o local correcto!

Já procurei no fórum, e acabei por não encontrar a informação completa!

Mas podias ser mais proactivo e dar uma ajuda em vez de vir logo criticar! Pensei que fosse um local de entreajuda! Afinal, onde está o teu espírito Natalício
Ha regras e nao se entra em casa de ninguem sem bater a porta. Obvio que por seres novato aqui, é normal errar. Porem, é obrigatorio te apresentares na secçao das apresentaçoes, e ler as regras. Sao as primeiras coisas a aparecer na pagina inicial do forum.
Depois disso, toda a gente terá o maior gosto em ajudar.
 
Ha regras e nao se entra em casa de ninguem sem bater a porta. Obvio que por seres novato aqui, é normal errar. Porem, é obrigatorio te apresentares na secçao das apresentaçoes, e ler as regras. Sao as primeiras coisas a aparecer na pagina inicial do forum.
Depois disso, toda a gente terá o maior gosto em ajudar.

Done! Obrigado Lima
 
Boa noite!

O computador de bordo apresenta aviso de mala aberta, quando esta está fechada. Abro e volto a fechar a mala e o aviso desaparece!

Alguém me sabe indicar possível causa e onde fica localizado o sensor?

Desde já agradeço a atenção de quem me puder ajudar!
O switch de aviso de mala aberta encontra se no interior do fecho da mala.
O que recomendo, é verificares a cablagem no passa cabos da mala, situado na parte superior por tras dos resguardos das dobradiças.
Se nao houver fios partidos, entao o problema será mesmo no fecho.
Podes remove lo e lavar/lubbrificar a ver se desperta para a vida. Senao, so substituindo.
 
O switch de aviso de mala aberta encontra se no interior do fecho da mala.
O que recomendo, é verificares a cablagem no passa cabos da mala, situado na parte superior por tras dos resguardos das dobradiças.
Se nao houver fios partidos, entao o problema será mesmo no fecho.
Podes remove lo e lavar/lubbrificar a ver se desperta para a vida. Senao, so substituindo.
Desde já obrigado pela ajuda. Vou verificar isso e ainda hoje dou feedback.

Espero não ser difícil retirar os plásticos, até porque assim já terei acesso ao limpa vidros que se encontra entupido há muito tempo!
 
Antes mesmo de retirar os plásticos, consegui detectar quando aparece o aviso.

Esta semana instalei os sensores de estacionamento. E até ao momento estão a funcionar bem. Às vezes, quando coloco a marcha a atrás dispara o aviso de mala aberta!! Abro a mala e volto a fechar e desaparece o aviso.

Agora não percebo o porquê!!

Fui buscar a alimentação a uma ficha beje, que tem no lado esquerdo na mala. Testei a corrente e percebi que o positivo era em cabo azul e vermelho e a massa um cabo beje. Vou ter que desligar tudo e perceber se o erro persiste!!
 
Back
Top