neljoe
Moderator
Viva.
A minha A4 Avant Sport 115 de 2001 é importada. Fui eu que tratei de TUDO, aqui vai a minha história:
1 - Procurar nos vários sites de carros usados na Alemanha de "confiança" ( tipo na MARCA ou STANDS GRANDES com +/- 200 CARROS de MÈDIA/ALTA GAMA) o que demorou um bocado, visto ter a ideia fixa que TINHA que ser PRETA + SPORT + BARRAS e FRISOS CROMADOS... e finalmente passados +/- 2 meses apareceu-me uma.
2 - Telefonemas (para combinar sinal + pagamento do resto + transporte...) + faxs com TODA a documentaçao (livro de revisões na AUDI, TUV, COC, BRIEF, facturas de revisões...) .
3 - Arranjar transporte (com seguro, visto que existe MUITAS sem seguro da carga e nunca se sabe o que pode acontecer durante a viagem... tipo despistes, vandalismos.) e encontrei uma empresa que vai á Alemanha 1 vez por semana e trás +/- 6 carros para muitos STANDS e PARTICULARES em todo o País.
4 - Transferi o sinal para reservar o carro e depois de saber a data em que o camião chegava ao STAND, transferi o resto do dinheiro 1 dia antes.
5 - Passados +/- 7 dias (porque o camião tem que distribuir os vários carros Portugal) finalmente chegou! Deixaram á porta de casa e foi só guardar na garagem enquanto tratava da legalização.
6 - Tratei de TODA a legalização (com o KNOW-HOW precioso do "lucianorato" dos passos a dar...), e em 5 dias úteis a "pretinha" já bufava fortemente. O meu mecânico (que é um mesquinho do C*R*LHO, viu-me o carro de uma ponta á outra, por dentro e por fora) e com os seus 25 anos de experiência, lá me disse:
"bem rapaz... tens carro até chegar os bis-netos...", "...está todo de origem... e em excelente estado"
Bem, esta é história da minha pretinha. E assim (correndo alguns riscos...) poupei uns valentes euros.
Agora, espero a VOSSA HISTÓRIA de como vieram a fazer parte de este UNIVERSO AUDI :wink:
CONTAM LÁ...
Cumps.
A minha A4 Avant Sport 115 de 2001 é importada. Fui eu que tratei de TUDO, aqui vai a minha história:
1 - Procurar nos vários sites de carros usados na Alemanha de "confiança" ( tipo na MARCA ou STANDS GRANDES com +/- 200 CARROS de MÈDIA/ALTA GAMA) o que demorou um bocado, visto ter a ideia fixa que TINHA que ser PRETA + SPORT + BARRAS e FRISOS CROMADOS... e finalmente passados +/- 2 meses apareceu-me uma.
2 - Telefonemas (para combinar sinal + pagamento do resto + transporte...) + faxs com TODA a documentaçao (livro de revisões na AUDI, TUV, COC, BRIEF, facturas de revisões...) .
3 - Arranjar transporte (com seguro, visto que existe MUITAS sem seguro da carga e nunca se sabe o que pode acontecer durante a viagem... tipo despistes, vandalismos.) e encontrei uma empresa que vai á Alemanha 1 vez por semana e trás +/- 6 carros para muitos STANDS e PARTICULARES em todo o País.
4 - Transferi o sinal para reservar o carro e depois de saber a data em que o camião chegava ao STAND, transferi o resto do dinheiro 1 dia antes.
5 - Passados +/- 7 dias (porque o camião tem que distribuir os vários carros Portugal) finalmente chegou! Deixaram á porta de casa e foi só guardar na garagem enquanto tratava da legalização.
6 - Tratei de TODA a legalização (com o KNOW-HOW precioso do "lucianorato" dos passos a dar...), e em 5 dias úteis a "pretinha" já bufava fortemente. O meu mecânico (que é um mesquinho do C*R*LHO, viu-me o carro de uma ponta á outra, por dentro e por fora) e com os seus 25 anos de experiência, lá me disse:
"bem rapaz... tens carro até chegar os bis-netos...", "...está todo de origem... e em excelente estado"
Bem, esta é história da minha pretinha. E assim (correndo alguns riscos...) poupei uns valentes euros.
Agora, espero a VOSSA HISTÓRIA de como vieram a fazer parte de este UNIVERSO AUDI :wink:
CONTAM LÁ...
Cumps.