[A4 B6] Avant au Portugal

Bem... Um bom ano para todos :p

Vamos lá atualizar isto.
Esse elevador e qualquer coisa !

Já fiz a instalação da consola central 2din, etc... Só ando é sem rádio, embora já tenha tido rns e tenha 2 rádios symphony 2. Vou experimentar os xtrons.

Antes:
seZf3K5.jpg



Depois:

ULVkfWR.jpg



Acabei por comprar um Climatronic 2din de uma B7 devido a estar em melhor estado que o meu. Mas o desembaciador traseiro não funcionava então acabei por trocar as frentes

6kTO70M.jpg




Meti full led no interior, mas o carro parece uma arca frigorifica agora... É muito forte e branca.. Alguém sabe uns leds ambiente bons para o interior?

Foto com Palas Homelink USA + Rns-E + pelicula nos frisos que tinha em madeira. O carro está todo desmontado por dentro desde Janeiro, para não estar sempre a desmontar.

r1g7gDn.jpg



Acabei por trocar os meus frisos em madeira por uns escamados cinzentos.

9crnwdV.jpg


Infelizmente o cinzeiro da pessoa que tinha os frisos era 1din, e comprei um 2din que a tonalidade é um bocado diferente... Situação ainda a resolver.

e9A0VAm.jpg



Troquei os apoios de motor por 2 originais audi e snub mount e apoio caixa da Lemforder. Tinha posto um da Meyle para resolver um que estava estragado, bela cagada.

CpL4Dtx.jpg


Fiz a troca do quadrante normal por um a cores. Deu uma boa luta mas foi. Configuração dos Km's + chaves ao carro. Sem erros.
Tinha comprado um quadrante terminado com a letra R e não deu, sendo supostamente compatível... Acabei por comprar um a terminar com a letra T e já deu. Tudo feito com vag-com (após obter o pin da centralina e dos quadrantes)

Antes:

8AFoK3m.jpg



Depois:
od79HjU.jpg


Diferença do dia para a noite (literalmente :p)

---

Um agradecimento ao user @PedroABLima por me ajudar bastante a tirar dúvidas que vão surgindo (são muitas ahah)


Um tease das próximas mods (para alturas do Verão quando tiver mais tempo):

UP5ArMW.jpg

dk4Qtfa.jpg

erUMymd.jpg

OpEyH1L.jpg

SwI06kF.jpg



Para o próximo fim de semana:

- Correia distribuição e mais umas coisas
JNOfIg1.jpg

- Chaves b7


Cumps
 
A troca do quadrante envolveu ajustar os kms e depois adaptar o quadrante e as chaves à centralina.
Se quiseres posso te enviar uns links onde fui buscar a informação necessária.

Cumprimentos
Antes de mais bom trabalho e força nessas mods que prometem...
Se puderes enviar pm, fico grato:assobio:
 
Chaves B7 - Done



Como muita gente no Fb me perguntou como fiz deixo aqui 3 formas de como costumam fazer esta mod. (Embora só sei como fazer 2).


Forma 1 (mais barata, mas para mim pouco aconselhável...) :

Material Necessário:
- Carcaça B7 com lâmina por cortar (2,5€ na China)

  1. Abrir a chave B6, e adaptar a placa com os botões para a carcaça do B7
  2. Tirar o imobilizador da chave do B6 e colocar na chave do B7.
  3. Ir a uma casa das chaves e mandar cortar a lâmina que veio na chave B7 chinoca :p

Forma 2 (a mais fácil):

Verificar se o módulo confort é compatível:

m4XlI23.png



A chave B7 pelo menos a que comprei tem a frequência 433 MHz e em princípio devia funcionar com todos os módulos Confort, mas disseram-me que só funciona para os módulos da tabela "Version II" após Julho 2002.

Agradecimento ao @PedroABLima pelo envio desta tabela.


Material Necessário:
- Carcaça B7 com lâmina por cortar (2,5€ na China)
- Chave original B7 (10 a 30€)
- VagCom (pode ser o chinês de 5€)

  1. Abrir a chave B6 e tirar apenas o imobilizador.
  2. Abrir a chave B7 original e trocar o imobilizador na chave pelo imobilizador da chave B6 e trocar a lâmina da chave B7 original pela lâmina da chave B7 chinesa.
  3. Ir a uma casa das chaves e mandar cortar a lâmina
  4. Programar o comando da chave B7 ao módulo conforto do carro
Channel 021: Remote Control Matching

[Select]
[46 - Comfort System]
[Adaptation - 10]
Channel 021.
[Read]

* Choose the memory position you want the new key be matched on by entering it's number (e.g. "3" for memory positon 3).

[Test]

* Now press any button on the remote you want to match.
* The meas. block field above will change from Not Recogn. to Recognized.

Forma 3:

Material Necessário:
- Carcaça B7 com lâmina por cortar (2,5€ na China)
- Chave original B7 (10 a 30€)
- VagCom (pode ser o chinês de 5€)
- Imobilizador novo/virgem (0,5€)
- Saber o pin de login da centralina/quadrante

Verificar se o módulo confort do carro é compatível.

  1. Abrir a chave B7 original e trocar o imobilizador na chave pelo imobilizador comprado novo e trocar a lâmina da chave B7 original pela lâmina da chave B7 chinesa.
  2. Programar o comando da chave B7 ao módulo conforto do carro.
  3. Ir a uma casa das chaves e mandar cortar a lâmina.
  4. Seguir o seguinte vídeo para programar as chaves novas:

A vantagem deste último método é manter a chave B6 e chave B7 a funcionarem ao mesmo tempo.

Cumprimentos


Viva, e parabens pelo teu projecto. Gostava de ver mais fotos, pois tenho uma igual.

Gostava de fazer a troca de chaves pela forma 2. Mas como não percebo muito tenho que pergunta, como vês que que o modulo do confort do meu carro é compativel com as chaves originais de um B7? As chaves do meu B6 tambem é da frequencia 433MHz. Encontrei uma chaves original da B7 no Ebay tambem de frequencia 433MHz basta isto? A minha carrinha é de Outubro de 2002.

Obrigado e continuação de um bom trabalho.
 
Viva, e parabens pelo teu projecto. Gostava de ver mais fotos, pois tenho uma igual.

Gostava de fazer a troca de chaves pela forma 2. Mas como não percebo muito tenho que pergunta, como vês que que o modulo do confort do meu carro é compativel com as chaves originais de um B7? As chaves do meu B6 tambem é da frequencia 433MHz. Encontrei uma chaves original da B7 no Ebay tambem de frequencia 433MHz basta isto? A minha carrinha é de Outubro de 2002.

Obrigado e continuação de um bom trabalho.

Eu fiz essa troca.
Infelizmente b6 de 2001 e 2002 não suporta comandos b7. Tens que meter uma centralina confort mais recente. E depois de o fazer, deixa de aceitar os comandos antigos.
Passa no meu projeto, nas ultimas paginas que documento essa troca, tem lá a lista das centralina e suas funções.
 
Damn!!!

Pensava que a partir de Junho de 2002 já dava. Obrigado Pedro, já ia lançado para comprar uma chaves da B7. Sim, vou passar no teu projecto e ver/ler e aprofundar mais, valores, trabalho, etc. Acabei agora de ver/ler o projecto do Joao_pt... Ainda estou a digerir de tanta informação e vocabulario tecnico.

Abraço e ate já
 
Last edited:
Eu fiz essa troca.
Infelizmente b6 de 2001 e 2002 não suporta comandos b7. Tens que meter uma centralina confort mais recente. E depois de o fazer, deixa de aceitar os comandos antigos.
Passa no meu projeto, nas ultimas paginas que documento essa troca, tem lá a lista das centralina e suas funções.
Como não? A minha B6 tem data de fabrico 2001 e matricula de Jan 2002. A minha chave é 433mhz e comprei uma chave de B7 433, foi só passar o immo e programar com o vag

Edit:entretanto vejo que a Ref do meu módulo confort é AS

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Last edited:
Como não? A minha B6 tem data de fabrico 2001 e matricula de Jan 2002. A minha chave é 433mhz e comprei uma chave de B7 433, foi só passar o immo e programar com o vag

Edit:entretanto vejo que a Ref do meu módulo confort é AS

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
Pois o "AS" ja é da II versão. E por isso sim, compativel com chaves b7. Nao sei é como é que isso estava num a4 de 2001.
Mas pronto. Mudar a centralina para quem tem vag-com nao é o fim do mundo, é preciso é arranjar uma boa e em conta.
 
Agora até acordo a meio da noite com pesadelos, e sonhos da minha carrinha e para responder no fórum haha Nem estou a ver bem naquilo em que estou-me a meter...

Obrigado PedroABLima pelas dicas. Aqui vai umas perguntas, porque sou mesmo novato nisto, desculpem... Vag-Com é o cabo + software para ligar um computador ao carro e ver diagnósticos e mudar parâmetros no carro/centralina?

E o vcds? Software? Sabem onde posso descarregar esse software?

O cabo para ligar o carro ao computador serve qualquer um que está listado no olx ou no ebay?

Já agora pergunto também o que é Can-Bus?

Desculpem tanta pergunta mas cada vez que leio mais este fórum mais confuso fico mas espero dentro de um mês já ter aprendido muito e principalmente os termos técnicos e suas designações :)


*entretanto já comecei, ontem, a ver / ler o teu projecto @PedroABLima
 
Agora até acordo a meio da noite com pesadelos, e sonhos da minha carrinha e para responder no fórum haha Nem estou a ver bem naquilo em que estou-me a meter...

Obrigado PedroABLima pelas dicas. Aqui vai umas perguntas, porque sou mesmo novato nisto, desculpem... Vag-Com é o cabo + software para ligar um computador ao carro e ver diagnósticos e mudar parâmetros no carro/centralina?

E o vcds? Software? Sabem onde posso descarregar esse software?

O cabo para ligar o carro ao computador serve qualquer um que está listado no olx ou no ebay?

Já agora pergunto também o que é Can-Bus?

Desculpem tanta pergunta mas cada vez que leio mais este fórum mais confuso fico mas espero dentro de um mês já ter aprendido muito e principalmente os termos técnicos e suas designações :)


*entretanto já comecei, ontem, a ver / ler o teu projecto @PedroABLima


Boas, vag-com é o cabo que se liga à ficha ODB na forra debaixo do volante
O software chama-se VCDS.
O software até eu te arranjo, mas sem um cabo compativel não fazes nada.

Existem users no OLX/Facebook que vendem. Por PM poderei enviar-te contacto.
O can-bus é como se fosse o sistema nervoso do nosso corpo humano, mas no carro.. nele interagem várias componentes nomeadamente centralinas, que trocam informações umas com as outras.. por exemplo o rádio enviar mensagem da frequencia da rádio que está a ouvir para o quadrante.. Por aí fora..

Eu se o @PedroABLima já estamos calejados em alguns aspetos, e muitos mais users cá no forum.
Se houver alguma dúvida mais particular disponha
 
Back
Top