audio a3 8l

Olá pessoal, gostaria que me esclarecessem uma coisa. Tenho um A3 de 2001 que veio com um concert 1 mas sem subwoofer nem amplificador, gostaria de saber se, adquirindo um subwoofer original bose, este funcionaria sem o amplificador. E também se possível me dissessem se é normal o mesmo rádio, nas mesmas condições, tendo colunas à frente, tweeters e colunas atrás, tocarem sómente as da frente e os tweeters, será que com o subwoofer ligado já funcionavam todas as colunas?
 
boas: as colunas de tras acho que só funcionam se tiverem ligadas ao sub. acho estranho é o teu carro não o ter :| o antigo dono ficou com ele ou quê?
resumindo - som de origem as colunas traseiras só com o sub de origem. mas de qualquer maneira, daqui a pouco já aparecem os entendidos que te podem elucidar melhor. cumps
 
Olá. so que o carro já veio mesmo assim de origem, visto que os parafusos onde encaixa o subwoofer não estarem com vestígios de uso.
 
com certeza deves ter o amplificador...

Como foi dito, eu também acho estranho não teres amplificador isto se tiveres colunas traseiras a funcionar...

Tenta ver primeiro se tens ou não...

Mas contudo acho que o amplificador sem ser bose não sei até que ponto tiras bom partido em sub
 
O problema é que as colunas traseiras não tocam, mas estão lá, uma vez desmontei a porta para me certificar disso e elas estavam lá...
Em relação ao amplificador vou certificar se tenho ou não... mas penso que não. Ele fica por cima do subwoofer não é ? Atrás, o que sei que tenho, são dois cabos. Um é para o amplificador e o outro, mais comprido, penso que seja para a caixa de cd´s.
 
Viva pessoal . Hoje tive oportunidade de verificar o meu A3 e realmente não tenho o amplificador, pelo menos não no sítio onde deveria estar também o subwoofer, ou seja, do lado esquerdo ( o que lá encontrei foram dois cabos 1 comprido preto que será da caixa de cd´s e 1 curto que será do subwoofer), mas como o nosso amigo Luistar diz que o dele está no lado oposto tenho de verificar se o meu também lá está.
O subwoofer conheço-o bem pois já tive a oportunidade de seguir um no ebay, infelizmente não consegui ficar com ele, mas será que alguém pode pôr uma foto de um amplificador para eu ver como ele é?
Outra coisa, quando de origem vem o subwoofer também deve de vir o amplificador, mas se o subwoofer não vem de origem será que vem só o amplificador, visto que as colunas de trás não funcionam?
 
Olá pessoal, outra vez. Esqueci-me desta, será possível fazer algum tipo de "xante" no cabo do sub para pôr as colunas a tocarem, visto que não está fácil arranjar um subwoofer?
Desculpem tanta pergunta.....
Obrigado.....
 
Bem, eu assumo que do meu carro conheço muito pouco mas sei que tem sistema BOSE e penso (99% de certeza) que o subwoofer é uma caixa que esta na mala no lado esquerdo junto a bomba do fecho central.
Não me recordo de ter visto qualquer amplificador em lado algum. Se ele o tiver então esta mais ou menos escondido, mas desconfio que não tem. Tem as 4 colunas, subwoofer e caixa de 6 cds. Incorporado com isto tudo esta também o sistema de navegação e o telefone... mas amplificador nunca o por lá vi.
 
Eu recentemente tive um problema relacionado com isso, comprei um a3 8l com um rádio sony e quando cheguei a casa reparei que as colunas de trás e o sub não funcionavam, fui la ao stand e os gajos indicaram-me uma oficina de car audio, os tipos ligaram-m aquilo com uma ligaçôes directas e lá ficou a funcionar... ele disse-me que o carro tinha um amplificador que servia as colunas de trás e o sub, logo se o amplificador não está ligado nâo á som nestes, no teu caso se axas que não tens aplificador não me parece que de para ligares as colunas de trás, provavelmente o antigo dono do carro deve ter tirado o sub e o amplificador...

Aviso que não sou nenhum expert, é só uma opinião com base no que tenho lido e pesquisado aqui no fórum visto já ter tido um problema +/- parecido.

Se alguma coisa que escrevi estiver errado por favor digam.
 
Bem, correndo o risco de dizer algo de errado aqui segue o que eu penso.
O carro não tem obrigatoriamente de ter um amplificador para ter 4 colunas ligadas, ou um subwoofer. Eu não conheço as saidas de som disponiveis num radio com sistema BOSE, mas se o radio já tiver as saidas a ligação é directa. Se o radio apenas tiver as 4 saidas normais (como a maioria dos radios) a ligação do subwoofer pode ser feita das duas maneiras. Ligando um amplificador para poder filtrar os graves e assim ligar o subwoofer, ou então fazer um simples filtro (um condensador e resistencia são suficientes) e ligar o subwoofer num dos 4 canais.
Se também não estou engando, todos os radios que tenham regulação de "balance" e "fader" devem ter possibilidade de ligar 4 canais (colunas) porque com estas duas funções é possível selecionar o volume de som para cada canal um-a-um.
 
Existem 2 tipos de sistemas de som da BOSE, um da Audi em que não diz explicitamente BOSE, como este
dsc011621md.jpg

(peço desculpa ao MoByS, por utilizar a foto dele).
E este que diz explicitamente BOSE
53940685wj6.jpg

Diferenças:

No primeiro, o amplificador esta dentro do subwoofer;
No primeiro, existe apenas uma "coluna", no subwoofer;
No primero, o sistema é pré-activo, colunas de trás e sub são amplificados

No segundo, o amplificador está do outro lado, ou seja do lado oposto ao do subwoofer,
No segundo, existe 2 "colunas" BOSE, no subwoofer
No segundo, o sistema é passivo, todas as colunas são amplificadas, inclusive o subwoofer.

Passa por este tópico, foi onde me surgiram muitas dúvidas e acabei por soluciona-las, quando me aventurei a instalar de raiz o sistema da BOSE, passar cabos, descobrir o sítio do amp, etc.
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=29441.0
 
Pois, bem me parecia. Procurava no ebay e apareciam-me 2 subwoofers 1 NOKIA e 1 BOSE. Penso que a ficha de ligação é igual para os dois, digo, a ficha de ligação que vem de fábrica serve para o NOKIA e o BOSE, certo?
 
Viva pessoal, por fim adquiri um subwoofer original AUDI igual a este que está na foto, andei pelo ebay e lá consegui comprar um por 80€ (que acho razoável) e optei por este porque, segundo vocês, já não precisa do amplificador. Apesar de ter um dos apoios partido, está em bom estado. Chegou hoje e já o testei, tá a funcionar e também já tocam as colunas de trás :D e, pela experiência de ter andado 4 anos sem som nas colunas traseiras, digo-vos que notei diferença :lol:. Ainda não o coloquei no sítio, por ter o apoio partido e porque penso que tenho de desmontar a parte lateral da mala para o poder encaixar no devido lugar, e, logo que esteja no sítio, tenho de regular o som para obter a melhor qualidade possível.
DreamRings disse:
dsc011621md.jpg

(peço desculpa ao MoByS, por utilizar a foto dele).
 
Back
Top