Avant A4 B7 2.0 2006 Arrastadeira????

Olá,
infelizmente parece-me que não consigo resolver certos probs com este veiculo....
1-Catalisador novo depois de terem efectuado uma operação que nunca deveriam ter feito que era retirar o miolo.
2-Limpeza de EGR e intervenção minuciosa atraves de revisão completa. ( Que máquina fiquei eu, que prazer era ver este animal a desenvolver e o prazer de condução....enfim durou 2 semanas)
Há 2 dias numa viagem curta, novamente a viatura recusou-se a passar das 2000Rpm e uma velocidade de 60Kms Hora, painel sem assinalar coisa alguma.....Visita a oficina, EGR com probs, detectado pelo VAG.
Dar uma volta de 4 a 5 kms e depois fazer o teste novamente....Ena o carro não passa dos 170 kms Hora mas o vag não detecta qualquer erro.....FOSGASSE, fui a uma outra oficina conceituada, aconselham-me a ir á AUDi, o que gostaria de saber era se efectivamente existirá alguem que possa ajudar-me com brevidade , antes de ir á AUDI pois já estou farto de gastar pasta que me faz muita falta e mesmo assim não consigo ter carro.

-- Eu pago o trabalho que for efectuado, é só marcar data e hora........disponibilidade imediata ehehehehehehehe --

Rui Pedro
 
Last edited:
Algum mecanico disponivel para tratar do meu boguinhas????
Gostaria imenso de ver o meu assunto resolvido com muita brevidade...

Abraços

Rui Pedro
 
Boas...Vai á Audi ou a alguma oficina conceituada aí na tua zona....Para fazeres um diagnóstico e saberes o que se passa e pedires orçamento para reparar gastas poucos €€€...Depois logo decides o que fazer...
 
Só uma questão, nos 2.0TDI para anular a EGR não é necessário fazer uma reprogramação à centralina para que não fique a luz do motor acesa no quadrante?

RP9 quanto aos problemas que tens na tua carrinha podem ser vários...no primeiro caso falas que a carrinha não passa das 2.000rpm isso pode significar que ela entrou em safe-mode por exemplo por excesso de pressão do turbo...logo daqui podem vir muitos problemas, desde turbo com folga e fazer pressão a mais do que devia ou valvula N75 avariada ( mas tb se fosse a N75 penso que deveria acusar na maquina de diagnostico) etc etc etc.... por isso, se calhar o que eu faria no teu caso, e atenção que eu não sou mecânico, era ligar a carrinha ao Vag-Com e ver se acusa erros e depois verificava ainda os valores lidos pela MAF ;)

Boa sorte na resolução do problema ;)
 
Last edited:
Olá Luis,
pois, o problema é esse, é que o VAG não detecta nada, tal como te falai em cima, quanto ao MAF tem cerca de 2 meses e pode ser ou não dai sinceramente não sei.
Engraçado ou não, é que em ponto morto se acelarares ele não passa das 3000RPMS e não sei se isto é normal e ainda mais engraçado é que depois de etr colocado um catalisador novo, de ver se o turbo estava em condições, da limpeza da EGR, da mundança das respectivas velas de incadescencia, ou seja de uma revisão total, e sem VAG assinalar erros de um dia para o outro a minha viatura simplesmente não anda parece uma trotinete, por isso falei que precisava de alguem experiente nestas andanças para verificar essas coisas todas.....HELP PLEASE
 
POISsssssssssssssssssssssssss, foi desde ai que nunca mais tive carro na vida, começou tudo pela alteração do MAF, depois catalisador.....retira o miolo vai e eu a dizer olha que isto tem FAP e é uma carga de trabalhos, mas eles nã no problema estamos fartos de fazer isto....conclusão alem de lixarem o meu quantos já não teriam sido?????

BOSCH nunca mais.........fosgasse
 
POISsssssssssssssssssssssssss, foi desde ai que nunca mais tive carro na vida, começou tudo pela alteração do MAF, depois catalisador.....retira o miolo vai e eu a dizer olha que isto tem FAP e é uma carga de trabalhos, mas eles nã no problema estamos fartos de fazer isto....conclusão alem de lixarem o meu quantos já não teriam sido?????

BOSCH nunca mais.........fosgasse

Tenta tapar a EGR a ver se resolve , se resolver vai ficar com erro e ai se precisares manda me PM que arranjo ai em lisboa quem te tire esse erro.

A EGR nova custa mais de 300€.
 
Tenta tapar a EGR a ver se resolve , se resolver vai ficar com erro e ai se precisares manda me PM que arranjo ai em lisboa quem te tire esse erro.

A EGR nova custa mais de 300€.

Mas Art achas que tapando a EGR o carro me volta a andar como dantes, é que agora apesar de não ter nenhum erro o problema é que simplesments não lhe apaetece andar entendes, ah e nã fazia fumo e agora ao ligar faz um fumo tive nuvem ao ralenti, desculpa não ter outra forma para explicar isto.....eu se tiver que ir á AUDI vou gostaria era de saber da parte das pessoas entendidas por aqui se é mesmo necessário or lá ou se algum GURU me resolve isto, mas obrigada pela atenção

Abraço

Rui
 
Tenta tapar a EGR a ver se resolve , se resolver vai ficar com erro e ai se precisares manda me PM que arranjo ai em lisboa quem te tire esse erro.

A EGR nova custa mais de 300€.

Mas afinal é possivel fechar a EGR das b7 2.0????? Sempre ouvi dizer que não devido ao FAP... Boa...:D
 
Oh jimy....o FAP é uma carga de trabalhos man......nas B7 é tudo mais complicado, basta uma coisinha de nada e pronto SAFEMODE....que máquina tinha eu á uns dias atrás e agora....Man carregava no pedal e uiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalá ia eu, hoje carrego no pedal e uiaaaaaaaaaaaaa lá vai um Fiat 127 ehehehehehehheheheheh
 
Realmente é pena teres esses problemas todos, mas na minha já lá vão uns meses de uso, e amigo ( noc noc na madeira) é pisar no pedal e uuuuiiiiiiiiiiii, pareçe coisa ruim a andar!!!!
 
Back
Top