Aumento de consumos

é porque marcava mal ao inicio e agora aproxima-se da realidade...

tens de experimentar calcular a média real para veres ao certo...
6.4 nesse motor, deves estar perto de um record mundial :D :lol:
 
O que eu faço é atestar o deposito ando 200 km e vou atestar depois só tens de dividir os litros por 2 ou entao andas 100 km e vais atestar e já ves, abraços
 
é porque marcava mal ao inicio e agora aproxima-se da realidade...

tens de experimentar calcular a média real para veres ao certo...
6.4 nesse motor, deves estar perto de um record mundial :D :lol:
6.2 um depósito inteiro no meu com ida a lisboa pelo meio e algum "rural" nos tempos de repro!
 
O que te aconteceu foi: Antes de te venderem o carro, fizeram reset ao CB, andaram nas calmas com o carro "poucos km" e ficou lá com essa média... Com o passar dos Km's a média volta a ir novamente aos valores normais para este carro / motor que anda entre os 6.0 e 6.5 no CB !
DIgo isto pois aquando da mnh muda de bateria o CB ficou com tudo a zeros novamente e andei os 2 ou 3 meses depois disso com médias desse genero no CB. 5.2 5.4 ... Agora passado mais de 1 ano quase 2, já tenho o CB a indicar 6.1 ou 6.2 !
 
Hoje olhei de esguelha pro meu CB...

Marcava 8.2!... :'(

Mas já resolvi o "problema"!...















Já não olho mais! :p
 
é sempre a calcar
driving.gif


:D
 
Boas :)
Já atestei 2x o depósito e fiz a média "À unha"... o valor calculado coincide com o valor indicado no CB... 6,4.

Se vocês dizem que é um consumo "normal" acredito, mas o que é certo é que quando o comprei, fazia 5,1 no CB e à unha também. O carro está de origem, por isso n é devido a nenhuma alteração...

Não há mesmo nada que possa fazer?
Desde já muito obrigado.

ABraço.
 
Troca de combustivel. Mete um melhor.
Experimenta usar um aditivo liquimoly SPEEDtech (+/- 10€) para colocar no deposito.
Atestas o tanque e colocas o producto.
Anda 100kms, voltas a atestar e depois inicia um novo calculo a unha dos consumos
fazendo uma média de 200kms e diz se normalizou. Nota que no inverno consome mais que no verão.
Contudo 6.4 não é uma má média e está dentro do normal.
 
Obrigado mais uma vez pelas respostas.
Gasoleo ponho sempre BP (do normal)

WhiteGhost, andei a fazer 5.1 durante 8meses mais ou menos
Ok madlima vou experimentar. Onde compro isso? Norauto? Feuvert?
 
Back
Top