Aviso de Depósito do Oleo Vazio B6

Boas.

Entre ontem e hoje fiz cerca de 1000km de viagem, sendo que em auto estrada ia entre os 140-170.. E hoje então fiz uma viagem que entre paragens para almoço etc indica no CB 4:40h de viagem.

Agora o que acontece é que a 30km de chegar a Lisboa, acendeu-me o aviso de "deposito do oleo no minimo" no CB. Tentei parar no sitio mais proximo e deixei-o repousar durante 15min. Ao fim desse tempo fui verificar a vareta e esta em baixo, mas o aviso desapareceu.

Entretanto ja cheguei a casa e o carro há de ficar a repousar ate levar ao mecanico ou encher com um minimo de oleo.

Agora acho estranho ter tao pouco oleo no deposito. Mesmo que tenha vindo a andar depressa.
A proxima revisão é daqui a 5500km com mudança de oleo, filtros, etc etc.

É melhor meter tipo 1lt de oleo e esperar mais um pouco ate fazer a revisão ou convem mudar ja urgentemente?

Abraços
 
aiidonevs disse:
Boas.

Entre ontem e hoje fiz cerca de 1000km de viagem, sendo que em auto estrada ia entre os 140-170.. E hoje então fiz uma viagem que entre paragens para almoço etc indica no CB 4:40h de viagem.

Agora o que acontece é que a 30km de chegar a Lisboa, acendeu-me o aviso de "deposito do oleo no minimo" no CB. Tentei parar no sitio mais proximo e deixei-o repousar durante 15min. Ao fim desse tempo fui verificar a vareta e esta em baixo, mas o aviso desapareceu.

Entretanto ja cheguei a casa e o carro há de ficar a repousar ate levar ao mecanico ou encher com um minimo de oleo.

Agora acho estranho ter tao pouco oleo no deposito. Mesmo que tenha vindo a andar depressa.
A proxima revisão é daqui a 5500km com mudança de oleo, filtros, etc etc.

É melhor meter tipo 1lt de oleo e esperar mais um pouco ate fazer a revisão ou convem mudar ja urgentemente?

Abraços

Que carro é? Motor? Que oleo metes
A faltar 5000km para a revisão talvez sera normal precisar de acrescentar.....
Mas deve aparecer aqui alguem mais entendido para te dizer algo ;)
 
Não é nada do outro mundo realmente.
O facto de teres muito pouco oleo na vareta não quer dizer que tenhas pouco oleo no motor, é que da marca de minimo na vareta pra baixo são 3L ou mais, portanto secalhar com 1L ou até menos volta a estar certo.

Se não está na hora da revisão, era melhor corrigires no nivel agora e fazeres a revisão nos KM certos, pra andares sempre com as revisões certas pelos km.
 
TDi... disse:
Se não está na hora da revisão, era melhor corrigires no nivel agora e fazeres a revisão nos KM certos, pra andares sempre com as revisões certas pelos km.
Isso é importante, la por por um litro de oleo novo nao quer dizer que ja possas fazer mais 5000km ou algo do genero.
 
TDi... disse:
Não é nada do outro mundo realmente.
O facto de teres muito pouco oleo na vareta não quer dizer que tenhas pouco oleo no motor, é que da marca de minimo na vareta pra baixo são 3L ou mais, portanto secalhar com 1L ou até menos volta a estar certo.

Se não está na hora da revisão, era melhor corrigires no nivel agora e fazeres a revisão nos KM certos, pra andares sempre com as revisões certas pelos km.

Então o que entendi, ou o que me parece logico é que o nivel tivesse descido dado que o oleo estava a circular dentro do circuito do motor À bastante tempo. Logo se amanha, ao ver a vareta o nivel estiver "aceitavel" deixe o carro estar.. Caso contrario convem meter tipo 1L certo?

So preciso de descobrir qual o oleo que o antigo dono metia... porque nao queria estar a misturar oleos diferentes durante o tempo que falta para a revisao.

Abraço e obrigado a todos
 
Quiksilver disse:
Isso é importante, la por por um litro de oleo novo nao quer dizer que ja possas fazer mais 5000km ou algo do genero.

Certo, mas ainda assim presumivelmente permitir-me-à ainda aguentar mais uns km... ele esta com 132400... Pelo menos que aguentasse ate aos 135000 para ficar perto da altura da revisão, que segundo o CB deverá bater perto dos 137000/138000km..

Abraços
 
Se a luz está apagada e o nivel estiver aceitavel não faças nada pra já.

Esperas como dizes e muito bem até aos 135mil que é a altura certa de uma revisão segundo os planos de manutenção da marca.

Presumo que estejas a referir-te ao A3...
 
TDi... disse:
Se a luz está apagada e o nivel estiver aceitavel não faças nada pra já.

Esperas como dizes e muito bem até aos 135mil que é a altura certa de uma revisão segundo os planos de manutenção da marca.

Presumo que estejas a referir-te ao A3...

Nao nao... É uma B6 como diz o titulo.. Mas de facto sim, parece-me a situação mais indicada.
 
Não ligues, não li bem o titulo e depois como vi A4 170cv na tua assinatura nem liguei ao 1.9, pensei que fosse uma B7 de 170cv e pus de parte pois era muito recente pra ter esses km todos, daí ter pensado que falavas do A3.

Mas mesmo sendo uma B6, a minha opinião mantem-se.
 
TDi... disse:
Não ligues, não li bem o titulo e depois como vi A4 170cv na tua assinatura nem liguei ao 1.9, pensei que fosse uma B7 de 170cv e pus de parte pois era muito recente pra ter esses km todos, daí ter pensado que falavas do A3.

Mas mesmo sendo uma B6, a minha opinião mantem-se.

Exacto. Just as I thought.

Obrigado e abraço
 
acresscentar a tudo o que fio dito acho só que se fores fazer outra vez 1000 km seguidos que deves acrescentar.
 
Drift disse:
acresscentar a tudo o que fio dito acho só que se fores fazer outra vez 1000 km seguidos que deves acrescentar.

Nao devo de fazer uma viagem tao grande tao cedo.. Mas tenho receio que se precisar e por esquecimento pegar no volante acabe por fazer m*rda... Há crise caso meta? Isto partindo sempre do principio que o nivel estara em baixo.

No entanto se amanha o nivel estiver no "ponto" deixo estar.
 
eu sei nao tem nada a ver....


tenho um polo tdi 1.4 nestes motores é muito normal a luz acender e necessitarem de mais oleo antes das revisões, ao contrario do meu brinquedo em que vejo o oleo todos os meses, neste vejo o oleo .. bom ... quando a luz acende lol

mas se a luz acende coloco-lhe mais oleo, aconteceu-me exactamente isto a semana passada, a luz acendeu ele mostrou muito pouco oleo na vareta e coloquei mais um litrinho.
 
a minha B6 sempre me pediu mais ou menos aos 7000/8000 kms (dependendo se ando muito em auto estrada ou não) 0.75lts de óleo....Mal acende a luzinha eu dou-lhe a "droga" 8)
 
rmatos disse:
a minha B6 sempre me pediu mais ou menos aos 7000/8000 kms (dependendo se ando muito em auto estrada ou não) 0.75lts de óleo....Mal acende a luzinha eu dou-lhe a "droga" 8)

ora a mim aconteceu-me quase (fez 11mil) o mesmo, por isso já é feitio delas! :p :p
 
Back
Top