Auto-radio (xpto) vs RNS-E

Boas, tenho no meu a3 8p 2010 de um rns-e, mas ultimamente tenho ficado babado com este autoradio (http://valongo-porto.olx.pt/auto-radio-gps-dvd-bluetooth-tv-digital-audi-a3-iid-470371216).
Tenho visto o modulo bluetooth e tambem o modulo TDT e interface multimedia para o RNS-E, só isto vai ficar ao preço desse ou quase.
Que me dizem os entendidos? Será que o carro "aceita" bem esse tipo de radio como se fosse um de origem? Será que é fiavel?
Este auto-radio ja tem TDT, bluetooth, acesso a multimedia e mais uma catrefada de coias.

Gabriel Marques
 
Optava sim por um do género, mas daria preferencia por um a marca EONON ou Dynavin.
Também relevante para mim, seria ser um Android e não um Win CE. Isto pelo simples facto do leque de APPS disponíveis e o fato de com Android poder usar o TORQUEpro ligado ao carro. Permite fazer diagnósticos e a aceder a informação em tempo real do motor.
 
Quem meteu isso acabou por meter RNS-E, algum motivo foi :)

Após mexer em rádios desses posso dizer lixo da Asia......

Apanha sol adeus lcd, lentos, etc etc etc
 
Laualf, eu já montei vários, e os meus preferidos sao da marca EONON, mas também eram todos os melhores. Não s pode poupar nos processadores e melhores modelos. Ha que saber escolher também. Conheço modelos espetaculares em tudo.

- - - - - - - - - -

D5152-6.jpg
 
Vale cada cêntimo o RNS-E. Ja tive 2as A4 avant, e continuo a dizer... sempre que tiver Audi vai sempre levar com material original porque vale cada cêntimo este radio. Adoro a Navegação, adoro o aspeto, qualidade de construção, muito fácil de usar, etc etc etc
 
Isso claro que nao se discute. E mesmo a propria qualidade de ecrã, mas mesmo assim é muita nota para um radio que só dá gps, quando queima o lcd custa tanto quanto o proprio radio, as lentes começao a deixar de ler...
se existe uma opçao de um radio mais ou menos fiavel, que parece oem, tem todas as modernices TDT, Dvd, gps, bluetooth, etc e custa o mesmo... era uma opçao a considerar.
 
Pesquisa com paciência rádios EONON. Nem que seja em WINce é muito bom e rápido.
Sintonizam muito bem radio, o GPS é rápido também.
Com os processadores serie ARM10 ou 11 não te arrependes nada.
 
Hoje em dia é tudo made em china, se fores ver o RNS-E deve ter mts peças da china.
O melhor seria alguem mostrar um a trabalhar e já vês como funciona, se é lento, qualidade imagem, etc
 
E o sístema do carro aceita bem este tipo de radios? Como reage o CB e o volante MF? É como um d origem? Em termos d qualídade de gps, bluetooth tdt é tao bom como original?
 
Boas, tenho no meu a3 8p 2010 de um rns-e, mas ultimamente tenho ficado babado com este autoradio (http://valongo-porto.olx.pt/auto-radio-gps-dvd-bluetooth-tv-digital-audi-a3-iid-470371216).
Tenho visto o modulo bluetooth e tambem o modulo TDT e interface multimedia para o RNS-E, só isto vai ficar ao preço desse ou quase.
Que me dizem os entendidos? Será que o carro "aceita" bem esse tipo de radio como se fosse um de origem? Será que é fiavel?
Este auto-radio ja tem TDT, bluetooth, acesso a multimedia e mais uma catrefada de coias.

Gabriel Marques


Digo-te já de caras que, tendo tu um 8p de 2010 já com rns-e, e perdoa-me a expressão, "vais andar de cavalo para burro".
Seja qual for o radio desse tipo, nunca conseguirás ter a qualidade de construção/fiabilidade/integração com o carro que com um rns-e.
De TODOS os casos que conheço de pessoal que comprou esse tipo de rádios, mais tarde ou mais cedo passou a rns-e, mesmo no fórum podes ver vários casos. Podes até ver o tópico que foi criado na altura que arrancou em força e depois simplesmente morreu.
Basicamente esse tipo de rádios promete tudo mas depois, ou são lentos a arrancar, ou em mãos livres não se ouve bem, ou a qualidade de recepção do rádio é má, informação no cb muito limitada/confusa, comandos no volante (para os que permitem) baralhados, etc etc.
Se fosse a ti, investia num modulo bt, interface mmedia e eventualmente modulo tdt.
E se tiveres quadrante com cb (quase de certeza que sim visto que é de 2010) e volante multifunções vais ver que não te arrependes de ter um rns-e.
 
Digo-te já de caras que, tendo tu um 8p de 2010 já com rns-e, e perdoa-me a expressão, "vais andar de cavalo para burro".
Seja qual for o radio desse tipo, nunca conseguirás ter a qualidade de construção/fiabilidade/integração com o carro que com um rns-e.
De TODOS os casos que conheço de pessoal que comprou esse tipo de rádios, mais tarde ou mais cedo passou a rns-e, mesmo no fórum podes ver vários casos. Podes até ver o tópico que foi criado na altura que arrancou em força e depois simplesmente morreu.
Basicamente esse tipo de rádios promete tudo mas depois, ou são lentos a arrancar, ou em mãos livres não se ouve bem, ou a qualidade de recepção do rádio é má, informação no cb muito limitada/confusa, comandos no volante (para os que permitem) baralhados, etc etc.
Se fosse a ti, investia num modulo bt, interface mmedia e eventualmente modulo tdt.
E se tiveres quadrante com cb (quase de certeza que sim visto que é de 2010) e volante multifunções vais ver que não te arrependes de ter um rns-e.

Partilho a mesma opiniao.
se ja tens o rns-e, é um crime mudares para um aftermarket. Agora quem nao tem nenhum como no meu caso ainda se pondera...
 
Obrigado pela opiniao. se calhar e mesmo isso que faço.
Mas como os outros prometem tanto e tem um aspeto muito fixe queria saber a opiniao da malta mais experiente
ja agora porque raio o radio de origem do golf e melhor que o do A3? pelo menos pareceme ;)
 
Back
Top