Aviso Airbag não apaga

Deixem-se de disses-disses e convensam-se que se existem erros nos airbags ou pré-tensores a luz tem que estar acesa ! Nao existe essa coisa de " reprogramação " para a unidade de comando de airbag !! a única coisa que se faz e que eu tambem faço é um RESET ao crash data stored na unidade de comando quando esta foi sujeita a colisão !

Se queres ajuda , post aqui o erros que aparecem no diagnostico á unidade , e de uma coisa te garanto : Tudo tem solucão
sim mas isso é nome que a maior parte do pessoal da...
mas ja agora que ferramenta usas para fazer isso?
 
Ha sempre a hipotese de simular a presença de um airbag através de resistencia.
Na fiat até existem resistencias de teste que simulam a presença de um airbag.
Se o problema for so airbag em si ou a conexão ao airbag, uma resistencia pode
simular o airbag para se verificar se o problema é mesmo daí.
 
Muiats vezes esses erros nos airbags dos bancos são devido a "um fio partido" entre a ficha no "lastro" do carro (debaixo do banco) e a ficha no próprio banco.. Isto tem tendência a acontecer mais nos carros de 3 portas e carros conduzidos "alternadamente por homem/mulher (em ambos os casos os bancos são movimentados muita vez para trás e para a frente o que origina a quebra dos ditos fios).. Se o problema não está na ficha, podem começar por medir a continuidade entre as duas pontas do fio (entre a ficha debaixo do banco e a ficha no próprio banco)..
Se o carro não bateu não vejo a necessidade de estar a "reprogramar" a centralina dos airbags :S
 
Boas...

Tive oportunidade e la fiz um scan, para meu espanto apareceu me mais erros para alem do airbag, mas opara já vamos analisar o airbag...
cá vai:
VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 8N - Audi TT
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 906 018 M
Component: 1.8L R4/5VT G 0002
Coding: 05710
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
16795 - Secondary Air Injection System: Incorrect Flow Detected
P0411 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0000 0000

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 8N0 907 379 E
Component: ESP 20 CAN V004
Coding: 18446
Shop #: WSC 01236
No fault code found.

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 8N0 820 043 A
Component: TT-KLIMAVOLLAUTOMAT D03
Coding: 00040
Shop #: WSC 01236
No fault code found.

Address 15 -------------------------------------------------------
Controller: 8N8 909 601
Component: Airbag Front+Seite 1005
Coding: 10102
Shop #: WSC 01236
2 Faults Found:
01217 - Side Airbag Igniter: Driver Side (N199)
32-10 - Resistance too High - Intermittent
01218 - Side Airbag Igniter: Passenger Side (N200)
32-10 - Resistance too High - Intermittent

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 8N1 920 880 H
Component: KOMBI+WEGFAHRS. M73 D55
Coding: 01144
Shop #: WSC 46200
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ5Z0C2275062
3 Faults Found:
01315 - Transmission Control Module
49-00 - No Communications
01304 - Radio
49-00 - No Communications
01305 - Databus for Infotainment
37-00 - Faulty

Address 22 -------------------------------------------------------
Controller: 02D 900 554 B
Component: HALDEX LSC ECC 0006
1 Fault Found:
00526 - Brake Light Switch-F
27-10 - Implausible Signal - Intermittent

Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8N8 962 267
Component: Zentralverrieg.,DWA D04
Coding: 04682
Shop #: WSC 01236
1 Fault Found:
00957 - Key 3
09-10 - Adaptation Limit Surpassed - Intermittent

Address 45 -------------------------------------------------------
Controller: 8N8 951 177 A
Component: Innenraumueberw. D09
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

Address 55 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 907 357
Component: LEUCHTWEITEREGLER D003
Coding: 00010
Shop #: WSC 01236
No fault code found.

End -------------------------------------------------------

Agradeço toda a vossa colaboração...
Cumprimentos,
 
ou carro levou um estouro e ficou assim.... é normal já não era o primeiro TT que aparecia por aqui.... ;)
 
O carro está a muito nas minhas mãos, nao levou estouro nenhum, é um carro de fim de semana :/
Não compreendo como anda meses sem a luz acesa e depois lembra-se, preciso de alguem que domine isto para resolver o problema, nao quero o carro assim.
 
O carro está a muito nas minhas mãos, nao levou estouro nenhum, é um carro de fim de semana :/
Não compreendo como anda meses sem a luz acesa e depois lembra-se, preciso de alguem que domine isto para resolver o problema, nao quero o carro assim.

És de onde?
 
Address 15 -------------------------------------------------------
Controller: 8N8 909 601
Component: Airbag Front+Seite 1005
Coding: 10102
Shop #: WSC 01236
2 Faults Found:
01217 - Side Airbag Igniter: Driver Side (N199)
32-10 - Resistance too High - Intermittent
01218 - Side Airbag Igniter: Passenger Side (N200)
32-10 - Resistance too High - Intermittent

Pela descrição do vag, não tens falha absolutamente nenhuma nos fios.
O probrema apenas reside nas fichas e provavelmente na ficha que liga ao airbag.
Nota que não falo daquela sob o banco, mas sim dentro do banco.
Se não for daí, verifica a ficha que encaixa na centralina.
Pelo vag, trata-se apenas de mau contacto, sem haver falha de contacto (se me faço entender)
Pelo menos é a lógica.
 
Parece que tb tens outro problema aqui :

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 906 018 M
Component: 1.8L R4/5VT G 0002
Coding: 05710
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
16795 - Secondary Air Injection System: Incorrect Flow Detected
P0411 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0000 0000
 
no meu TT por exemplo a luz de airbag acendeu-me no início do verão, apaguei-a com um cabo daqueles do ebay e andou bem até chegar a outubro sensivelmente.. agora apago a luz e acende passado uns 10 minutos de condução.
se procurares foruns ingleses muita gente queixa-se que com o tempo húmido e frio a luz acende, o módulo de airbag é problemático e um novo muitas vezes não resolve o problema.
há quem diga que tem a haver com o anel do volante também.
 
no meu TT por exemplo a luz de airbag acendeu-me no início do verão, apaguei-a com um cabo daqueles do ebay e andou bem até chegar a outubro sensivelmente.. agora apago a luz e acende passado uns 10 minutos de condução.
se procurares foruns ingleses muita gente queixa-se que com o tempo húmido e frio a luz acende, o módulo de airbag é problemático e um novo muitas vezes não resolve o problema.
há quem diga que tem a haver com o anel do volante também.

no meu acendeu tambem a luz do aiirbag a uns tempos ( ainda continua acessa ) e o erro que da é precisamente no anel de direcçao .
 
Eu não quero a luz acesa, quero o carro em condições, quero o equipamento pronto a funcionar em caso de acidente, estas são as minhas certesas.
Alguém aqui no forum que seja capaz de me ajudar ou conheça alguém...

Cumprimentos
 
Back
Top