Aviso Airbag não apaga

Eu tb sou como tu.
Gosto de ter tudo em condições..
Eu aqui em Viseu vou sempre à Audi pedir a opinião do chefe da oficina. Fico sempre satisfeito e por uma opinião não pago..
E às vezes até uns diagnósticos me fazem... Sem pagar..
Podias tentar o mesmo...
 
Marcioveiga, infelizmente aqui para o Porto não são tão simpaticos, tava a ver se encontrava alternativa porque se não vai me acontecer aquilo que o OnTheNet diz mais a mão de obra.
Custa-me, porque tenho a certesa que era escusado pelo que vou lendo e ouvindo...
O problema é que quando um gajo precisa parece que desaparece tudo loool é sempre assim!
Isto era urgente pessoal.
 
Last edited:
Podes tentar primeiro falar com o chefe de oficina e abordá-lo com simpatia e honestidade.
Se vires que não vale a pena, não percas tempo.
Podes também tentar alguma oficina com Bosch Car Service...
 
Caros, meu A3 tambem tem o mesmo problema.
Ja ate me acostumei com isso, so que o problema é que o carro nao vai passar na proxima inspeção.
Estou em Lisboa e gostaria de saber se alguem sabe indicar uma pessoa a quem possa levar o veiculo, para identificar erros e tentar arranjar isso o quanto antes.
Obrigado,

W.
 
Caros, meu A3 tambem tem o mesmo problema.
Ja ate me acostumei com isso, so que o problema é que o carro nao vai passar na proxima inspeção.
Estou em Lisboa e gostaria de saber se alguem sabe indicar uma pessoa a quem possa levar o veiculo, para identificar erros e tentar arranjar isso o quanto antes.
Obrigado,

W.

Eu sou de Sintra,

alguma coisa diz-me por PM, posso dar-te uma opinião no minimo.
 
Address 15 -------------------------------------------------------
Controller: 8N8 909 601
Component: Airbag Front+Seite 1005
Coding: 10102
Shop #: WSC 01236
2 Faults Found:
01217 - Side Airbag Igniter: Driver Side (N199)
32-10 - Resistance too High - Intermittent
01218 - Side Airbag Igniter: Passenger Side (N200)
32-10 - Resistance too High - Intermittent

Daqui apenas vejo mau contacto da ficha.
Não é um fio partido.
Não é um airbag avariado.
Apenas é mau contacto de fichas.
Facil resolver apertando e limpando contactos.
 
bons dias.... ou nao pelo menos pra mim... ainda na semana passada fui levar o menino a oficina e ja la vou ter de ir outra vez... hoje de manha a caminho do trabalho aconteceu-me o mesmo: luz do airbag acesa... vou entrar de ferias quarta feira por isso ver se resolvo isto breve. depois ponho aqui o desenvolvimento da coisa...

cumprimentos
 
Eu sou de Sintra,

alguma coisa diz-me por PM, posso dar-te uma opinião no minimo.

Caro LauAlf e Forum,

Vou responder por aqui para que os demais audistas tenham conhecimento, mas antes um update da situação.
Levei o carro numa Bosch service e la me apagaram a luz.
Fui informado que era o airbag do volante.
Tudo estava bem ate eu fazer uma limpeza do carro e foi tocar no assento do motorista a maldita luz voltou a acender.
Levei de volta na bosch e la com mais alguns testes detectaram que o problema agora é no plug embaixo do assento (o airbag do volante continua sem acusar nada).
Fui entao recomendado ir a um eletricista para remover o plug e fazer uma ligacao direta (inclusive ja ate tinha visto em outros foruns).
Alguem recomenda um bom eletricista para este serviço ?
Se eu tivesse o material, eu mesmo o faria, mas sem material nem arrisco.
Forte abraço,

W.
 
Boas Faqzao...tambem tinha esse problema e por 30€ ficou resolvido no eletricista perto de mim. Passo a contar qual era o problema: A máquina indicou que era problema com as ligações do airbag por debaixo do banco do pendura.....era a maldita ficha que já estava com "as pernas muito abertas" e o contacto não estava a acontecer, logo a luz do airbag não apagava. O electricista teve algum trabalho mas não teve que retirar o banco..fez todo o trabalhinho deitado de costas junto ao banco e 30min depois estava perfeito...levei-o hoje à inspecção e passou. Se te der jeito vires à Parede levo-te lá...abraço
Caro LauAlf e Forum,

Vou responder por aqui para que os demais audistas tenham conhecimento, mas antes um update da situação.
Levei o carro numa Bosch service e la me apagaram a luz.
Fui informado que era o airbag do volante.
Tudo estava bem ate eu fazer uma limpeza do carro e foi tocar no assento do motorista a maldita luz voltou a acender.
Levei de volta na bosch e la com mais alguns testes detectaram que o problema agora é no plug embaixo do assento (o airbag do volante continua sem acusar nada).
Fui entao recomendado ir a um eletricista para remover o plug e fazer uma ligacao direta (inclusive ja ate tinha visto em outros foruns).
Alguem recomenda um bom eletricista para este serviço ?
Se eu tivesse o material, eu mesmo o faria, mas sem material nem arrisco.
Forte abraço,

W.
 
Boas Faqzao...tambem tinha esse problema e por 30€ ficou resolvido no eletricista perto de mim. Passo a contar qual era o problema: A máquina indicou que era problema com as ligações do airbag por debaixo do banco do pendura.....era a maldita ficha que já estava com "as pernas muito abertas" e o contacto não estava a acontecer, logo a luz do airbag não apagava. O electricista teve algum trabalho mas não teve que retirar o banco..fez todo o trabalhinho deitado de costas junto ao banco e 30min depois estava perfeito...levei-o hoje à inspecção e passou. Se te der jeito vires à Parede levo-te lá...abraço


Obrigado BigBelly ;)
Agora que sei que é possivel fazer sem muito trabalho, tentarei fazer com um amigo que trabalha com eletronica.
Ja conversei com ele e o procedimento é simples mesmo como dissestes.

Forte abraço,

W.
 
Back
Top