avisador de velocidade!

boas!
como devo proceder para acionar os avisadores da minha b6 de 2003(já tem o cb a cores),pelo k já reparei tem 2 avisadores,só n sei como programar!

agradecia uma ajuda do pessoal!
cumps.
 
Para activares os avisador de velocidade 1 basta pressionares o botão á esquerda do de revisão/check durante o andamento e ele emite um aviso sonoro se ultrapassares essa velocidade ( se a ultrapassares durante mais de 1 minutos descativa ).
O avisador de velocidade 2 é accionado pressionando o mesmo botão mas antes de iniciar o movimento ( já não me lembro qual a velocidade que ele define ).
Para desactivar os avisadores é pressionar o mesmo botão durante 2 s até aparecer no quadrante a imagem do limitador com um traço por cima.

Edir - É no botão check e não no revisão/check.
 
Não minha B5 é carregares nesse botão que na minha é diferente, antes de pores a chave na ignição, depois defines a velocidade com os botoes do CB.

Abraço
 
FILIPE disse:
B7 tb podes fazer isto via CB (MENUS):

Ajustar --> Avis. Velocidade --> colocar o "check" e a velocidade pretendida


...isso para quem tem CB completo :(

FILIPE disse:
PS: pelo q sei em todos os AUDI's o avisador sonoro é activado 10km/h antes do q está marcado...

Por acaso ( segundo o manual ) ele desactiva o avisador se ultrapassares em 10km/m a velocidade estipulada e durante mais de 1m ( não me lembro correctamente do tempo mas penso ser isso ).
E são esses mesmos 10 km/m que tens de exceder para o aviso sonoro ser activado.
 
Nao é bem assim... mas parecido :lol:

Voces activam para os 110 por exemplo e ele dispara aos 120 DE PONTEIRO , mas 110 de climatronic ou seja , 110 reais.
E é preciso passar o valor 40kmh mais de 1 min ou 2... isso n sei bem , mas sei k sao 40kmh...

Cumps
 
Sobre este assunto do aviso de velocidade, precisava que o pessoal dos/as B5's me explicassem como é que se faz esta operação pq eu já n me lembro como é que se faz e precisava mesmo de saber para poder ajudar um amigo meu que tem uma B5 mas perdeu o manual de instruções... Obrigado.

P.S:. Já agora se alguém me poder dar o link para um pdf. com o manual das B5 Avant em Português seria óptimo!

Cumprimentos Luís.
 
luis disse:
Sobre este assunto do aviso de velocidade, precisava que o pessoal dos/as B5's me explicassem como é que se faz esta operação pq eu já n me lembro como é que se faz e precisava mesmo de saber para poder ajudar um amigo meu que tem uma B5 mas perdeu o manual de instruções... Obrigado.

P.S:. Já agora se alguém me poder dar o link para um pdf. com o manual das B5 Avant em Português seria óptimo!

Cumprimentos Luís.
Viva companheiro,´
tb tenho uma A4 B5, e para activares o avisador de velocidade, é mt simples. A "bicha" trás dois avisos, o 1º pode ser definido enquento conduzes, ou seja imagina que rolas numa estrada com alguns radares, tipo "2ª circular", ehehe sempre a 80, que seca...colocas o carro a +- 75, e dás um click no botão que está do lado esquerdo no mostrador, o que está mais perto do relógio, e enquanto não desligares o carro, este aviso vai sempre alertar-te sempre que excederes os 80.
Tens o avisador nº 2 esse sim é definido com o carro desligado sem a chave na ignição, ficas a pressionar o mesmo botão até aparecer o simbolo, dps com os botanitos na manete do lado direito do computador de bordo colocas à velocidade que pretendes que ele te buzine os ouvidos...
Quanto ao manual, tb estou com esse problema, o da minha A4 está em alemão, e também ando à procura, o máximo que consegui foi um dos nuestros hermanos, se pretenderes segue o link:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=76871&st=0&p=927198&#entry927198

Abraço e espero ter ajudado!
ave_rapina_69@hotmail.com
 
Art disse:
E é preciso passar o valor 40kmh mais de 1 min ou 2... isso n sei bem , mas sei k sao 40kmh...

Segundo o manual da minha B7 :

"...Assim que a velocidade ultrapasse o valor em aprox. 10 km/h, ouve-se um sinal de advertência.Simultaneamente aparece no display um símbolo de advertência..."

"...O símbolo também se apaga, quando a velocidade for aumentada em cerca de 40km/h em relaão à velocidade programada, durante pelo menos 10 segundos..."
 
Eu tenho os meus manuais cmo novos e em PT... se alguem o kiser empresto para passarem pa PDF :wink:
 
Headless disse:
Art disse:
E é preciso passar o valor 40kmh mais de 1 min ou 2... isso n sei bem , mas sei k sao 40kmh...

Segundo o manual da minha B7 :

"...Assim que a velocidade ultrapasse o valor em aprox. 10 km/h, ouve-se um sinal de advertência.Simultaneamente aparece no display um símbolo de advertência..."

"...O símbolo também se apaga, quando a velocidade for aumentada em cerca de 40km/h em relaão à velocidade programada, durante pelo menos 10 segundos..."

É isso entao :wink: No BMW tb é assim.. mais de 40kmh do marcado e deliga se ,mas cm a difrença k o BMW vai a apitar smp e o da Audi aptia uma vez.

Os tais 10kmh aproximadamente penso ser entao a difrença po valor da ECU e ponteiro.

Cumps
 
krikas69 disse:
luis disse:
Sobre este assunto do aviso de velocidade, precisava que o pessoal dos/as B5's me explicassem como é que se faz esta operação pq eu já n me lembro como é que se faz e precisava mesmo de saber para poder ajudar um amigo meu que tem uma B5 mas perdeu o manual de instruções... Obrigado.

P.S:. Já agora se alguém me poder dar o link para um pdf. com o manual das B5 Avant em Português seria óptimo!

Cumprimentos Luís.
Viva companheiro,´
tb tenho uma A4 B5, e para activares o avisador de velocidade, é mt simples. A "bicha" trás dois avisos, o 1º pode ser definido enquento conduzes, ou seja imagina que rolas numa estrada com alguns radares, tipo "2ª circular", ehehe sempre a 80, que seca...colocas o carro a +- 75, e dás um click no botão que está do lado esquerdo no mostrador, o que está mais perto do relógio, e enquanto não desligares o carro, este aviso vai sempre alertar-te sempre que excederes os 80.
Tens o avisador nº 2 esse sim é definido com o carro desligado sem a chave na ignição, ficas a pressionar o mesmo botão até aparecer o simbolo, dps com os botanitos na manete do lado direito do computador de bordo colocas à velocidade que pretendes que ele te buzine os ouvidos...
Quanto ao manual, tb estou com esse problema, o da minha A4 está em alemão, e também ando à procura, o máximo que consegui foi um dos nuestros hermanos, se pretenderes segue o link:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=76871&st=0&p=927198&#entry927198

Abraço e espero ter ajudado!
ave_rapina_69@hotmail.com

Obrigado pela ajuda mas o link é para o manual de uma A4 Avant B6 e esse eu já tenho pq tenho uma B6 aqui em casa. Para além disso, na B6 é diferente pq tem no quadrante o botao "check" . Mas obrigado pela atenção e pela explicação que foi muito útil.

Cumprimentos Luís.
 
Art disse:
Eu tenho os meus manuais cmo novos e em PT... se alguem o kiser empresto para passarem pa PDF :wink:

Obrigado Art pela tua disponibilidade mas a ideia era arranjar o "trabalhinho já todo feito" pq n sei fazer pdf's. Mas eu em tempos, quando havia cá por casa a A4 Avant B5 (1998-2001) sabia como é que se punha o limitador, mas noutro dia um amigo meu perguntou-me como é que se punha o avisador de velocidade (como eu tenho no meu A3 SB)e eu não lhe consegui por aquilo a funcionar e fiquei mesmo chateado por o nao poder ajudado... mas agora já estou mais ou menos a ver como é que se faz vou ver se ajudo o rapaz.
Obrigado por todas as ajudas! Entretanto se alguém souber de algum link para um pdf. com o manual de intruções em português diga s.f.f

Cumprimentos Luís.
 
Back
Top