Averbação de Jantes

Boas Pessoal!

Não sei se está no local correcto mas aqui vai uma ajudinha para quem quer averbar uma jantola no Argolas.

Então o que fiz foi, enviei uma carta à Siva juntamente com um cheque de 32€ a solicitar alteração de pneumático para 225/40/18 no meu A3 8P, no doc. único só vinha 16 e 17.

Passado algum tempo recebi a cartazita dos gajos com a declaração para ir ao IMTT. Agarrei naquilo fui á sede do IMTT em Lisboa (transversal á Av. da Liberdade) preenchi 2 cópias, uma para nós outra para eles do formulário Mod. 9 (podem sacar em http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Formularios/Documents/Modelo9.pdf), apresentei o Doc. unico original e cópia do BI e contribuinte. Agora o mais surpreendente foi que por apenas 30€ (sim 30€!!!!) já fiz a alteração, conclusão tenho o Doc. unico válido até 27.10.09 e um papel para poder circular com a jantola até vir o Doc. único novo!

Espero ter contribuído com algo de útil para a comunidade!! green:


Abraços,
 
Crazy Inside disse:
alguem podia me enviar tambem o documento (SIVA) por PM para fazer tambem alteraçao ao meu 8p :D ;)


Abraço
Tens mesmo de ser tu a pedir, pois vem lá a matricula do carro penso eu.
Eu tambem já alterei no meu clio e vinha lá a matricula.
 
O Doc. da Siva já foi em Dezembro de 2008. Para mim a surpresa foi os 30€ da alteração do Doc. único pois já várias vezes me tinham dito que era à volta de 150€.

Em relação a isso não tem nada de especial, fazes um texto bonitinho, indicando o numero do chassis, matricula, modelo, jantes que queres averbar e a tua morada, envias para a morada da siva ao cuido do departamento de homologação. Como já foi há algum tempo posso-me estar a esquecer de alguma coisa, alguém que se saiba mais do que eu que se acuse ;)

Abraços,
 
bpires disse:
O Doc. da Siva já foi em Dezembro de 2008. Para mim a surpresa foi os 30€ da alteração do Doc. único pois já várias vezes me tinham dito que era à volta de 150€.

Em relação a isso não tem nada de especial, fazes um texto bonitinho, indicando o numero do chassis, matricula, modelo, jantes que queres averbar e a tua morada, envias para a morada da siva ao cuido do departamento de homologação. Como já foi há algum tempo posso-me estar a esquecer de alguma coisa, alguém que se saiba mais do que eu que se acuse ;)

Abraços,
agora o documento da siva sao 60 e tal €€€ mais 30€ da alteraçao....
o que tu fizes.te foi a alteraçao,que è esse valor.....
uma TRANSFORMAÇAO è que è esse valor 120€€
como no caso das peliculas....
 
Quando pedi homologação das jantes de 17" do meu Golf IV em 2004 paguei 32€ pela declaração e 30€ à extinta DGV ;)...já para as películas 132€ ao IMTT :eek: :evil:
 
pedro79teixeira disse:
agora o documento da siva sao 60 e tal €€€ mais 30€ da alteraçao....
o que tu fizes.te foi a alteraçao,que è esse valor.....
uma TRANSFORMAÇAO è que è esse valor 120€€
como no caso das peliculas....

Aaaaah :D
 
Back
Top