Avaria no DPF (e outros) Audi A5 2.0tdi 150cv

Boa Noite .
Em relação ao que aqui reportou, conseguiu resolver o problema ?
Obrigado

O user nunca mais deu seguimento ao topico mas isto é assim..
Nestas situacoes o oleo deve ser mudado imediatamente.
Apos ser mudado deve ser feito um diagnostico com a maquina para ver a saturação do filtro. Consoante a saturação, deve-se tentar fazer a regeneração em estrada ou forçada com o carro parado ligado à máquina.
Em caso extremo que não se consiga fazer a regeneração, o filtro de partículas tem de ser substituído.
É essencial andar com o carro regularmente em estrada para evitar estas situações e usar óleo específico com a norma e com baixo teor de cinzas.
Costuma dizer isso na embalagem até.
 
O user nunca mais deu seguimento ao topico mas isto é assim..
Nestas situacoes o oleo deve ser mudado imediatamente.
Apos ser mudado deve ser feito um diagnostico com a maquina para ver a saturação do filtro. Consoante a saturação, deve-se tentar fazer a regeneração em estrada ou forçada com o carro parado ligado à máquina.
Em caso extremo que não se consiga fazer a regeneração, o filtro de partículas tem de ser substituído.
É essencial andar com o carro regularmente em estrada para evitar estas situações e usar óleo específico com a norma e com baixo teor de cinzas.
Costuma dizer isso na embalagem até.
Acrescento Só, o oleo tem obrigatoriamente de ter a norma 507.00, só existe em 5W30 (Todos os oleos com a norma 507.00 tem baixo teor de cinzas, chamado Low Saps salvo erro )
De preferência castrol ou até mesmo o garrafão da VW.
 
E ter atenção para não fazer uma regeneração forçada quando a saturação do filtro de partículas é igual ou superior a 80%. Mandar lavar ou substituir o filtro de partículas. Ou anular se assim o entenderem.
 
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