Aumentar potencia no motor 3.0 v6 30v de 220cv

Boa tarde.
Passando pelos normais melhoramentos a nivel de filtro de ar, linha de escape e outros pequenos pozinhos, o que se pode fazer verdadeiramente a sério para ganhar uns quantos cavalinhos neste motor.
De referir que tenho caixa automática, o que por si só já é um bocado limitador.
A unica coisa que vi foi o kit g3 que empurra o carro para mais de 300 cv, mas 3500 euros, acho um bocado caro.
Alguma sugestão para ir analisando ?

Cams e afins iria benificiar alguma coisa?
Algum forum ou user com um motor igual que me possa dar umas dicas?

Outra coisa. Depois de ler algumas coisas e uma vez que quero mudar a suspensão do carro para coils, questiono-me, ainda que mais caro, a suspensão a ar não seja uma boa solução para o que pretendo.Falam-me da pouca fiabilidade desses sistemas. É verdade? Costuma dar buraco?

Abraço e obrigado
 
O melhor conselho é que esqueças essa ideia.

Ou um kit compressor(rios de dinheiro) ou mais vale estar quieto.

Com uma reprogramação apenas vais buscar meia dúzia de graus de ignição o que não te vai trazer nada de significativo, 5/8cv não justificam o dinheiro investido.
 
O melhor conselho é que esqueças essa ideia.

Ou um kit compressor(rios de dinheiro) ou mais vale estar quieto.

Com uma reprogramação apenas vais buscar meia dúzia de graus de ignição o que não te vai trazer nada de significativo, 5/8cv não justificam o dinheiro investido.
Dá para tirar bem mais que 8cvs. O standard sao mais 15-20cvs e mais 20-25nm.
Nao sao 50 ou 60 cm seria tipico num carro cm turbo, para nao falar que mais coisas ae melhoram sem ser a potencia.

Kits de compressor ou turbo sai mais barato vender o carro e comprar um com turbo
 
Os gregos descobriram a pólvora...

O que vão alterar é o avanço ignição, redine, pedal acelerador (para dar a sensação de estar mais rápido) e depois, os que gostam de "mostrar" que comseguem melhor que os outros, alteram os mapar de knock para darem avanço a bruta sem haver atraso (até um dia o motor rebentar)

bimassa, o que pensavas gastar em mods, gasta antes numa boa revisão.
 
Os gregos descobriram a pólvora...

O que vão alterar é o avanço ignição, redine, pedal acelerador (para dar a sensação de estar mais rápido) e depois, os que gostam de "mostrar" que comseguem melhor que os outros, alteram os mapar de knock para darem avanço a bruta sem haver atraso (até um dia o motor rebentar)

bimassa, o que pensavas gastar em mods, gasta antes numa boa revisão.
Ninguem descobriu a polvora. Como te referi é o standard para esse motor na Grécia, na Alemanha, em todo o lado. Mas compreendo que nao estando no wiki dos s4 ou no neftmoto cm se faz alguns nao compreendam.
 
Ola e obrigado a todos pelas respostas.
De facto, e aqui tenho de concordar com o armageddon, não vejo grandes ganhos a estar a fazer uma repro neste motor. Quando muito, fazê-la no final de ter metido material para optimizar, mas mesmo assim, com filtro, linha e repro, desconfio que nem 10 cv ia tirar.
De qualquer maneira, e depois de pesquisar um bocado, o kit de supercharger da pes, o g3, e com o software actual que o acompanha, não me parece, pela quantidade de motores rebentados, muito fiavel. Os que estao a trabalhar bem, tem software custom, e não estou a ver aqui alguem de me fazer um bom mapa, ou sequer montar o kit.
Tive uma proposta para trocar o b6 onde teria de dar cerca de 10.000 euros a mais, e ficava com um clk55 amg, o que resolvia o problema de falta de cavalos. No entanto tenho o carro ha pouco tempo, e até estou a gostar dele.
O carro foi todo revisionado, desde mudança de correias, revisao à caixa de velocidades e afins, por isso mesmo esta impecavel de manutenção. Vou primeiramente então, inteirar-me da situação da minha dúvida entre coils ou ar.
Opiniões?

Um abraço
 
é incrível a estupidez que um gajo consegue ler aqui.
a título de exemplo fui buscar um carro bem menos potente (Skoda 1.2 NA).



Volto a dizer que aumentos de 20-30% de um carro turbo só se conseguem em casos raros de NA detuned (Mini 1.6 de primeira geração é um caso claro disso). Mas num carro NA sem mods (e sem riscos para o motor) aumentos entre 5-10% são perfeitamente atingíveis. Se depois juntarem mods como escape, aumento de RON ou coisas mais caras como cams ou mexer na CR os aumento são mais notórios.
 
Back
Top