Avaria turbo????

boa noite, finalmente que me encontro com gente da minha "audi", sÓ agora soube deste forum. Ora bem serÁ que alguem me pode ajudar? Tenho uma a6 2.5 tdi quatro de 1999, e comecei por ter um medidor lixado, depois a carrinha quando "ligava" o turbo prendia nas 2000rpm e de repente solta, quando prende ouve-se um assobio fora do normal, deixei a carrinha na audi onde me descarbonizaram a geometria do turbo, melhorou mas pouco. De vez em quando ela entra em safe mode e o erro que aparece É "foi excedido o limite da pressao do turbo". JÁ estou a dar em maluco com isto, É que jÁ nao sei o que fazer, em massama na iberoturbo importadores da garret dissera-me que sÓ com um turbo novo É que resolvo o problema, mas como se trata de uma avaria itermitente, nao me parece que o turbo esteja lixado, serÁ a egr serÁ a wastegate?
 
Last edited by a moderator:
Ajuda vem a caminho, mas entretanto passa nas apresentaçoes e introduce yourself
 
SANDMAN2 disse:
BOA NOITE, FINALMENTE QUE ME ENCONTRO COM GENTE DA MINHA "AUDI", SÓ AGORA SOUBE DESTE FORUM. ORA BEM SERÁ QUE ALGUEM ME PODE AJUDAR? TENHO UMA A6 2.5 TDI QUATRO DE 1999, E COMECEI POR TER UM MEDIDOR LIXADO, DEPOIS A CARRINHA QUANDO "LIGAVA" O TURBO PRENDIA NAS 2000RPM E DE REPENTE SOLTA, QUANDO PRENDE OUVE-SE UM ASSOBIO FORA DO NORMAL, DEIXEI A CARRINHA NA AUDI ONDE ME DESCARBONIZARAM A GEOMETRIA DO TURBO, MELHOROU MAS POUCO. DE VEZ EM QUANDO ELA ENTRA EM SAFE MODE E O ERRO QUE APARECE É "FOI EXCEDIDO O LIMITE DA PRESSAO DO TURBO". JÁ ESTOU A DAR EM MALUCO COM ISTO, É QUE JÁ NAO SEI O QUE FAZER, EM MASSAMA NA IBEROTURBO IMPORTADORES DA GARRET DISSERA-ME QUE SÓ COM UM TURBO NOVO É QUE RESOLVO O PROBLEMA, MAS COMO SE TRATA DE UMA AVARIA ITERMITENTE, NAO ME PARECE QUE O TURBO ESTEJA LIXADO, SERÁ A EGR SERÁ A WASTEGATE?

À partida esse problema (excesso de pressão) pode ter 2 ou 3 fontes.

- Apesar da limpeza da geometria, podes ter (ainda) o prato da geometria empenado.

- Geometria mal afinada, ou seja, afinada por excesso o que pode criar pressões de pico muito altas.

- Podes ter a válvula que controla a geometria (N75) a dar as últimas.

Um turbo de geometria variável não tem wastegate, a geometria é que faz esse trabalho.

Quanto à Iberoturbo… estou a ver que, ultimamente, a solução para um problema é sempre a substituição do turbo…
 
Mais algumas achegas deste problema...

É curioso que se desligar o motor, quando volto a ligar durante os primeiros metros o motor parece estar normal, pouco depois volta o problema, a carrinha prende Às 2000rpm houve-se um "grilar" de esforÇo e depois solta e sÓ se houve o assobio normal do turbo. Obrigado desde jÁ a todos pela ajuda.
 
Last edited by a moderator:
Re: MAIS ALGUMAS ACHEGAS DESTE PROBLEMA...

SANDMAN2 disse:
É CURIOSO QUE SE DESLIGAR O MOTOR, QUANDO VOLTO A LIGAR DURANTE OS PRIMEIROS METROS O MOTOR PARECE ESTAR NORMAL, POUCO DEPOIS VOLTA O PROBLEMA, A CARRINHA PRENDE ÀS 2000RPM HOUVE-SE UM "GRILAR" DE ESFORÇO E DEPOIS SOLTA E SÓ SE HOUVE O ASSOBIO NORMAL DO TURBO. OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS PELA AJUDA.

Pode ser um dos 3 problemas indicados acima. Para saber mais, só ligando o VAG-COM... :roll:
 
Re: Peço desculpa...

SANDMAN2 disse:
MAS O QUÉ O VAG-COM????????????

Amigo desliga o Caps-lock faxavorí

Quanto ao vag-com é um programa que detecta eventuais erros/avarias na tua viatura.

Mas faz um pesquisa que encontras muita informação acerca desse assunto
 
Estive na Audi e o erro que aparece...

É o 00575 " excedido o limite da pressão do turbo- sobrealimentação"
Será a N75????
 
Re: Estive na Audi e o erro que aparece...

SANDMAN2 disse:
É o 00575 " excedido o limite da pressão do turbo- sobrealimentação"
Será a N75????

Sim, já o disseste acima e daí as minhas opiniões.

A leitura que tens neste momento é estática, ou seja, sabes o erro que ele gera, mas não sabes o que o gera.

Com o VAG-COM podes fazer um teste em estrada e ver em que situações, e como, é que ele ultrapassa esse valor.
 
Boas

Caro amigo, cuidado vais acabar por partir o turbo...
Na minha opinião, tiras o turbo fora, colocas kit reparação...
A N75 deve tar mesmo com problemas, vai á audi que eles fazem o teste à valvula...
Ou se conheceres alguém que tenha VAG faz-te isso na boa.

Cumps
 
ola amigo já tens o problema rezolvido???
é que o meu esta como o teu e eu nao sei o que fazer???
 
ola amigo já tens o problema rezolvido???
é que o meu esta como o teu e eu nao sei o que fazer???

Sendo um tópico de 2007 .. acho que a esta hora já deve ter resolvido .. resolvido e vendido pelo tempo que o user não aparece
 
Back
Top