Auto-locking durante ignição

Há uns meses atrás decidi programar o modulo do fecho central para fazer a trancagem automatica das portas em andamento... coisa algo vulgar e aparentemente simples.
Para minha (e boa) surpresa, na altura o carro começou a fazer algo muito útil, quando dava ignição ele trancava também as portas automaticamente. Pensei eu "Que porreiro bem melhor que trancar em andamento"... é claro que o carro também trancava em andamento caso não tivesse trancado durante a ignição.
Andei assim uns meses mas rapidamente me aprecebi que afinal este procedimento não era assim tão porreiro pois estava literalmente a dar uns valentes "coiçes" na bateria devido a ser necessário bastante corrente para a ignição e para o modulo do fecho central. Andei assim uns tempos (tempos a mais até...) até deixar a bateria sem carga suficiente para colocar o carro a trabalhar.
Agora voltei a desprogramar o "auto-locking" mas esta manhã apesar do carro já não ter "auto-locking" programado, ele voltou a fazer a mesma coisa.
Pergunto se alguém sabe o que esta a acontecer, ou se alguém já passou pelo mesmo ?
O carro é um A3 8L e o modulo esta no endereço 35 e chama-se ZV-Pump, Funk D16 (8D0 862 257 B)
Neste momento o codigo programado é 14917 correspondente a:
+8192 +4096 +2048 +512 +64 +4 +1

Obrigado por qualquer ajuda.
 
nunca reparas-te se o carro abre e fecha as portas sozinho ?
pode ser alguma avaria num dos motores do fecho central
 
Não sei se ha alguma avaria, pelo menos no vag-com ele não apresenta erros.
O carro também não abre/fecha as portas sozinho... apenas abre quando retiro a chave do canhão da ignição.
Posso acrescentar que ele apenas começou a trancar as portas durante a ignição quando programei o "auto-locking" porque até aí ele nunca tinha este comportamento.
Obrigado.
 
se é assim, certifica-te que estas a inserir os codigos correctos..podes estar a enganar-te em algum calculo
 
obrigado pelo programa mas não adianta de muito.

Pelo que percebo, apenas se consegue descodificar/codificar a combinação de bits para quatro funções, existem mais alem destas quatro.

Já agora a soma esta bem feita...

eu tenho a impressão que esta soma ou "software coding" não deve reflectir todas as hipoteses possiveis e talvez (agora é mesmo especulação) através dos canais de "adaptation" seja possível manipular mais opções que não aparecem no balão amarelo do campo software coding.

Alem de que neste programa existem 16 bits para manipular e so nos bits 2, 5, 6 e 10 estão atribuidas funções do modulo.
 
Back
Top