Avaria caixa de velocidades A6 c7

Boa noite, preciso mais uma vez da vossa ajuda...
Tenho uma A6 de 2012 com caixa automática que à uns tempos para cá apresentou a avaria da foto...
Esteve num concessionário oficial e o diagnóstico foi avaria da meccatronica...
Foi supostamente reparada numa casa especializada em reparações de caixas automáticas, depois disso não apresenta qualquer erro mas expeciamente a frio parece que fica travada... Se estiver numa subida ou com as rodas voltadas custa a arrancar, parece que fica presa e depois parece que se solta de repente, a quente não se nota tanto....
A oficina que fez a reparação da caixa diz que está tudo normal e que esses sintomas se devem à programação de software da caixa, o meu mecânico que foi durante muitos anos mecânico na audi diz que acha que esse comportamento não é normal e que quando faziam reparações em concessionário oficial só havia um ficheiro de software para a caixa...
Desculpem a confusão mas alguém me consegue ajudar?
É normal não é normal?
O que dizem?
Obrigado
 

Anexos

  • received_551877612146658.jpeg
    received_551877612146658.jpeg
    232,1 KB · Visualizações: 52
Software só há um, calibrações é que há muitas. Fizeste a calibração de caixa depois da reparação?
O fluido foi trocado devidamente numa máquina?
 
Sim a caixa levou o fluido trocado depois da reparação pela empresa que fez a reparação...
A empresa diz que o comportamento do carro é normal devido à '' calibração'' diz que está suave (não é para corridas) e a longo prazo menos prejudicial para a caixa, o mecânico diz que não é normal a carrinha parecer presa e soltar de repente, além disso em manobras apertadas pode tornar-se perigoso...
 
Sim a caixa levou o fluido trocado depois da reparação pela empresa que fez a reparação...
A empresa diz que o comportamento do carro é normal devido à '' calibração'' diz que está suave (não é para corridas) e a longo prazo menos prejudicial para a caixa, o mecânico diz que não é normal a carrinha parecer presa e soltar de repente, além disso em manobras apertadas pode tornar-se perigoso...
Reclamar a força. Isso não está bem.
Depois a empresa trocou o fluido?
Que tem isso a ver?
Depois de instalada é que é trocado o fluido todo a nível. Depois adaptação de caixa e só depois se anda.
 
Expliquei me mal, o que queria dizer é que a mudança de fluido foi feita pela mesma entidade que fez a reparação...
Penso que foi calibrada pois depois de reparada disseram que o carro estaria lá mais uns dias para fazer calibrações.
De salientar que depois de quente não se nota a carrinha tão presa.
 
Mr Hunt a foto do aviso do quadrante é de agora? Ou seja após essa reparação ficaste com o aviso no quadrante e eles dizem que é normal?
 
Estao a dar-te o despacho. Isso nao está bem. A quem pagaste, tens de exigir que isso fique em condições. Caso contrário, livro de reclamações.
 
Mr Hunt a foto do aviso do quadrante é de agora? Ou seja após essa reparação ficaste com o aviso no quadrante e eles dizem que é normal?
A foto da avaria é de antes da reparação, depois da reparação não Existe erros...
Só se sente a carrinha presa, a frio...
 
Essa caixa tem algum problema, reclama com quem fez a reparação como já foi dito .
Não sei até que ponto não será só uma questão de adaptação da caixa , mas isso não és tu que tens de resolver , foi mesmo quem a reparou
 
Boa noite meus caros....
Actualização do estado da carrinha...
Foi novamente reportada a situação da avaria à empresa que fez a reparação e a carrinha esteve nas instalações da mesma 1 mês para testar e o diabo a 7...
Conclusão veio na mesma, começo a achar que ou existe alguma coisa escondida que a empresa não quer mexer porque tem o rabo preso ou efectivamente são uns maus profissionais.
Alguém conhece alguem que repare caixas de velocidades automáticas pela zona de Santarém ou lisboa?
 
Boa noite meus caros....
Actualização do estado da carrinha...
Foi novamente reportada a situação da avaria à empresa que fez a reparação e a carrinha esteve nas instalações da mesma 1 mês para testar e o diabo a 7...
Conclusão veio na mesma, começo a achar que ou existe alguma coisa escondida que a empresa não quer mexer porque tem o rabo preso ou efectivamente são uns maus profissionais.
Alguém conhece alguem que repare caixas de velocidades automáticas pela zona de Santarém ou lisboa?

Manda email para a KFZ a ver se reparam essa caixa. Se bem me recordo eles não reparam todos os modelos mas pode ser que tenhas sorte.
 
Manda email para a KFZ a ver se reparam essa caixa. Se bem me recordo eles não reparam todos os modelos mas pode ser que tenhas sorte.
A KFZ não repara...no máximo troca a mecatronica toda novamente , ou faz uma adaptação da caixa (que até pode resolver o problema)

Acho que era livro de reclamações e seguir com tudo o que tem direito
 
A carrinha foi comprada usada à 13 meses...
Quando avariou tinha garantia do stand, o stand é que a mandou reparar em oficina expecializada e dando a oficina garantia de um ano também...
Entre reparações e testes a carrinha esteve parada em oficina 4meses a caixa foi tirada 3 vezes.
O que é certo é que a carrinha não ficou normal e passou o ano da garantia, o stand já se descartou e a oficina não resolve nada nem pela garantia nem mesmo querendo nós assumir as despesas...
Nem dizem o que fizeram ou trocaram uma vez que o cliente deles era o stand, a mim parece-me que outro marosca entre o stand e a oficina e agora ninguém fala para não se descobrir.
 
Back
Top