Avaria no sistema electrónico de estabilidade (ESP)

Viva, desta feita estou aqui para partilhar uma avaria/reparação que ocorreu no ESP do meu argolas 1.9 tdi 2005. Há cerca de 2 meses ao ligar a máquina ela andava alguns metros e depois acendia a luz do ESP e não dava não para desligar. Tinha que desligar o motor e voltar a ligar para reactivar o sistema.... mas passados poucos metros lá acendia novamente a luz do ESP de forma permanente. Fui pedir opinião/ orçamento a alguma oficinas e não imaginam as diferenças nos orçamentos e os palpites dados ...bem optei pelo orçamento mais barato ... feito por uma oficina de Santa Maria de Lamas MxD Auto Concelho da Feira 30 euros ???!!! Substituiram o sensor do travão de marcha atrás .... puseram o carro a rolar na estrada e cinco estrelas tá o bicho a funcionar.... houve quem me orçamentasse a reparação em 375 € + IVA :D
 
era o sensor que faz ligar a luz de travão... fica por cima do pedal de travão ...tiraram os plásticos substituiram essa peça eléctrica e voltaram a colocar os plásticos ... foram rolar á estrada e ficou a funcionar como novo meia hora de serviço... bom serviço
 
rmatos disse:
mas pq ????


isto é uma avaria comum e com variadissimos posts sobre a mesma ;)


mas e komo tu dizes ha muito pessoal a prokura, se tiver la eles dao logo por ele, nao precisam de prokurar muito ;)
 
ya o meu carro tb ja teve essa doença :p parece que os apoios dos breack switches de origem sao bue frageis ate a montar la partem agra é que ja ha uns verdes que têm um encaixe mais forte
 
Back
Top