Aviso CB controlar liquido refrigeração

Boas caros colegas. A minha menina anda um pouco esquisita ultimamente. Quando faz o check-up inicial da o OK sem problemas, mas momentos depois da-me aviso do liquido de refrigeração. Esta situação não acontece sempre que a ligo, só as vezes, mas e certo que aconteça se for após um período de tempo sem funcionar, tipo, de um dia para o outro não, só as vezes acontece, mas passados dois dias depois de a parar já acontece. O vaso tem liquido ate ao maximo. Quando faco um scan com o vag, nao me da erro nenhum, quer seja quando o aviso aparece quer nao. Noto tambem que o motor custa mais a aquecer quando esta com este aviso, mas o mesmo desaparece quando ela atinge a temperatura de funcionamento.
20130221074140.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Deves ter apenas o sensor do vaso marado!... ;)

Esquecime de mandar papaias. XD

Pode ser disso, sera da cablagem? Ha alguma maneira de testar o sensor? Alguem sabe quanto tem de dar medindo com um multimetro? Esquecime de referir tambem que isto comecou a dar-se depois de uma vez ter purgado o sistema para trocar o termostato.
 
Esquecime de mandar papaias. XD

Pode ser disso, sera da cablagem? Ha alguma maneira de testar o sensor? Alguem sabe quanto tem de dar medindo com um multimetro? Esquecime de referir tambem que isto comecou a dar-se depois de uma vez ter purgado o sistema para trocar o termostato.
faz o seguinte, desliga a fixa do sensor, e poe um fio condutor a fazer pasagem de um pino ao outo da fixa (xant), ligas a ignição do carro, apos uns segundos esse aviso tem que acender se estiver tudo correcto, desligas a ignição, e retiras o xant, voltas a ligar a ignição, e o aviso não deve acender, podes fazer varias fezes o teste, se em todos correr bem, podes descartar a hipotese de problema nos fios, ve o estado dos terminais e limpa-os com limpa contactos, se mesmo assim o problema permanecer, podes comprar um vaso de expansão novo, pois o sensor não é vendido á parte...

ps- o teu carro faz auto-check sempre que ligas a ignição?
 
Last edited:
faz o seguinte, desliga a fixa do sensor, e poe um fio condutor a fazer pasagem de um pino ao outo da fixa (xant), ligas a ignição do carro, apos uns segundos esse aviso tem que acender se estiver tudo correcto, desligas a ignição, e retiras o xant, voltas a ligar a ignição, e o aviso não deve acender, podes fazer varias fezes o teste, se em todos correr bem, podes descartar a hipotese de problema nos fios, ve o estado dos terminais e limpa-os com limpa contactos, se mesmo assim o problema permanecer, podes comprar um vaso de expansão novo, pois o sensor não é vendido á parte...

ps- o teu carro faz auto-check sempre que ligas a ignição?

Um xant entre pinos elimina o aviso!...
 
O objectivo é ter tudo a trabalhar ao fininho. Já pensei em comprar um vaso, mas quero testar este bem antes de me lançar em despesas, quem sabe inúteis.

Vick, permite-me a correcção, é shunt que se diz. ;)
 
Nestas deve ser ao contrario então. Com a ficha desligada da sempre aviso. Com o shunt entre pinos, não da. Acabei de experimentar.
no teu caso, pois no caso dos B5 é como disse, pensei que no teu caso fosse igual, pois se não me engano, o teu vaso de expansão é igual ao meu... ;)
 
Este vaso e igual numa carrada de modelos. Todos os modelos da altura e para a frente devem ter levado este. E os sensores provavelmente também serão iguais, agora o que o CB faz com a informação que o sensor envia e que pode diferir.
 
Este vaso e igual numa carrada de modelos. Todos os modelos da altura e para a frente devem ter levado este. E os sensores provavelmente também serão iguais, agora o que o CB faz com a informação que o sensor envia e que pode diferir.
sim., o modo de funcionamento é invertido ;)
 
Back
Top