Aumentar debito ao ralenti

Boa tarde.
Tenho aqui um problema com a carrinha de minha mulher que é o seguinte:
È uma Passat avf 130cv pd automática , quando aquece fica a falhar ao ralenti .
Se eu engrenar uma mudança , fica logo estabilizada , mas ponho em park ou neutral e volta logo ao mesmo .
Se eu acelarar muito pouco , estabiliza .
Liguei o Vag e deu-me um valor de quantidade de injecção entre 1.6 e 2.2 , e penso que o valor mínimo será de 3 .
Se eu ligar o AC , a compensação de gasóleo que a centralina faz é suficiente para já não falhar o ralenti.
Tentei fazer login com 12233 e alterar o ralenti mas não dá.
Eu tenho a minha A4 , que embora seja uma AVB , penso que quase tudo seja igual . Vou verificar os valores na minha para ver se á muitas diferenças.

Se me puderem ajudar,agradeço .

Atentamente
João Teixeira
 
isso não é aumentar o valor de ralenti, isso tens um injetor a morrer.

se não tratas disso podes furar um piston.
 
Olá e obrigado pela resposta .
Verifiquei que enquanto a carrinha não falha o valor dos injectores é perto do 0 , negativo ou positivo , mas quando a carrinha começa a falhar , o valor do injector nº4 sobe para o 2.99 positivo .
Isso pode querer dizer o quê ?
 
Last edited:
quer dizer que tens de ir a uma casa especializada e ver isso... cheira-me a injetores.... mas não te metas em caminhos apertados... mexer naeletronica da centralina com o queres... ainda podes ter uma bela surpresa... não te metas nisso.... arranja o que é simples e deixa o complicado...
 
Boas.
já mandei limpar e testar os injectores , tudo na mesma .
O que noto na carrinha é que faz um consumo abaixo do normal , pelo menos no CB , têm me marcado +ou- 5.5L , na minha A4 não faço menos de 6.5L .
Alguem têm alguma ideia???
 
Back
Top