Avaria anormal (Electrica ou Mecanica)

Ola ppl eu tenho um A4 B5 de 1996 AFN Tdi 110cv.

estou com um problema de varias avarias que penso que ven tudo do mesmo.

1º Não tenho comando a distancia.
2º tenho fecho Centralizado e o problema esta ai é que posso andar 4 ou 5 dias ou ate mesmo 1mês sem ter problemas mas de um momento para o outro fico sem o fecho centralizado dou a chave e apenas fecha essa porta, as vezes resolve se a brir a porta de tras que fecha logo outras vezes nem isso resolve.
3º Quando isso acontece a luz que esta ao pé do tecto de abrir ou não acende ou pisca e apaga-se (eu mudei a lamp. de casquilho c5w para o memo casquilho mas led 8)mas a avaria do fecho centralizado ja vem de tras desta alteraçao.
4º A igniçao na primeira posiçao quando desligamos o carro ela mantem o radio ligado. Ainda nao reparei se acontece quando o fecho fica marado mas eu desligo a igniçao e o radio apaga-se...
5º Uma pergunta alguem sabe onde é que esta ligada a luz do porta luvas o positivo (estou sem luz no porta luvas.)


Será que é da igniçao?
Será que é de algum mecanismo na porta?( esta perguta é porque eu accionei o "interuptor" que esta na fechadura na altura que ele estava com o problema e não dava nada o que quer dizer que avia um corte antes ou um aparelho que devia receber a ordem não esta a trabalhar bem "bomba de vacuo")
Tera alguma coisa a ver eu nao ter luz nem os 12v no porta luvas mesmo medido a massa do carro directamente?

Se ja vos aconteceu alguma coisa destas peço que me ajudem que ja ando a agum tempo de volta disto
 
cá pra mim é algum switch da porta avariado...

Quanto ao rádio desligar com a ignição, se é oem e nunca foi mexido pode ser alguma ficha com mau contacto.. Se já foi mexido pode ser tb falta da ligação do fio de remote...
 
o switch que estas a falar é o que esta na fechadura ou existe outro??

oem??

o radio fui eu que instalei comprei o adaptador (cabo audi-universal). quanto a igniçao é possovel mas nas minhas maos penso que não.

entao o problema do radio pode passar pelas fichas do proprio radio ou tb com as da igniçao???

eu para o proximo fim de semana (4 e 5 de abril) vou abrir e tira umas fotos e os passo que ja fiz para futuras avarias que o ppl tenha.
 
Amigo comandfo a dikstancia e normal que nao tenhas, fazes como eu compras um kit ao amigo JMMS chaves das novas audi altamente com centralina e tudo 5*****, e em relacao ao fecho central funcionar quase sempre tem a ver com a bomba de vacuo sitauda na parte traseira do lado do pendura procura um amigo teu electricista que em 5 minutos resolve-te o problema ha coisa de 2 anos aconteceu-me o mesmo abracos :D
 
acho que posso fezer negocio. (se nao é meter-me mt na tua vida quanto deste?)

da bomba de vacuo nao é pq ja testei eu nao me apresentei mas sou Electricista de exploraçao na barragem de castelo do bode... para a EDP.



o que é certo é que eu ainda nao tive mt tempo para me dedicar ao problema...

e como o ppl do forum ou ja passou por elas ou tem uma ideia mais alargada das avarias nos argolas por isso pus um pedido de ajuda e porque tb nao sei tudo...hoje sou eu que preciso amanha posso estar a ajudar alguem, dentro do possivel.

mt menos de carros as vezes tenho um certo receio mesmo sabendo, porque sao mt sensíveis ou somos nos que temos medo de os maguar...lololol.

é quase uma menina que eu ali trago.
 
EgasRS disse:
cá pra mim é algum switch da porta avariado...

Quanto ao rádio desligar com a ignição, se é oem e nunca foi mexido pode ser alguma ficha com mau contacto.. Se já foi mexido pode ser tb falta da ligação do fio de remote...

Ja agora para ti egas ou para que saiba os switch da alimentaçao direta a bomba de vacuo ou a um rele bi-estavel??
olha desculpa a pergunta que vou fazer é que eu tenho visto ja em mts vezes "oem" qual é o significado??
 
Alguem que tenha o circuito electrico do fecho centralizado??
ja agora este fim de semana vou fazer uma pesquisa e na segunda feira meto as fotos e as conclusoes...
quem quiser ajudar com o circuito electrico eu ficava grato...lol

Audi A4 1.9 tdi 1996
 
Já tive os mesmos sintomas....

Ou tens uma pistola avariada ..ou o compressor a dar o berro..

Desmonta-o e monta-o outra vez .
Tambem me parece que tens a ficha que fica por tras do canhão da chave marado ,tb já meti um (25e)

cump
 
Alguem sabe o preço da bomba de vacuo??

ja agora peço desculpas mas so no proximo fim de semana é que me vou dedicar a avaria, assim que o faça coloco umas fotos
 
como tinha dito aqui deixo as primeiras impressoes...



esta é a foto da bomba de vacuo aberta e a avaria esta no relé de cima.
o relé de cima ainda nao sei o que faz ainda estou a analizar mas sei que a bobine atraca mas os contactos nao se faz mas se lhe der um toque o contacto faz-se ou é um contacto quase destruido ou sujo...
o relé de baixo ja vi que é o de inversao da bomba para abrir o fechar, sei que nao é deste porque o relé tem duas bobinas exitadas separadamente e quando dou a chave nao funciona nem no fecho nem na abertura

o 1º relé deve ser de por tensao a uma bobina ou a outra... mas tenho de analizar para poder dar a certeza
 
Pelo que vejo percebes bem mais do que isto do que eu :D

Mas mesmo assim é só para te dizer que a questão do rádio nao tem nada a ver com o sistema do fecho centralizado.
Se souberes arranjar isso é optimo pois numa oficina se calhar nem desmontavam isso... ;)
 
pois eu so pensei nessa inter-ligaçao radio como a bomba de vacuo porque podia ir buscar algum contacto para desligar o radio pasado umas horas assim com um contacto da igniçao.
isto tudo pq na electricidade/electronica pode-se "brincar" mt com os jogos de contactos...

mas nao sei mt... sei alguma coisa pq é a minha prof. mas mesmo assim aqui no forum há mt gente que ja domina os argolas secalhar se fosse à central de castelo do bode eu ja sabia ou pelo menos tinha essa obrigaçao de saber mais um pouco...

mas tb penso que toda a gente com um pouco de vontade e cuidado podem fazer algumas coisas
por isso assim que identificar o problema eu vou reportar para poder tb ajudar alguem que tb tenha a avaria que eu tenho neste momento

agora a cerca da avaria ja vi umas soldaduras do relé assim com a tomada de alimentaçao da placa nao estao em grande forma.

se for do interior do relé eu vou dar algumas dicas de como se podem reparar ou subtituir...

agora so segunda é que tenho o ferro de soldar pq nao estou em minha casa...por isso so segunda é que vou ver o que realmente tem o relé

mas ja agora obrigado, ajuda é sempre bem vinda..
 
Back
Top