Aux em concert III

Boas.
Tenho um radio concert III e queria-lhe adicionar um cabo auxiliar para ligar aos mp3. Ja estive a pesquisar e pelo que percebi o concert III ja vem mais ou menos preparado para isto, e necessito apenas de um cabo com 12 pins ( ou qualquer coisa assim). É verdade? Que cabo tenho que comprar para fazer isto?
Eu sei que na kufatec eles têm este cabo por 39€, mas os portes ficam muito caros para ca :( logo vou provavelmente estou mais limitado ao ebay(ou outras lojas mas com portes baratos).
Obrigado

( Eu tenho ideia de ja ter discutido ou colocado uma pergunta semelhante a esta num topico, mas não encontro todos os post's que publiquei e ja pesquisei e tambem não encontro nenhum tópico sobre o assunto, talvez com esta mudança do forum eles desapareceram)
 
Boa Tarde,

Por acaso chegaste a resolver esse assunto?

Tambem tenho um ConcertIII no meu sportback e não sei como ligar o ipod.

Obrigado

Cps
 
O Ipod liga na porta AUX por tras do radio e deve-se comprar o cabo especifico para isso.
Pessoalmente, prefiro a soluçao do Xcarlink que simula a caixa de CD mas funciona como
leitor SD e pendisk, facultando Gb de musica com tudo comandado pelko radio.
 
no concert 3 basta "puxar" as linhas aux in que estão na ficha quadlock e soldar um jack femea 3.5 na ponta, e activar via vagcom a entrada aux.
 
Boas.
Acabei por não adicionar o cabo porque não tinha bem a certeza do que comprar e depois gravei a maioria das musicas que queria num cd em mp3 e tenho me desenrascado assim.
A solução do xcarlink tambem é de facto boa pois se bem me lembro o xcarlink até oferece mais formas de ligação(usb, cartões) que apenas a ficha aux, mas por outro lado é mais caro.
Para mim o cd em mp3 tem me servido bem porque cabem la bastantes ficheiros e é mais pratico escolher do que ter que ir até ao leitor de mp3.
 
Tempo para desenterranço lol
Sim, 3 anos depois ainda não fiz isto porque fui adiando e remediando com cd's mp3 e transmissor fm. Estou com uns planos para ligar um receptor a2dp e seria melhor liga-lo via aux e procurei então pelo ebay onde encontrei isto :AUX Klinke Adapter MINI ISO VW Delta Beta AUDI Concert Concert III Radio | eBay

Diz que é pronto a instalar (traduzi para PT - aqui), mas o ruia4 disse que era precisso activar com vag-com. Tambem é necessario neste cabo ou é so mesmo instalar e ja esta?
A minha duvida tambem é porque no radio não tenho nenhum botão de aux.
 
Tempo para desenterranço lol
Sim, 3 anos depois ainda não fiz isto porque fui adiando e remediando com cd's mp3 e transmissor fm. Estou com uns planos para ligar um receptor a2dp e seria melhor liga-lo via aux e procurei então pelo ebay onde encontrei isto :AUX Klinke Adapter MINI ISO VW Delta Beta AUDI Concert Concert III Radio | eBay

Diz que é pronto a instalar (traduzi para PT - aqui), mas o ruia4 disse que era precisso activar com vag-com. Tambem é necessario neste cabo ou é so mesmo instalar e ja esta?
A minha duvida tambem é porque no radio não tenho nenhum botão de aux.
Depois de activar com vag Com tens a função naqueles botoes ao lado do visor :D
 
Boas,
Encontrei numa loja perto de mim um cabo que diz ser compativel com o radio, mas eu nunca percebi bem afinal que tipo de ficha preciso para o concert III, com 8 pinos ou com 12. Com 8 tenho este no ebay e com 12 tenho este que é o que eu encontro numa loja perto de mim.

Sabem me dizer qual deles tenho que comprar para o concert III? É o de 12 pins/o do segundo link ou o com 8 pins(mini iso) do primeiro? Havia para mim o problema de codificar com o cabo mas ja tenho alguem com o cabo para fazer isso, por isso queria tentar avançar com isto.
Obrigado
 
Last edited:
Back
Top