Avaria no Sensor de Chuva... penso eu...

Ola a todos.

Tenho uma Audi A3 de 2005 e apareceu a seguinte mensagem...

É avaria no sensor de chuva?
Como posso resolver isto?
FPP3X23gyx4xU6t1A
 

Anexos

  • IMG_0586.JPG
    IMG_0586.JPG
    203,8 KB · Visualizações: 29
Pois também é o que me parece... apesar de no aviso falar em luz...

Terei que trocar o sensor?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pois também é o que me parece... apesar de no aviso falar em luz...

Terei que trocar o sensor?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ora vê lá se tens xenon, e se tudo funciona bem. Testa os reguladores manual ou automatico, conforme se tens halogenio ou xenon.
Depois como dito, vê os fusiveis.
Contudo, nada como ligar o vagcom e perceber o que é ao certo.
 
Ora vê lá se tens xenon, e se tudo funciona bem. Testa os reguladores manual ou automatico, conforme se tens halogenio ou xenon.
Depois como dito, vê os fusiveis.
Contudo, nada como ligar o vagcom e perceber o que é ao certo.

Não tenho xenon mas as luzes estão acender normalmente quando escurece e o limpa vidros e que me parece que não está a funcionar muito bem. Às vezes liga e depois para. Mas sem chover...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Não tenho xenon mas as luzes estão acender normalmente quando escurece e o limpa vidros e que me parece que não está a funcionar muito bem. Às vezes liga e depois para. Mas sem chover...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Para já, deixa a manete em off, e arranja a ligar o vagcom.
 
Isso é estranho, mas só com o vag com é que sabes ao certo.
normalmente quando o sensor fica com avaria ele liga logo os médios e o automático dos para brisas deixa de funcionar.
 
Pois. Vou ter que o levar a oficina para eles ligarem o computador a ver se sabem o que se trata...
 
Assunto resolvido.
Reparaçao da fechadura (motor de abertura), reforço dos contactos da placa, limpeza e lubrificaçao.
Sensor de chuva, limpeza e ajuste da ficha do espelho, e ajuste da cablagem (aparentemente falha)
Erros finais: zero.
 
Last edited:
Back
Top