Auto Union

Boas!

Ontem estava a ver o discovery turbo. O programa que estava a dar era os carros mais caros do mundo.

Voçes sabiam que um Auto Unio (AUDI) esteve para ser o carro mais caro alguma vez leiloado. entre 8 e 10 milhões de € :eek: :eek: :eek:.

O carro é este

SE21-AUN-AutoUnion.jpg


O primeiro Audi construido. Na altura foi Hitler que criou um fundo para que a audi podesse construir o carro mais rápido de sempre. E construi-o. Este carro ganhou uma data de corridas em 1939 não existia nada igual.
Outra curiosidade foi que quem esteve à frente do projecto foi Ferdinand Porche o fundador da porche :eek: :eek: (esse mesmo)

Acabou por não ser leiloado devido a algumas duvidas se tinha sido mesmo aquele o carro vitorioso (porque existiram 5).
 
O mais caro é um Ferrari, claro. :D

E que a Porsche tem um longo historial de parcerias com a Audi não é novidade.
 
Boas...

Sabiam que foi o Auto Union Typ C 'Stromlinienwagen' de 1937 que bateu o recorde de velocidade em 406.3 Km/h com o piloto Bernd Rosemeyer.

A maquina é esta:
r352.jpg


400 km/h em 1937, ganda Maq... ;)

ps
 
PS™ disse:
Boas...

Sabiam que foi o Auto Union Typ C 'Stromlinienwagen' de 1937 que bateu o recorde de velocidade em 406.3 Km/h com o piloto Bernd Rosemeyer.

A maquina é esta:
r352.jpg


400 km/h em 1937, ganda Maq... ;)

ps

É por isso que a AUDI é que é :D :D :D :D :D :D
Quais ferraris quais que!! :lol: :lol:
 
Makaveli disse:
O mais caro é um Ferrari, claro. :D

E que a Porsche tem um longo historial de parcerias com a Audi não é novidade.

Acho que e mais ao contrario, pois todos sabem que o fundador da VW foi Ferdinand Porsche com o famoso e redesenhado por hitler VW Carocha.....
 
Makaveli disse:
Fiquei completamente à nora.

Se no discovery ou no National geographics nao mentiram, entao e porque e verdade, alias os motores dos primeiros carochas sao os mesmos blocos que equipavam os 1os porsches que apareceram ...
 
O Ferdinand Porsche foi o engenheiro que tratou de produzir o carocha, se foi ou não fundador da VW, não sei. O que não percebi é porque é que é ao contrário e o que tem a VW a ver com isso. Parceria não é bilateral?
 
Makaveli disse:
O Ferdinand Porsche foi o engenheiro que tratou de produzir o carocha, se foi ou não fundador da VW, não sei. O que não percebi é porque é que é ao contrário e o que tem a VW a ver com isso. Parceria não é bilateral?

Peco desculpa, mas o que me consta e que hitler encomendou ao ferdinand porsche um Volgs Wagen (traduzindo: o carro do povo ou um carro para o povo), foi Ferdinand que iniciou tudo, durante ou depois da 2a gerra o fabrico desvinculou-se de ferdinand e tornou-se numa marca independente,
penso que foram os aliados no pos-guerra que viabilizaram a vw senao tinha morrido logo na altura, pois o sucesso do carocha foi algo de extraordinario a nivel mundial, todos o queriam, existe ate a frase de :
O Carro com aspecto simpatico desenhado por Hitler (a besta) :D
Existem detalhes que nao me lembro, posso nao estar a dar a versao 100 % correcta, se for o caso elucidam-me se faz favor :D :D
 
Back
Top