Avaria no display??

boas pessoal...

hoje quando ia voltar do trabalho, quando liguei o carro aconteceu-me isto..

http://www.youtube.com/watch?v=3_f-imJy6qk


quando ligo o carro, aparece tudo ok (as vezes demora mais um pouco a aparecer a informação) e logo de seguida desliga-se tudo. o display continua iluminado.
as vezes permanece apagado, outras vezes volta a ligar e desligar.
acontece também (como se pode ver mm no fim do video) a imagem do display ficar distorcida..

Já aconteceu a alguém, ou alguém tem ideia do que poderá ser?

obrigado

Jokapik
 
Ui... passou se mesmo o lcd!!!

Nao instalaste xenon nem algo do genero ? ás vezes podia fazer com que o lcd se passa-se... nao sei! Muito estranho mesmo.
 
boas

não instalei nada.. o erro de lâmpada ja tenho para aí à 1 mês e meio, mas é real. tenho o mínimo esquerdo fundido.

não percebo o que poderá ser esta cena do lcd... de facto já vi lcd's a ficar com pixeis fundidos e com linhas apagadas.. agora assim, nunca vi!!!

obrigado

Jokapik
 
jokapik disse:
boas

não instalei nada.. o erro de lâmpada ja tenho para aí à 1 mês e meio, mas é real. tenho o mínimo esquerdo fundido.

não percebo o que poderá ser esta cena do lcd... de facto já vi lcd's a ficar com pixeis fundidos e com linhas apagadas.. agora assim, nunca vi!!!

obrigado

Jokapik
1 mês com um minimo fundido?!! Uma coisa que custa 1000 paus!!

koolboy disse:
Alguma pista a dar mau contacto...leva a 1 local para verificar como estão as ligações ;) ;) ;)

X2
 
King disse:
1 mês com um minimo fundido?!! Uma coisa que custa 1000 paus!!

X2

de facto é verdade... mas o dia-a-dia é uma falta de tempo tão grande que este tipo de coisas vai sempre ficando para 2º plano. :( e ainda por cima ter de ir a uma oficina para fazerem isso (esta cena de ter de remover a optica toda é muito à frente para mim..!!), era de aproveitar ter de ir trocar esta lampada, para por os piscas cromados e as lampadas "xenon look" (daquela que parecem mais brancas) que comprei à uns 6 meses. granda nodoa que eu sou!!

bom, posto isto que tipo de local me recomendam para ver isso?
qualquer oficina me ve isso ou devo procurar uma oficina daquelas se electricidade auto?
acham que akelas oficinas tipo precision, ou a boshcarservice são aconselhadas ou recomendam ir mm à audi?

Obrigado

Jokapik
 
jokapik disse:
bom, posto isto que tipo de local me recomendam para ver isso?
qualquer oficina me ve isso ou devo procurar uma oficina daquelas se electricidade auto?
acham que akelas oficinas tipo precision, ou a boshcarservice são aconselhadas ou recomendam ir mm à audi?

Obrigado

Jokapik

Essas oficinas penso que tambem é so novo...eu sei aqui 1 sitio nos porto que te reparavam isso mas ai onde moras não :S :S :S
 
koolboy disse:
Essas oficinas penso que tambem é so novo...eu sei aqui 1 sitio nos porto que te reparavam isso mas ai onde moras não :S :S :S

pois.. isso novo deve ser pro carote!!
nao dava muito jeito
 
Faz uma coisa tenta reiniciar o computador de bordo tirando a ficha traseira,pode ser que ele ganhe juizo :D :D :D
 
koolboy disse:
Faz uma coisa tenta reiniciar o computador de bordo tirando a ficha traseira,pode ser que ele ganhe juizo :D :D :D

Sim, é a primeira coisa a fazer, desligar a 2 fichas do quadrante e voltar a encaixar para despistar algum mau contacto... Mas se o rapaz não muda um mínimo sozinho, quanto mais desmontar o quadrante....

Já agora, já fizeste algum scan com o Vag-com?
 
koolboy disse:
Faz uma coisa tenta reiniciar o computador de bordo tirando a ficha traseira,pode ser que ele ganhe juizo :D :D :D
migsan disse:
Sim, é a primeira coisa a fazer, desligar a 2 fichas do quadrante e voltar a encaixar para despistar algum mau contacto... Mas se o rapaz não muda um mínimo sozinho, quanto mais desmontar o quadrante....

Já agora, já fizeste algum scan com o Vag-com?

lol... é mm por aí.
eu a desmontar essas coisas??!! o mais certo era ficar com o quadrante de volta no sitio, todo torto e algumas paças na mao...!!!

quanto ao vag-com, tenho um vag-com já um pouco antigo (311 ou 409 ou qq coisa do genero), já liguei ao carro e nao me deu resposta... possivelmente estará avariado ou não é compatível com este carro (não sei se a 2ª opção é possível, mas inclino-me mias para a 1ª)

Obrigado ;)

Jokapik
 
Back
Top