Auto radio preso Ajudem me P.F.

Boas audistas

Tenho um pequeno problema no meu argolas A4 B6 avant 2002 e entao ca vai um dia enervei me com o radio chorus k7 e dei-lhe uma pancada que o botao de selecao de radio foi para dentro. como ja queria trocar de radio resolvi tirar e nao consigo ele prendeu ou torceu as molas do lado esquerdo tentei puxar e veio o plastico preto com os botoes para a frente resultado luzes e ecra desligados ele continua a tocar mas eu quero o tirar fora.

Questao é possivel tirar o radio desmontando a consola central e carregando nas molas o radio sai? ou para tirar a consola tenho que tirar o radio e o A/C?

Obrigada a todos
 
boas deixo aqui as fotos

dsc00818pk.jpg

By hugduarte at 2011-09-23

a palheta para tirar o radio entrou bem e saiu bem do lado direito na esquerda onde esta o problema nao engata e acabei por partir a que tinha e o radio so sai isto

dsc00818pk.jpg

By hugduarte at 2011-09-23

como podem ver ele funciona e se fizer força no plastico o ecra e os botoes acendem.

semttuloifr.jpg

By HugDuarte at 2011-09-23

Obrigada
 
Desmonta o porta luvas e/ou a forra do volante e empurra o rádio...

Os buracos das chaves ao introduzir ficam virados sempre para dentro...
 
Retira o modulo de comando do AC com as mãos (rápido e fácil) e depois com uma mão por detrás do radio (e com as chaves na ranhura encaixadas) empurras para fora, sai logo!
 
boas

Problema resolvido aproveitei a dica do user ELFuracon e tirei o modulo do A/C mas não me adiantou de muito porque a origem do problema foi a chapa que prende o radio que ficou torta e arragou se a estrutura do radio. teve que ser a bruta mesmo, o que é certo é que o radio saiu e a primeira coisa a fazer foi tirar as chapas de segurança assim já náo prende mais, quando ao ecra ter se apagado foi a ficha que liga o ecra ao radio ter-se soltado ficha ao sitio e problema resolvido.

Obrigado a todos pela a ajuda prestada.
 
Back
Top