Avant TDI RS2 Project

Se não abre nem por dentro nem por fora é lixado, pois não estou a ver solução de arranjar isso sem tirar a forra, e como tal, a porta estar aberta é um must ...

Se for problema do manipulo de dentro, é do cabo de aço, se for do de fora, é do ferro interno da fechadura que empurra o mecanismo da fechadura para baixo, que partiu ou saiu do sitio.
Fora isso, só sobram problemas da fechadura em si, ou do actuador de vacuo que tenha prendido na posição de fecho.

O problema é que qualquer um desses problemas implica abrir a porta.

Qt ao vidro, nao me lembro como é o mecanismo frontal (muito menos dos b4), mas é possivel forçar o vidro a fechar ao mexer nos mecanismos expostos, é preciso é alguma força e paciência. Ao menos fechado daria para andares com o carro ate reparares isso.

Abraços
 
Nem de propósito! tenho o mesmo problema, mas não é tão grave. Partiu o cabo ao puxar para abrir a porta por dentro (lado condutor) parece da idade dos nossos Audis. Será que o pessoal vai começar a patir os cabos, tendo todos mais ao menos a mesma idade?
Bom, para ajudar, tens que desfardar a porta e tentares subir o vidro. Na minha opinião deves ter em simultâneo três problemas os frisos que dorrem o vidro gastos ou partidos e não sobem, mas tens que ver com olhos de ver sem a quartela para perceberes qual o verdadeiro problema. Pode ser o motor com falha de contacto, cabo solto. Certo é que tens que tirar a quartela que leva-te 5 minutos, sabendo que já a desmontaste várias vezes.
Vai dando noticias amigo.
Abraço

- - - - - - - - - -

Vê este video para perceberes melhor do que falo. Eu já desmontei no meu Audi para lubrificar e ficou bem mais leve. Lembras-te quando lubriciquei as borrachas com spray nas calhas, foi nessa altura que fiz tudo.
Este video é de um A3, mas dá para perceberes.
Abraço[video]https://youtu.be/bE0TGtI_ZZ0[/video]
 
Vê estas fotos para te orientares. Eu amanhã já vou mandar o cabo que partiu por 8€ como podes ver na imagem(numero 17).
Abraço

4MHDXZsZfoInSnwIhpY0jBl0F51i6JDDi0xHWjleICqI=w556-h461-no


6284lOApULRGSvmQH8hmzLQ1-EnmGLy7tFeSe5hroqgp=w1322-h467-no


https://lh3.googleusercontent.com/Y2VBymLuOnlgJAB2Qn6QSQUBEi-2EaD2w91AIv9RoXqk=w1319-h468-no

Abraço amigo:beer:

- - - - - - - - - -

Y2VBymLuOnlgJAB2Qn6QSQUBEi-2EaD2w91AIv9RoXqk=w1319-h468-no
 
O problema aqui reside mesmo do "desfardar" da porta, pois ainda se fossem so os parafusos frontais da forra ainda ía, o problema é que as forras têm 2 parafusos laterais pequenos em cada ponta, e apesar de pequenos, aguentam bem a forra no sitio e nao se pode simplesmente forçar fora... Tem de estar aberta a porta.

Sendo assim, tens um de 2 problemas, ou a fechadura em si partiu/engatou, ou então a "pistola" de fecho que liga ao pino da porta partiu/engatou na posição de fechado, e como o 80 só destranca é com o pino, ela não abre (os A4 destrancam a portam puxando a maçaneta interior, mesmo que esta esteja trancada com o pino para baixo). Se o sistema fosse o mesmo no 80 estavas safo, infelizmente não o é...
 
Nao me lembro de mais nada a nao ser mexer no pino constantemente a ver se desprende, e dar umas pancadas na porta junto á fechadura a ver se isso desprende, caso seja algo preso.

Se for um componente partido é que é pior...

Abrindo a porta de tras, será que dá espaço para alguma coisa no espaço entre portas pelo exterior?
 
Granda bronca não sei como ajudar, a unica solução que vejo assim de repende é desforrar a porta à força bruta
 
mas esta brincadeira vai sair cara
lista do que esta avariado só na porta
-elevador - já a caminho 40€
-fechadura - vou ver hoje
-bomba de vácuo - pode ser com sorte tenha do verdinho
 
Back
Top