Viva,
Sou um novo utilizador deste Fórum, e acabei por me inscrever neste Fórum porque comprei a relativamente pouco tempo um Audi A4 2.0 TDI 150CV B8 (Matricula de Novembro 2015).
Acontece que troquei o meu caro anterior porque estava “Farto” dos problemas derivados do FAP.
Então optei por um Audi, que teoricamente não teria problemas de FAP.
Acontece que APENAS aos 7500 Km já começo a ter problemas com o FAP (Por enquanto apenas passagem de gasóleo para o motor e consequente subida do nível do óleo =>>> Mensagem "Drenar Oleo").
Já estive na oficina da Audi e o discurso é exactamente o mesmo que tinha com a Marca do meu caro anterior:
Viagens curtas / Interrupção das Regenerações do FAP / Etc….
O objectivo deste meu comentário no Fórum é tentar perceber se há pelo menos ALGUMA FORMA DO CONDUTOR SER AVISADO DO INÍCIO E DO FIM DE UMA REGENERAÇÃO (Nem que seja por um aviso luminoso), de forma a evitar de parar o caro sem deixar terminar o ciclo de Regeneração?
Desde já agradeço os vossos comentários.
Sérgio
Sou um novo utilizador deste Fórum, e acabei por me inscrever neste Fórum porque comprei a relativamente pouco tempo um Audi A4 2.0 TDI 150CV B8 (Matricula de Novembro 2015).
Acontece que troquei o meu caro anterior porque estava “Farto” dos problemas derivados do FAP.
Então optei por um Audi, que teoricamente não teria problemas de FAP.
Acontece que APENAS aos 7500 Km já começo a ter problemas com o FAP (Por enquanto apenas passagem de gasóleo para o motor e consequente subida do nível do óleo =>>> Mensagem "Drenar Oleo").
Já estive na oficina da Audi e o discurso é exactamente o mesmo que tinha com a Marca do meu caro anterior:
Viagens curtas / Interrupção das Regenerações do FAP / Etc….
O objectivo deste meu comentário no Fórum é tentar perceber se há pelo menos ALGUMA FORMA DO CONDUTOR SER AVISADO DO INÍCIO E DO FIM DE UMA REGENERAÇÃO (Nem que seja por um aviso luminoso), de forma a evitar de parar o caro sem deixar terminar o ciclo de Regeneração?
Desde já agradeço os vossos comentários.
Sérgio