Aumento de Potência A3, motor 2.0 BKD 16v 140cv. Sim? Não? Talvez?

Tópico em 'Motor' iniciado por Luis Moreira, 20 Set 2012.

  1. Luis Moreira

    Luis Moreira

    Desde:
    4 Ago 2010
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá caríssimos especialistas!

    Coloco aqui uma pergunta vinda de um completo inexperiente!

    Tenho um A3 com motor BKD 16v de 140cv de Março de 2006.

    Há margem para aumento de potência neste motor? Quais as consequências positivas e negativas deste aumento de potência? E os consumos?

    Obrigado.

    Luis
     
  2. PR BRANCO PR

    PR BRANCO PR

    Desde:
    2 Jan 2010
    Mensagens:
    437
    Gostos Recebidos:
    29
    Ha sempre margem para aumento. Consequências depende sempre da condução de cada um, se andares mais "depressa" poderás ter sempre mais desgaste , se fores uma pessoa controlada uma diminuição no consumo deveras ter.

    Agora tens e que ver qual e o objectivo pelo qual queres reprogramar.

    Cavalos é relativo quem faz mapas pode tirar mais 1 cavalo como mais 2 cavalos numa maneira de falar.
     
  3. DGP_Maluco

    DGP_Maluco

    Desde:
    19 Ago 2010
    Mensagens:
    1 571
    Gostos Recebidos:
    259
    podes cerca de + 25cv, mas depende, o meu é o 8P 105 de 2003, e está com 145 é relativo, Agora mais sem mudar material não é aconselhado, mas também consegues não dura é muito tempo o carro
     
  4. sGy

    sGy

    Desde:
    18 Nov 2008
    Mensagens:
    219
    Gostos Recebidos:
    48
    Isso com uma boa repro vai pos 170 Hp, se respeitares tudo, n acelerar a frio, nao fazer aquelas reduções bruscas constantes, nao desligar logo o carro no fim de viagens longas ou umas puxadelas e claro, um bom oleo.... Mas isso e so a minha opinião :p
     
    1 pessoa gostou disto.
  5. Rodrigues A3

    Rodrigues A3

    Desde:
    30 Jan 2012
    Mensagens:
    351
    Gostos Recebidos:
    46
    Estou de acordo com o user dgp_maluco, +25cv é o essencial pra andares soft, dar as tuas gazadas de vez em quando so pra nao criar carvao e tal :D
    verás que nao vais ter problemas, agora mais de 25 ja te vai forçar o carro e numa conduçao mais desportiva as coisas podem acontecer com mais facilidade.
    Agora se queres mais cavalagem pra andares aí há corredor, amigo tens muito trabalho pela frente entao :p
     
  6. Luis Moreira

    Luis Moreira

    Desde:
    4 Ago 2010
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    Muito Obrigado a todos pelas respostas!!!

    No meu caso, eu faço viagens de 2 horas por dia, em Autoestrada, 2 vezes por semana. Queria aproveitar um pouco mais do motor e também aproveitar para diminuir um pouco o consumo. Mas muito raramente passo dos 140 ou 150km/h! (tou a falar a sério :))

    Por isso, dado este perfil, não será muito problemático meter-lhe mais +25cv e manter este estilo de condução, certo? Ou quantos cv acham que é o mais razoável para este perfil?

    (BTW, "Rodrigues A3", onde é que arranjaste os teus tapetes do A3? São bonitos! ;))
     
    Last edited: 21 Set 2012
  7. PR BRANCO PR

    PR BRANCO PR

    Desde:
    2 Jan 2010
    Mensagens:
    437
    Gostos Recebidos:
    29
    Na Audi temos um A3 com 186 cav que faz lá manutenção turbo original só tem reprogramação e já lá vão 3 anos de satisfação do cliente com a repro e com o veiculo .. Nao precisou de mudar cabeça , nao danificou embraiagem, oleo bom deve ser usado em qualquer carro , alias revisoes em qualquer carro deve ser efectuadas a tempo e a horas ;)

    25 cav são tao fiáveis como 40 ou 50 é preciso saber o que se está a fazer e para o que..

    Dou so um exemplo o meu carro actualmente tem 250 cav 0 problemas e faz 1.4 pressão :) Não é que sirva bem bem de exemplo porque tenho mais que um turbo mas ja da para se ter uma ideia porque ha quem carregue mt gasóleo e mta pressão para ter bons cav...

    Esquece os cavalos isso não importa ate podem ser + 15 como + 25 ou outra cavalagem qualquer todos os motores são "diferentes" , vais a um bom chipador e dizes o que fazes diariamente com o carro e que queres o melhor possível no que ele ache fiavel.. Porque ao estares alterar mapas deixas logo de ter "fiabilidade" . Não existem cavalagens em que o carro não possa ter problemas se até de origem os têm..

    Boa sorte com o carro e procura é um bom chipador que saiba fazer mapas não os que dizem saber e so descarregam mapas.. Depois vais a audi comprar uns pistons e tal LOL
     
  8. Luis Moreira

    Luis Moreira

    Desde:
    4 Ago 2010
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado PR BRANCO PR!

    Esclarecido! Agora eis que vem a parte mais engraçada em que eu uso o mesmo texto :)

    Portanto: Alguém conhece "um bom chipador que saiba fazer mapas e não um que diz saber e só descarrega mapas"? E já agora, quanto pode custar esta alteração?
     
  9. PR BRANCO PR

    PR BRANCO PR

    Desde:
    2 Jan 2010
    Mensagens:
    437
    Gostos Recebidos:
    29
    Cada chipador tem o seu preço ... Isso terás de ir a alguma "casa" perguntar quanto te ficaria.

    Mas vá mandando assim por alto 200€ - 300€ pode ser mais barato como mais caro...

    Boa sorte com isso e depois mete aqui o gráfico para o pessoal ver as curvas ;)

    Há quem diga que sabe fazer mapas , mas não os faz copia de uns carros e descarrega em outros :)

    Este é daqueles assunto que não se deve alongar muito porque acaba-se sempre a falar de alguém :)
     
  10. tecno321

    tecno321

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 178
    Gostos Recebidos:
    367
    Está sem fumos?

    - - - - - - - - - -

    Na tua zona tens muito por onde escolher e com feedback, em vila real tens a vc power que anda sempre na vanguarda das alterações, está na lista dos melhores com provas dadas a nível ibérico.
     
    Last edited: 21 Set 2012
  11. PR BRANCO PR

    PR BRANCO PR

    Desde:
    2 Jan 2010
    Mensagens:
    437
    Gostos Recebidos:
    29
    Meu carro é um 2.0 TDI igual ao teu, nao sei o porque da ironia do bi turbo.. Mas se alguém tiver duvidas pode vir comigo ao banco de potencia e ve ou entao um dia destes se eu for ao banco eu filmo :) E Quanto a fumo sim agora deita um pouco mas só um baixas em altas não tem fumo. mas tenho outro ficheiro com um bocadinho menos de cav e não deita fumo. So tem estes cav porque se meto mais os injectores ficam a cantar lol.

    O miguel e sem duvida um bom chipador :)
     
  12. tecno321

    tecno321

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 178
    Gostos Recebidos:
    367
    Colega antes demais não houve qualquer ironia na parte do biturbo, fico é apenas curioso com as novidades que se fazem nestes motores, se andas de biturbo fico contente pois não é nada vulgar neste motor, mesmo para as potências em questão por isso deve estar muito bom. Se for o Miguel que penso pelo que tenho visto domina as eletrónicas de qualquer charuto.
    És da zona centro?
     
    Last edited: 21 Set 2012
  13. PR BRANCO PR

    PR BRANCO PR

    Desde:
    2 Jan 2010
    Mensagens:
    437
    Gostos Recebidos:
    29
    Meu carro não é bi turbo lol é igual ao teu... Tenho e turbo maior etc..

    Quem programou o meu carro foi o Miguel mas não da MB power foi o da JC ... Embora que quando o Miguel da MB nao pode vir a torres programar algum manda o carro ao Miguel da JC .. :)

    Sou de lisboa :)

    Quando disse "mais que um turbo" estava-me a referir que tinha mais material sem ser turbo maior.. Agora e que entendi o porque de estares a dizer bi turbo lol
     
  14. tecno321

    tecno321

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 178
    Gostos Recebidos:
    367
    De rir agora já te percebi, é pah mais que o turbo suscita sempre interesse :lol:
     
  15. PR BRANCO PR

    PR BRANCO PR

    Desde:
    2 Jan 2010
    Mensagens:
    437
    Gostos Recebidos:
    29
    LOL olha tens por ai um ibiza que é muito conhecido no mundo de arranques como ibiza LL e nao se vê por ai.. Por isso o melhor mesmo e meter um grande caracol e o restante com bom portatil a frente e trabalhar em numeros lol
     

Partilhar esta página