Avaria ou o que será?

Boas.
Bem, a minha maquina, A2 esta doente e não sei bem o que será!!!!
Por exemplo,vou a puxar pelo carro e ele de repente parece que entra em safe mod!Parece que o turbo deixa de funcionar,só desligando a chave e que volta ao normal, mas por pouco tempo...
Alguém me ajuda nesta situação?!

Abraços.
 
numa situação dessas ..o melhor será ligar o carro ao vag-com e ver quais os erros que tem por lá!
 
Pois,mas para andar assim nao csg passar dos 90 a descer!!!Isto é verdade,nao da mais de 90 e pouco.
Com o vag-Com nao aparece erro nenhum...apareceu um mas do AC!
Não percebo!!!Já agora já não tenho repro, por isso...estou dentro da lei... :D

Abraços.
 
descarbonizaçãozinha ao turbo..
pode ser que resolva..
foi o mesmo que aconteceu ao 8L do meu irmão.. e foi isso que ele fez..
ficou logo com outra alma..
 
Boa tarde.
Pelo que dizes e pela experiência comprovada que há pouco tempo tive no meu Tdi, tudo indica que seja o medidor de massa de ar (vulgarmente designada por MAF) com problemas. Este dispositivo é o grande responsável pela maioria dos problemas de deficiente performance dos motores Tdi. E não é dispositivo para estar sempre avariado ou sempre "bom"... às vezes depende! :)

Uma breve explicação:

A MAF também pode ser designada por caudalímetro, medidor de massa de ar, debímetro, AFM, etc. Todos estes nomes utilizam-se para identificar um dos componentes mais importantes e intervenientes na gestão dos motores modernos de injecção a gasolina ou diesel. As MAF`s funcionam, informando em tempo real a centralina da massa de ar que passa no canal da admissão, intervindo por isso no cálculo do avanço da abertura dos injectores, volume injectado, pressão da bomba de injecção (excepto common-rail) e pressão do turbo.
A MAF é composta de um corpo onde, para além de um segmento de conduta de admissão, também existe um sensor de massa de ar, respectiva placa de circuito electrónico de controlo e normalmente uma grelha de protecção ao sensor. Este sensor é composto por um filamento de liga de platina-tungsténio com um comprimento de alguns centímetros e varia a sua resistividade com a temperatura do ar. As diferenças de resistividade são medidas através do cálculo em tempo real da tensão nos seus extremos. Quando o ar passa pelo filamento, a cada incremento de massa de ar, corresponde uma diminuição de temperatura nesse mesmo filamento e a cada decréscimo de massa de ar, corresponde um aumento de temperatura do filamento. Portanto, tem a tarefa de medir a quantidade de ar que entra pelo filtro e ajudar a gestão electrónica no cálculo do combustível a alimentar a cada momento. Está colocado após o filtro de ar ficando por isso sujeito a alguma sujidade se este não estiver limpo. Mas atenção! Não se deve tentar limpar, pois pode piorar ainda mais o que já não está bom! :)
Deve-se sim, estar atento a sinais de perda de potência ou subidas de rotação irregulares.
Este componente é bastante sensível e pode ser a causa de problemas em diversos automóveis, com predominância para certos modelos com motor Tdi. Pode não se conseguir melhorar as performances através da alteração da MAF, mas muitas vezes são responsáveis por decréscimos significativos na performance de um motor, daí que se deva dar alguma importância.

Precauções a ter:
- Substitua atempadamente o filtro do ar;
- Evite andar sempre a baixas e médias rotações que provocam maior carbonização;
- Puxe pelo motor de vez em quando, mas nunca a frio, claro! lol

José Silva
 
Também já tive esse problema.. Levou um medidor de massa de ar e outro da temperatura e os cavalos voltaram todos ao estábulo :D
 
Maf. Quase sem dúvida nenhuma!!! Um ford fiesta de 1996 [1.25i a gasolina lol] também aconteceu isso. [O carro era da minha Mari] Entretanto, troquei-o por um Golf III 1.9 TDi.

A história é assim: Fui com ele à Ford a Pombal, e eles disseram-me que era da centralina! Como não conhecia nada do sistema do carro, confiei nos mecânicos... Centralina nova [650€ ..dasse]. Passado uns messe, aconteceu outra vez a mesma coisa. Levei-o à Ford a Pombal e novamente a centralina paga as favas... Eles não conseguiram resolver a situação... Mandaram-no para a Ford em Leiria [entretanto a Ford de Leiria onde o carro esteve faliu]. Fui lá, e mudaram tudo!!!! Velas, cabulagens, etc etc e a porcaria da centralina!! Factura, 1000 e tal euros!!!

Tornou a acontecer o mesmo!!! E tinham só passado 5 meses... Desloquei-me a Leiria e dou com a fábrica/oficina falida!!! Entretanto percebi que tinha sido enrolado num dos esquemas de aldrabões. FORD, meus amigos, nunca, mas nunca mais!!!!

Levei o carro a um mecânico de beira da estrada!! O homem é muito competente! Tem computador e material para ligar o carro ao PC!!! Deu uma volta nele e disse-me logo assim: Compra uma MAF para este carro, que eu substituo-ta!! É de certo esse o problema!!!

Meus amigos, 130€ + 60€ (mão de obra) e problema resolvido!!!!

Afinal, os cães da Ford, para remediar, limpavam-na para que esta torna-se a ficar danificada e para que eu fosse lá outra vez...

Amigos, um concelho: máquinas do grupo vw, audi, e seat 4ever.

Aprendi muito com isto!!!
 
o meu tb anda a entrar em safe mode,desligo e ligo e volta ao normal.o mecanico disse m para passar la q era so limpar o turbo q voltava ao normal.ainda n tive tempo,mas pelo q ele m disse ao fim d um x kms e normal e todos fazem isso espero q seja mesmo so isso. :eek:
 
Back
Top