Avant 1992 - Vendido

Re: 80 Avant Branquinha

Bem, no dia 8 lá fui eu até a ipo para meu espanto e satisfação lá passou a branquinha sem anotações e com 255mil, já agr ando a gastar 1lt de óleo por cada 5mil é 10w40 mas a marca é dakelas k kusta pouco mais de 17€ 5lt que óleo me aconcelham agr pa trocar???? tava a pensar em visco 3000 ou castrol magnetic 10w40??? ajudem-me pa ver se deixa de beber
A minha quando a vendi ja la vao uns anos era de 1995 ja tinha 783000
 
Re: 80 Avant Branquinha

Bem pessoal revisão feita óleo Prestige Supreme 10w40 filtro de òleo Sofima e Filtro de Gasóleo que por ventura me deu um trabalhão pa ferrar eheheheheheh....resultados...motor mais silencioso a frio, menos fumo a frio e o óleo que tirei parecia água...anormais paguei 50€ pela mudança...mecânicos aldrabões....agora fiz eu e meti 20€ ao bolso e ainda meti filtro de gasóleo....vamos ver a maquina conta com 256mil....
 
Re: 80 Avant Branquinha

Confirma a minha Tese. Fazes a ti próprio que poupas dinheiro e muito, e o mais importante é saber o que metes e como anda o Audi. Assim faço eu, nunca largo o Audi na Oficina, só mesmo quando é impossivel acompanhar.
Abraço
 
Re: 80 Avant Branquinha

Tenho andado desaparecido....

Bem a minha querida Audi deixou de dar quente...ihihih...mâos ao trabalho....

2hgs3dc.jpg

1zwdbo9.jpg

2uzupf9.jpg

mn2908.jpg


Não tive oportunidade de tirar mais fotos, digo-vos algo trabalhoso, fiz tudo sozinho calafetei todas as condutas com fita cinzenta e de duas faces com esponja, ficou a fazer muito quentinho mesmo e aos 50ºC já da um bom bafo.... se precisarem não hesitem posso ajudar
 
Last edited:
Re: 80 Avant Branquinha

Esse radiador vai lá vai, o liquido não desaparecia muito rapidamente??
 
Re: 80 Avant Branquinha

desaparecer n desaparecia o problema é que passava muito frio e a carrinha aquecia bué andava sempre perto dos 90 e ventoinha a desparar agora mal passa dos 80ºc
 
Re: 80 Avant Branquinha

Perto dos 90° é o normal, alias, o normal é andar fixo em cima dos 90. Tens é isso a disparar tudo bem mais cedo.

Abraços
 
Re: 80 Avant Branquinha

Bem bonita,parabéns.
Se quiseres arranjo-te contacto para coil's talvez entre 200 a 300 €.
Boa sorte com a máquina.
 
Re: 80 Avant Branquinha

Bem bonita,parabéns.
Se quiseres arranjo-te contacto para coil's talvez entre 200 a 300 €.
Boa sorte com a máquina.

manda lá esse contacto ou referencia para ver se intressa...

- - - - - - - - - -

Perto dos 90° é o normal, alias, o normal é andar fixo em cima dos 90. Tens é isso a disparar tudo bem mais cedo.

Abraços

com um temperatura ambiente de 18ºC agora neste momento com 8ºC a 11ºC é muito dificil a rodar 70/90 xegar ai
 
Re: 80 Avant Branquinha

Bem bonita,parabéns.
Se quiseres arranjo-te contacto para coil's talvez entre 200 a 300 €.
Boa sorte com a máquina.

Coils mesmo, ou kit molas+amort.? Kit molas+amort. arranja-se a preços bastante acessíveis, abaixo dos 200 euros entregues.
Coils para os 80, nas pesquisas que todos nós fizemos, apenas existem de marcas de renome, e como tal custam para cima de 1000 paus.

com um temperatura ambiente de 18ºC agora neste momento com 8ºC a 11ºC é muito dificil a rodar 70/90 xegar ai

Nada tem a ver com temperatura ambiente. o motor FERVE, até com -20ºC os carros andam certos nos 90º, achas que ia ser isso que ia fazer alguma mossa? Nem pensar.

Esse motor dizes no tópico inicial que levou reparação de cabeça, não sei se nas tuas mãos, ou nas de um antigo dono, mas geralmente as reparações de cabeça surgem aquando de aquecimentos, ou dão origem a tal.
Por consequência, e tal como o ditado do "gato escaldado", após a reparação, há a tendência a por mecanismos de "segurança" contra aquecimentos, e é de certeza o que aí tens. É a válvula de disparo das ventoinhas de menor temperatura, bem como termostato de menor temperatura, que abrem mais cedo que o normal.

Se tens tudo de origem e tudo "supostamente" de 90º, é simples, tens o manómetro de temperatura descalibrado no quadrante.


Infelizmente fui dos afectados por problemas de cabeças, aquecimentos e afins, e portanto sei um pouco do que falo.

Mas não estou a criticar, a temperatura a que tens isso a funcionar não é de todo má, e podes e deves continuar e deixar isso assim, especialmente se não te chateia nada...

Abraços
 
Last edited:
Re: 80 Avant Branquinha

Eu estou com o @Reactive.

Estou admirado de não andares a perder liquido, no estado que estava esse radiador, mas pronto agora tens mais um problema resolvido.
Com 2 pessoas esse trabalho numa tarde é feito, a malta cá no forum já está habituada a dar esse mimo nos 80´s :D
 
Last edited by a moderator:
Back
Top